Crianças estão a mercê do sistema educativo precário de Aldeias Altas

Por Luís Pablo Política
 

Do Blog do Neto Ferreira

Quando o assunto é educação infantil, não há o que se comemorar. A exemplo, a população do município de Aldeias Altas que vive em total estado de abandono.

O prefeito do município, Dr Tonico (PMDB), abusa do poder público e continua fazendo as mesma práticas do ex-prefeito José Reis: deixar a educação em situação caótica.

Na gestão passada, as contas da prefeitura chegaram a ser bloqueadas. O ex-prefeito deixou o município em péssimas condições. Mesmo com a má aplicação de recursos, as cifras continuaram caindo nos cofres. E até agora nenhuma melhoria foi aplicada.

Em 2008, Dr. Tinoco era vice-prefeito e conseguiu se eleger em 2012. Tudo em casa, tudo combinado!

De acordo com a prestação de contas, o ex-prefeito José Reis Neto e seu vice Tinoco (atual prefeito) afirmaram que uma escola localizada no povoado Pé do Morro, município de Aldeias Altas seria construída com material de alvenaria e como se observa a escola é de palha.

Na escola Raimunda Oliveira Sousa, crianças do povoado Quebra Braço se arriscam para assistir as aulas, já que a estrutura da escola está em situação de risco: paredes caindo, teto descoberto e bebedouros contaminados.

Também em outra rede de ensino, a Antonieta Castelo,  a unidade está jogada as traças. Na ex-gestão, José Reis e seu vice Tinoco prestaram contas junto ao TCE-MA, onde apontou a conclusão da reforma em um valor de R$ 145.140,39. Ocorre que a escola permanece do mesmo jeito, conforme os vídeos abaixo.

Na época, várias denúncias de alunos e professores foram feitas ao promotor da Infância e Juventude, que fez uma representação ao juiz Velozo do qual decidiu fechar a escola para reformar. Para amenizar a situação, o diretor da escola mandou fazer alguns reparos como pinturas.

O descaso e a forma animalesca que alunos estudam em escolas do interior do estado é um dos principais pontos abordados pela imprensa local e nacional.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários