Gangues se confrontam no Parque do Bom Menino após marcarem briga pela internet

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Daniel Matos

Adolescentes são recolhidos por policiais, que intervieram no confronto para evitar tragédia

Adolescentes são recolhidos por policiais, que intervieram no confronto para evitar tragédia

O Parque do Bom Menino, maior área de lazer a céu aberto de São Luís, tornou-se um verdadeiro campo de guerra na tarde de ontem. Portando facas e revólveres, gangues rivais promoveram um violento confronto, causando pânico entre os frequentadores. O curioso é que o embate foi marcado pela internet, via Facebook.

Não fosse a intervenção providencial da Polícia Militar, poderia ter havido uma tragédia. A maioria dos envolvidos era menor de idade e alguns foram algemados, apreendidos e encaminhados à Delegacia do Adolescente Infrator.

O fato de a briga ter sido marcada pelo Facebook mostra que é preciso ficar atento às mensagens postadas por adolescentes nas redes sociais, tarefa que não cabe só aos pais, mas às próprias autoridades de segurança pública.

Fardados

Alguns dos envolvidos usavam uniformes de escolas da rede pública, como Liceu Maranhense, Cegel, Bernardo Coelho de Almeida (BCA). Não há certeza se se tratavam, verdadeiramente, de estudantes, já que em São Luís tem sido cada vez mais comum bandidos se disfarçarem de garis, servidores da Cemar, carteiros e outros trabalhadores para ludibriar as vítimas e a própria polícia.

O confronto reforça a necessidade de uma segurança mais atuante no Parque do Bom Menino. Não apenas o pequeno efetivo de guardas municipais que atuam no local, eles próprios vítimas em potencial dos criminosos que agem livremente naquele espaço.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários