Crise entre Lobão e grupo Sarney se intensifica

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Clodoaldo Corrêa

É cada vez mais latente o racha dentro do grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) por conta da insatisfação de um de seus maiores nomes: o ministro de Minas e Energia Edson Lobão (PMDB). E a crise foi exposta pelo secretário de Saúde, Ricardo Murad, que fez duras críticas no Facebook a uma reportagem da rádio Difusora, que faz parte do sistema de comunicação de Lobão.

Ministro Edison Lobão

Ministro Edison Lobão

Murad disse que a reportagem que falava sobre a transferência de pacientes tinha “interesses meramente politiqueiros”. A crise é grande desde que o governo praticamente escancarou que o candidato do grupo deve mesmo ser o secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva.

A emissora de Lobão não tem poupado o governo do Estado em um claro recado a como este está sendo tratado no processo de decisão da candidatura palaciana. Em uma reunião do grupo, o próprio senador José Sarney (PMDB-AP) alertou que Luís Fernando poderia ser escolhido, mas Lobão deveria ser respeitado até o fim do processo, sabendo da importância estratégica do “aliado”.

Em uma eleição que deve ser muito acirrada, um rompimento com Lobão não seria um péssimo negócio. Lobão se recusa a falar sobre o eleições e relação com o grupo Sarney oficialmente, mas o descontentamento é claro.

Para ver como a relação está desgastada, veja duas matérias da TV Difusora “batendo forte” no governo. A primeira em relação ao atraso na conclusão das obras do hospital Pam Diamante, iniciada em 2011 com prazo de 120 dias e que ainda segue em andamento. A segunda é sobre irregularidades na Via Expressa, que segundo a reportagem, deveria ter espaçamento de faixa de 5m, tendo apenas 3m, além da falta de acostamento. Veja os vídeos:

4 comentários em “Crise entre Lobão e grupo Sarney se intensifica”

  1. Raphael

    Luis Pablo, e o ex secretário de infraestrutura não observou tais irregularidades? Pelo que me consta houve diversas visitas técnicas, ou não?

  2. Raphael

    Luis,
    Desculpe mas acho que é um direito nosso como cidadão ter acesso a informação.
    Grato por não deixar participar do seu Blog.

  3. Macabeu

    Nem os próprios aliados se omitem de denunciar a falta de respeito, de irresponsabilidade mesmo desse grupo oligarquo. As aberrações são tão grande neste governo omissos que fazem as coisas erradas e não quer que ninguém diga nada. Os erros são tão gritantes que os próprios aliado não suporta. Cansaram de pecar por omissão, e começaram a botar a boca no trombone, certo Lobão, denuncie mesmo esta corja…

  4. Humberto

    seu lobão meu nome é arlindo moro no terceiro distrito,no bomjardin do rio,o ex-dono desse interior era o arlindo rocha,hoje já falecido a mais de 20 anos,hoje me encontro morando lá,já fiz de tudo pra botarem energia nesse lugar,e os gorvernantes daqui de caxias e do sao joão do sóter se recusam,não sei por que,nem a estrada eles se prestam pra fazer,eu e outros homens q já fizemos a estrada braçal,por que os governantes não ligam,eu tendo comigo numa faixa de umas 12 familiás q ue queriam ir morrar lá comigo,mais sem estrada e sem energia eles não vão,3 vizinhos meus de terra,nem grande filho do boa,outro vizim,costa.outro,josé de ribamar,apelido zé pirigo,tão qurendo energia e a estrada também,do outro lado do rio tem meus outros vizinhos,zé zico,itamar,oliço,zé binga,chico na co,suelo,manel,caindo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários