Edilázio Júnior comunica instalação do Corpo de Bombeiros em Timom

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Edilázio Júnior

Deputado Edilázio Júnior

O líder do PV, deputado Edilázio Júnior, foi à tribuna na sessão de hoje, dia 11, destacar a inauguração do 7º agrupamento de Bombeiro Militar do Maranhão no município de Timon, ocorrida na última sexta (7).

A instalação só foi possível graças à parceria do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, junto com o deputado federal Sétimo Waquim (PMDB) e o prefeito Luciano Leitoa (PSB).

Na parceria, Sétimo Waquim destinou uma emenda no valor de R$ 1 milhão para equipar o grupamento, o prefeito Luciano Leitoa entrou com a estrutura física, se responsabilizando pelo aluguel do prédio que fica localizado na Avenida Presidente Médici, e o secretário Aluísio Mendes, logo que recebeu a emenda, foi até Brasília afim de empenhar o recurso para investir no Corpo de Bombeiros.

“Eles mostraram que, acima de qualquer desentendimento político, existe o povo em 1º lugar, e que quando se quer trabalhar em prol da população são desarmadas essas bandeiras partidárias”, disse Edilázio Júnior.

O novo grupamento é formado por cerca de 20 praças e cinco oficiais sob o comando do major Welliton Reis.

Antes do Corpo de Bombeiros ser instalado em Timon, a população era atendida por bombeiros do Piauí. “Não posso deixar de agradecer o empenho que houve também dos Bombeiros Militares do Estado do Piauí, que durante muito tempo serviram ali no município”, concluiu o parlamentar.

INDICAÇÃO

Ainda durante seu pronunciamento, o deputado Edilázio Júnior anunciou que encaminhará uma indicação ao Governo do Estado para que seja instalado sistema de videomonitoramento na cidade de Timon, com o objetivo de fiscalizar de forma efetiva os veículos que trafegam entre o Maranhão e o Piauí e evitar o tráfego de drogas que vem ocorrendo naquela região.

Timon é a terceira maior cidade do Estado em número de eleitores, quarta maior em número de habitantes e faz fronteira com o Estado do Piauí, na cidade de Teresina, mais especificamente.

“A cidade de Teresina é a única capital do país que faz divisa com outro Estado, então, é de extrema importância esse videomonitoramento na cidade de Timon”, justificou o deputado.

Um comentário em “Edilázio Júnior comunica instalação do Corpo de Bombeiros em Timom”

  1. carlos

    Edilazio nao adianta puxar saco do Luciano aqui nao. procura outra cidade que aqui dá pra ti nao. Os waquim nao irao mais te acompanhar. Procura outra cidade. Aqui ja tem deputado estadual da cidade, o candidato do prefeito e o deputado alexandre. esses sao dá terra.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários