Associação dos Servidores Municipais quer divulgação da lista de ‘fantasmas’

Por Luís Pablo Política
 

Nesta sexta-feira, dia 19, a Associação Representativa dos Servidores Municipais (ASISMU) encaminhou um release à imprensa falando o seu posicionamento sobre a ameaça de demissões na Prefeitura de São Luís.

funcionario-fantasmaA ASISMU, na qualidade de entidade representativa dos trabalhadores do serviço público, disse que vai acompanhar com preocupação a possibilidade de demissão de Serviços Prestados (SP’s) na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, que durante a campanha prometeu não promover demissões.

E mais: que ficará vigilante para que não seja demitido trabalhadores que estão há no mínimo 15 anos na condição de SPs, que comparecem aos locais de trabalho todos os dias, que trabalham em carga horária igual aos efetivos e ainda não tem assegurado vários direitos trabalhistas como férias.

Segundo a Associação dos Servidores, por não terem “padrinhos” políticos, a maioria destes trabalhadores sempre corre o risco de ser prejudicado, quando se tratam de situações desta natureza.

O posicionamente da ASISMU é de que Edivaldo Holanda Júnior realmente adote a transparência total neste assunto e, que, inclusive divulgue a lista dos funcionários fantasmas e dos que não compareceram ao recadastramento. Para a entidade, a prefeitura tem como levantar estes dados e deve colocar eles em público.

O presidente da ASISMU, Beka Rodrigues, ressaltou que a Prefeitura de São Luís tem de fazer valer o discurso de “mudança” adotado na campanha. “Queremos é transparência total neste assunto, pois os milhares de Serviços Prestados que batem ponto todo dia, trabalhando para a coletividade ludovicense não querem conviver com esse clima de intranquilidade”.

Um comentário em “Associação dos Servidores Municipais quer divulgação da lista de ‘fantasmas’”

  1. Antonio Lima

    RIDÍCULO o posicionamento desta Associação que deveria há muito tempo estar defendendi a DEMISSÃO desses servidores IRREGULARES,ILEGAIS e a realização de concurso público para substituição das vagas abertas se posicionarcdesta maneira vergonhosa, defendendo uma improbidade adminisrrativa.

    É por esse tipo de atitude que nossa cidade está como está. Que vergonha …

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários