156 ex-prefeitos e cabos eleitorais ganham “boquinha” no governo Roseana

Por Luís Pablo Política
 

O Governo do Maranhão deu “boquinha” para 156 ex-prefeitos e cabos eleitorais no Conselho de Gestão Estratégica das Políticas Públicas, que tem gastado milhões com gratificações dos cofres públicos do Estado.

São 41 ex-prefeitos e ex-candidatos a prefeito e deputado estadual no interior do Maranhão. Abaixo o blog disponibiliza os nomes dos políticos que estão sendo beneficiados pelo governo Roseana:

TIAGO RIBEIRO DANTAS (PRP) – Feira Nova do Maranhão
JOSÉ LIMA DOS SANTOS NETO (PMN) – ex-candidato a deputado estadual
DANÚBIA LOYANE ALMEIDA CARNEIRO (PR)– Chapadinha
WILLIAM GUIMARÃES DA SILVA (DEM) – Guimarães
HELOÍSA HELENA FRANCO (DEM) – Alcântara
PRISCYLLA BONIFÁCIO DE OLIVEIRA SÁ (PTdoB) – Presidente Dutra
MARCONI BIMBA CARVALHO DE AQUINO (PRP) – Rosário
JOSÉ REINALDO DA SILVA CALVET (PSC) – Bacabeira
JOSÉ MÁRIO ALVES DE SOUSA (PMDB) – São João dos Patos
LEÃO SANTOS NETO (PSDB) – Arari
JOSIMAR CUNHA RODRIGUES (PR) – Maranhãozinho
MARIA DO ROSÁRIO SERRÃO MARTINS (PPS) – Rosário
ANTONIO ATAÍDE MATOS PINTO (DEM) – Cachoeira Grande
MARIA SONIA OLIVEIRA CAMPOS (DEM) – Axixá
MARINALVA MADEIRO NEPONUCENA SOBRINHO (PTB) – Tufilândia
RAIMUNDO NONATO E SILVA (PMDB) – Barão de Grajaú
BRENO CARDOSO DA SILVEIRA – Parnarama
MAGRADO AROUCHA BARROS (PR) – Viana
CONCEIÇÃO DE MARIA CUTRIM CAMPOS (PMDB) – Olinda Nova do Maranhão
ITALO CARDOSO LIMA E SILVA (PRP) – São Raimundo das Mangabeiras
JOSÉ RIBAMAR LOPES DE SOUSA (PMDB) -Morros
ANTONIO JOSÉ BITTENCOURT DE ALBUQUERQUE JÚNIOR – vereador de Caxias
ADRIANO SOARES DE SOUSA (PSL) – Belágua
FRANCISCA ALVES DOS REIS (PSD) – Fortuna
MARIA RITA SODRE OLIVEIRA (PP) – Cururupu
GILDÁSIO ANGELO DA SILVA (PSL) – Poção das Pedras
MARIA DO SOCORRO ALMEIDA WAQUIM (PMDB) – Timon
JOÃO MOREIRA PINTO (PR) – Vila Nova dos Martírios
LEILA MARIA RESENDE RIBEIRO (PV) – Sucupira do Norte
LINDALVA FERREIRA LIMA (PRB) – Lagoa Grande do Maranhão
RUBEM EDUARDO SANTOS AMORIM (PSD) – Mirinzal
JOSÉ MARIA OLIVEIRA MATOS (PMDB) – Icatu
MARIA VALDENIR COELHO ALVES (PMDB) – Cidelândia
MÁRIO JORGE SILVA CARNEIRO (DEM) – Esperantinópolis
FRANCISCO DE ASSIS CANAVIEIRA FONSECA (PT) – Tutóia
IVALDO ALMEIDA FERREIRA (PDT) – Mirinzal
SÉRGIO RICARDO OLIVEIRA VIEIRA (PTB) – Açailândia
MÁRCIO ANDRÉ BRAÚNA REZENDE (PTB) – Santa Rita
GEAMES MACEDO RIBEIRO (PDT) – Igarapé Grande
ELINALDO COLAÇO ARAÚJO (PSD) – Matões
RIVALGÊNIA CONCEIÇÃO GONÇALVES MORAIS (PV) – Viana

4 comentários em “156 ex-prefeitos e cabos eleitorais ganham “boquinha” no governo Roseana”

  1. Rocha

    Luis Pablo vc afirma que eles estão sendo beneficiados pelo dinheiro público, mas não diz que tipo de benefício, ou será se é mais um de seus postes com interesse que a governadora chame vc para beneficiar com “UM CALA A BOCA”? vcs blogueiros são todos iguais, um bando de pilantras.

  2. Josué Moura

    Fraca ess lista, está faltando muita gente ai. Cadê os daqui da região tocantina e sul do Maranhão?

  3. ABANDONADO

    Pablo,

    Essa “bolsa eleição” que o governo Roseana Sarney acaba de dar para os seus cabos eleitorais no interior do estado já está dando o que falar. Na baixada onde figura como agraciados dois ferrenhos adversários (inimigos) políticos do atual prefeito de Viana, Chico Gomes, antigo aliado dos Sarneys. É intrigante!!

    O Sr. Magrado Barros e a Srta. Rivalgênia Morais (irmã do ex-prefeito de Viana Rilva Luís), agentes do Conselho de Gestão de Roseana é brincadeira, estes que estão inclusive operando “lobbys” no Tribunal de Justiça no sentido de se confirmar um eventual afastamento imediato do apático prefeito vianense, por abuso de poder econômica nas eleições passadas. É revelador também.

    Isso só vem a confirmar o notório abandono do grupo Sarney ao desconsertado prefeito da cidade de Viana. Que chegou, outrora, aqui, na cidade dos lagos, bradando, dizendo que a governadora Roseana, sua amiga, iria lhe dar total apoio pra transformar esta cidade. E muitos embarcaram nessa tremenda furada.

    Nada obstante a isso, hoje, a sua gestão com 6 meses de mandato é um verdadeiro caos, sem uma ação sequer transformadora na cidade e sem nenhum aceno do governamental por meio de um mísero convênio.

    Fala-se que nem saber manusear corretamente com os fundos constitucionais ele sabe, uma grande decepção. O descontentamento do povo vianense com esse enviado do grupo Sarney para a cidade é geral. Chamam-o de um “Burro de Galocha”, uma “farsa”, uma “merda”, um “alienígena” e muito mais.

    Diante desse abandono real do grupo Sarney ao enjeitado prefeito Chico Gomes, o mesmo já fala meio desconsertado nos quatro cantos da cidade, com ressentimentos talvez e tentando se justificar com o povo, que jamais apoiará qualquer candidato indicado pela família Sarney nas eleições de governador e senador em 2014. Vamos esperar pra ver!!! Se até lá o Magrado já não tiver tomado o seu mandato.

  4. ABANDONADO

    Pablo,

    Essa “bolsa eleição” que o governo Roseana Sarney acaba de dar para os seus cabos eleitorais no interior do estado já está dando o que falar. Na baixada onde figuram como agraciados dois ferrenhos adversários (inimigos) políticos do atual prefeito de Viana, Chico Gomes, antigo aliado dos Sarneys. É intrigante!!

    O Sr. Magrado Barros e a Srta. Rivalgênia Morais (irmã do ex-prefeito de Viana Rilva Luís), agentes do Conselho de Gestão de Roseana é brincadeira, estes que estão inclusive operando “lobbys” no Tribunal de Justiça no sentido de se confirmar um eventual afastamento imediato do apático prefeito vianense, por abuso de poder econômica nas eleições passadas. É muito revelador também.

    Isso só vem a confirmar o notório abandono do grupo Sarney ao desconsertado prefeito da cidade de Viana. Que chegou, outrora, aqui, na cidade dos lagos, bradando, dizendo que a governadora Roseana, sua amiga, iria lhe dar total apoio pra transformar esta cidade. E muitos embarcaram nessa tremenda furada. Bem feito!

    Nada obstante a isso, hoje, a sua gestão com 6 meses de mandato é um verdadeiro caos, sem uma ação sequer transformadora na cidade e sem nenhum aceno governamental por meio de um mísero convênio.

    Fala-se que nem saber manusear corretamente com os fundos constitucionais ele sabe, uma grande decepção. O descontentamento do povo vianense com esse enviado do grupo Sarney para a cidade é geral. Chamam-o de “um Burro de Galocha”, “uma farsa”, “uma merda”, ‘um alienígena” e muito mais.

    Diante desse abandono real do grupo Sarney ao enjeitado prefeito Chico Gomes, o mesmo já fala meio desconsertado nos quatro cantos da cidade, com ressentimentos talvez e tentando se justificar com o povo, que jamais apoiará qualquer candidato indicado pela família Sarney nas eleições de governador e senador em 2014. Vamos esperar pra ver!!! Se até lá o Magrado já não tiver tomado o seu mandato.

    PS.:

    Luís Pablo,

    Faça um “post” com este lúcido comentário que a população de Viana lhe agradecerá muito. E ajude este povo sofrido a se livrar dessa grande farsa que aportou por estas paragens.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários