Alunos do Colégio Estadual Pio XII realizam protesto em SL

Por Luís Pablo Política
 

Alunos do Colégio Estadual Pio XII fazem passeata na Avenida dos Franceses

Alunos do Colégio Estadual Pio XII fazem passeata na Avenida dos Franceses

Alunos no colégio estadual Pio XII realizaram, no início da manhã de hoje (19), uma manifestação na Avenida dos Franceses, em São Luís. Cerca de 200 estudantes protestaram contra a falta de professores, merenda escolar, ventilador e água na escola.

De acordo com os estudantes, faz um mês que o colégio se encontra nessa situação. O protesto caminhou em direção ao bairro da Alemanha e contou com a presença da polícia.

Congestionamento

Um engarrafamento acabou sendo formado na avenida. Segundo a repórter Jacelena Dourado, do Imirante, a falta de organização no início da manifestação fez com que muitos carros tentassem furar a barreira feita pelos alunos, o que quase ocasionou um acidente. Eles carregavam faixas e gritavam “Queremos professor”.

Trânsito lento onde os estudantes formaram uma barreira

Trânsito lento onde os estudantes formaram uma barreira

Nota

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou que “o processo de pagamento de horas extras de professores contratados já foi liberado pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) e o pagamento será efetuado numa folha suplementar ainda este mês”.

Com relação à estrutura da escola, a Seduc disse que “uma equipe de técnicos irá até o local para avaliar a situação e tomar as devidas providências”. (Com informações do Imirante)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários