Postos do DETRAN no Viva Cidadão já atenderam mais de 1 milhão de usuários

Por Luís Pablo Política
 

O Diretor Geral do Detran-MA, André Campos participou na manhã desta terça-feira (9/04) de uma reunião de trabalho com a Gerente do Viva Cidadão, Graça Jacintho, no Viva João Paulo.

A reunião de trabalho foi feita para que a gerente apresenta-se ao Diretor, os dados referentes ao conceito de satisfação de clientes e números de atendimento do Detran-MA nos postos do Viva Cidadão, além de procedimentos que podem auxiliar, ainda mais, na eficiência do atendimento, inclusive na devolução de documentos, que tem uma grande demanda com a chegada das fiscalizações de licenciamento 2013.

Graça Jacintho e seu staff comemora com o Diretor André Campos os números de atendimento do DETRAN nos postos do VIVA CIDADAODe acordo com os dados apresentados por Graça Jacintho, os postos do Detran-MA, no Viva Cidadão, já atenderam só em 2013 mais de 40.000 usuários. De fev de 1998 a fev de 2013 foram mais de 1.250.000 usuários atendidos.

O Detran conta com postos em São Luís, no Viva da Praia Grande, João Paulo, Jaracati e nas cidades de Imperatriz, Presidente Dutra, São Bento e Carolina. Ainda de acordo com o relatório apresentado 79,63% dos usuários atendidos consideram o atendimento do Detran ótimo, 19,25% boa, e 1,05% consideram regular e ruim.

“Esses dados só demonstram que estamos no caminho certo e cumprindo o que determina a Governadora Roseana Sarney. O atendimento e a satisfação do cliente é uma de nossas prioridades na gestão a frente do Detran. E estamos trabalhando no intuito de cumprir essa meta a cada dia!”, destacou o Diretor Geral do Detran-MA, André Campos. A reunião contou com a presença do Superintende de Unidades Fixas e Móveis Hélio Leite, e do assessor do Diretor Geral, Marcio Cavalcante.

O Viva Cidadão, órgão estadual vinculado à Secretaria de Estado dos Direito Humanos, Assistência Social e Cidadania-SEDIHC, foi criado pelo Decreto nº15. 611/97, sob regime especial de autonomia relativa, tendo sua primeira Unidade (Praia Grande) inaugurada em fevereiro de 1998 na capital maranhense. Com a missão de “fortalecer o exercício da cidadania, facilitando o acesso da comunidade a ações de qualidade na prestação de serviços públicos”. O objetivo do Viva Cidadão é estabelecer e manter novo padrão e modelo de prestação dos serviços públicos oferecendo ao cidadão, atendimento de qualidade com rapidez e conforto, tudo reunido em um só espaço físico, com representações de diversos órgãos e entidades, a fim de atender a demanda de serviços da comunidade.

Um comentário em “Postos do DETRAN no Viva Cidadão já atenderam mais de 1 milhão de usuários”

  1. Paulo Andre

    Prezado Luiz,

    Vi a reportagem do DETRAN-MA, sou despachante e interajo com diversas auto-escolas daqui do Maranhão. Eu só gostaria que o Sr. André Campos, deixasse de pousar… e fosse mais eficaz com a operacionalização burocrática interna e departamental do órgão que represente.

    – Eu e mais umas dezenas de proprietários de auto-escolas e centenas de condutores, ficamos presos as burocracias internas, procedimentais e jurídicas do DETRAN…

    – Tantos ofícios, portarias, solicitações, pareceres, recursos, decisões orçamentárias, etc, etc… exclusivamente no gabinete do Sr. André Campos e ele não delibera… não resolve, não despacha para frente…

    Gostaria, sinceramente, que este renomado blogueiro registrasse o meu pedido para o Sr. André Campos fizesse uma limpeza no seu gabinete.

    Obrigado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários