Descaso na saúde: população de Pedreiras clama por socorro

Por Luís Pablo Política
 

Em Pedreiras, município do Estado do Maranhão, a imagem da administração do prefeito Totonho Chicote não é nada boa. E próprio prefeito sabe disso.

Prefeito Totonho Chicote

Prefeito Totonho Chicote

É enorme a insatisfação, a rejeição e a revolta da população com a atual gestão.

O município está enfrentando uma situação caótica na área da Saúde, resultado da péssima administração de Totonho Chicote, que tem feito vista grossa diante do descaso.

O Hospital Geral da cidade está sem condições para atender os pacientes. A população reclama da falta de materiais básicos, como algodão, gaze, medicamentos, entre outros.

O Blog do Luís Pablo foi informado que a falta de médico é constante. Por isso, a população clama por socorro pela falta de medicamentos hospitalares e atendimentos.

2 comentários em “Descaso na saúde: população de Pedreiras clama por socorro”

  1. Marcus Pereira

    Boa tarde Caro Sr. Luis Pablo,

    Em relação a matéria em questão, venho lembrar que este referido Nosocombio foi adquirido pela gestão anterior a qual a frente do executivo se encontrava o Sr. Lenoilson Passos, que realizou a compra de um prédio em área insalubre, pois ao fundo existe um igarapé poluído, que faz divisa direto com a referida cozinha do mesmo!!! Também friso que a tal obra de revitalização e ampliação foi iniciada em julho de 2012, em pleno pleito eleitoral!!! Inclusive agora embargada pelo Governo do Estado por indícios de desvio de verbas e descumprimento do seu referido Plano de Trabalho e Cronograma de Execução, sendo estes, partes integrantes do Convenio n. 125/2011 SES e Prefeitura de Pedreiras!!!

    CONTRA FATOS NÃO HA ARGUMENTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Obs: Favor verificar documentação oficial divulgada no Blog Pedras Verdes abaixo!!!!!!

    Pedreiras, em sua nova gestão municipal têm encontrado muitos desafios em todos os setores. A administração de uma cidade como a nossa, requer amplo conhecimento técnico, emprenho e condescendência com o povo, principalmente daqueles que ora estão responsáveis por conduzir o município – isso é vital para o bom andamento da gestão.

    As necessidades humanas, desde as mais básicas às mais urgentes e complexas, carecem de todos os tipos de recursos, além de: atenção, seriedade, comprometimento, complacência, doação, responsabilidade, honestidade, etc. Muitas são as precisões de um povo, que em sua maioria são vulneráveis, fragilizados, com demandas urgentes e que sofre com o câncer da corrupção e o cancro do desamor.

    Analisando agora a pouco um documento que chegara a nossas mãos, ficamos estarrecidos com tamanha falta de responsabilidade e respeito com a coisa pública, sem falar na falta de piedade com os cidadãos que buscam um atendimento, no mínimo, decente, no Hospital Municipal de Pedreiras.

    É fato público e notório e, amplamente divulgado pelo governo Lenoílson Passos em suas peças publicitárias e também em toda campanha político-partidária de seus pupilos – em meio a muita gabola – a compra, reforma e ampliação da unidade hospitalar de Pedreiras, antes chamada de Policlínica São Jorge e de propriedade da família Branco. Compra tal, bastante questionada e debatida, mesmo porque, sabe-se que Pedreiras esteve com todas as condições de adquirir um novo hospital, fato este declarado publicamente pelo próprio secretario de saúde do estado do Maranhão. No entando na época, o prefeito recusou a proposta de construir uma nova unidade hospitalar, e sabe-se lá, porquê, preferiu arrematar o mausoléu da Rio Branco.

    Agora, caros amigos, depois de verificarmos alguns fatos, uns mais transparentes, outros nem tanto e, depois do caldo entonar, afirmamos que o Hospital Municipal de Pedreiras é uma verdadeira bomba atômica. A obra que começou no governo “Mais vida para todos”, transformou-se, em um passe de mágica, num imenso ”ELEFANTE BRANCO”.

    Chamados a comparecer à Câmara de Vereadores de Pedreiras, os ex-gestores e atuais, das pastas de infraestrutura e saúde foram indagados na manhã de 08 de maio, ontem, pelos “nobrescos” vereadores, sobre o convênio Nº 125/2011/SES, processo Nº 22006/2011/SES entre Secretaria Estadual da Saúde e o município de Pedreiras que contemplariam a dita cuja, unidade hospitalar municipal de Pedreiras, com a reforma e ampliação de suas instalações. Com recursos empenhados no valor de 1.041.850,20 (um milhão, quarenta e um mil, oitocentos e cinquenta reais e vinte centavos), sendo que 900 mil provindos da SES e o 141.850,20 R$ deveria ser contrapartida do município.

    Na sessão da Câmara de Vereadores, o atual secretário de Infraestrutura Antônio França, o secretário de Saúde Alexandre Fonseca, o ex-secretário de Infraestrutura e atual vereador Elias Bento – que passou a bola para seu sucessor Ermínio Veloso, após muitas indagações não evoluíram muito na questão. Ora bolas, como juntar uma panela de caldo derramado na lama?

    As muitas indagações feitas pelos vereadores tentando achar a cabeça de burro eram vãs, já que estava ali em sua frente à prova cabal e o atestado de inoperância e incompetência assinada pelo CONVENENTE. VEJA ABAIXO OS DOCUMENTOS, aprecie com moderação.

    Notificação Técnica reprovando o pagamento da medição

  2. JOÃO DE MATINHA

    EM MATINHA NÃO É DIFERENTE, O PREFEITO PLAYBETO NÃO ESTÁ PAGANDO OS FUNCIONÁRIOS HÁ 3 MESES, A SAÚDE NÃO EXISTE E NÃO TEM NEM MESMO DIPIRONA NO HOSPITAL, ELE UM PRÉDIO PÚBLICO PARA CONSTRUIR UM BANHEIRO PARTICULAR DE UM BAR DE PROPRIEDADE DE UM ALIADO SEU(IVALDIR).
    ELE TÁ MESMO É PRATICANDO ESPORTES RADICAIS COM OS SEUS “PUPILOS”, FATO QUE IGUALMENTE ACONTECEU NO POVOADO PONTA GROSSA NO DIA 05 DE MAIO, ONDE O PLAY BETO A BORDO DE UM JETSKI, COMPRADO PELA FORTUNA DE 50.000,00, BRINCAVA DE PEGA-PEGA COM OS SEUS AMIGUINHOS,E A POPULAÇÃO DE MATINHA PAGANDO CARO PELO ERRO DE TER COLOCADO MAIS UMA VEZ UM CARA SEM COMPROMISSO E SEM RESPONSABILIDADE PARA ADMINISTRAR O SEU MUNICÍPIO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários