Manifestação contra a PEC 37 em São Luís

Por Luís Pablo Política
 

Centenas de pessoas deverão sair nas ruas da capital maranhense para realizar um grande manifesto contra a aprovação da PEC 37, que encontra-se em tramitação no Congresso Nacional.

A manifestação que foi intitulada como “Acorda Maranhão” está sendo divulgada nas redes sociais. O movimento de protesto ocorrerá neste sábado, dia 22, na Praça Maria Aragão ás 14h.

Atualmente a Constituição Federal permite que o Ministério Público faça investigações. Se a PEC 37 for aprovada, somente as policias Civil e Federal poderão investigar.

Para os manifestantes, excluir do Ministério Público o poder investigatório contribuirá para o aumento da impunidade no estado. Veja os links das manifestações AQUI e AQUI.

PEC 37

7 comentários em “Manifestação contra a PEC 37 em São Luís”

  1. klebe

    Essas pessoas apoiam manifestaçoes sem se quer saber o que a pec trata.A pecna verdade é da legalidade po
    is impede que o mp que é parte no processo investigue diretamente pois isso gera prejuizo a defesa do investugado.Quem acusa nao pode investugar ao mesmo tempo.o mp pode requisitar a investugação fiscalizar e acompanhar e isso a pec nao impede.No brasil o delegado investiga o promotor acusa o advogado defende e o juíz julga cada macaco no seu galho e sem invadir a função do outro pois isso é perigoso.Lembra do promotor senador demóstenes torres o mp apenas o apisentou com elevado salário pago por todos nós quando era para ele ter sido excluido do mp por seu envovimento com a quadrilha do cachoeira

  2. Silva

    O protesto é contra a saúde, educação e segurança. A PEC entro só de gaiata.

  3. SERGIO

    DEVIAM PROTESTAR CONTRA A SITUAÇÃO CAÓTICA DO TRANSPORTE PÚBLICO!! MUITO MAIS LEGÍTIMO!!!

    MAS PREFEREM SERVIR DE MASSA DE MANOBRA PRA PROMOTORES QUE DESEJAM TER O PODER DE SEREM PROMOTORES-DELEGADOS, ADENTRANDO EM FUNÇÃO QUE NÃO LHES PERTENCE POSTO QUE PODER DE INVESTIÇÃO É PODER DE POLÍCIA DÁI A CORREÇÃO DA PEC DIANTE DE TAL DISTORÇÃO.
    MAS…….

  4. SMITH

    TEM PESSOAS Q VEM SÓ FALAR BESTEIRA AQUI , SE QUER AO MENOS FAZER PARTE DE UM MANIFESTO , E NÃO É SÓ A TAL “PEC ” É SIM CONTRA A IMPUNIDADE , CONTRA MEIO MUNDO !
    POR FAVOR VAMOS AJUDAR E NÃO FALAR BOBAGEM

  5. Caroline Alexandre

    A manifestação é legitima eu apoio… Não contra a corrupção

    É ridiculo o que a mídia esta divulgando em horario nobre … As manifestações que estão ocorrendo na região sudeste é em desvavor a PEC 37… A mídia divulga que os manifestantes estão em desfavor ao aumento de transporte .. Que estão armados… Não divulgam as armas que eles realmente tem.. Flores brancas e espadas de papel… Vergonha essa mídia

  6. Luz13

    Aline, da Cidade das Pirâmides, fala sobre as responsabilidades de líderes, programas de TV e o atraso que muitos deles provocam a evolução e a libertação, pois mostram no seu meio de comunicação emoções negativas e o errado como certo.
    http://deolhonomundoblog.wordpress.com/2013/06/17/e-uma-pena-que-os-meios-de-comunicacao/

  7. bruno

    Sou contrário a PAC 37 !!! Por que ?

    No momento a pauta mais importante , que realmente vai fazer a diferença para todos os problemas , agora e no futuro seria protestar contra a PEC 37 .

    Grande parte das pessoas que estão na internet banalizando os protestos contra a PAC 37 ( que na verdade deveria se chamar : PARA ACABAR COM A DEMOCRACIA ),são ,na verdade , “pessoas ”do governo , talvez os que foram receber treinamento ou lavagem cerebral em cuba ….Irã…Venezuela…Líbia( desculpem , erro meu , na Líbia o povo realmente mostrou a cara , literalmente Mataram o amiguinho do Lula… Mr. Ditador Mohamed Kadafi .

    O PAC 37 e um grande passo para o Brasil virar uma falsa democracia, seria uma ditadura camuflada , vai aumentar ainda mais a impunidade e a corrupção, que seria a grande vila de todos os problemas brasileiros. Porque ,dinheiro é o que não falta no Brasil, o pais mais rico por natureza…mas para onde vai este dinheiro????? Exatamente para os que estão querendo aprovar a PAC 37… .Nem acredito que o pessoal que é contra os protestos contra a PAC 37 seja por ignorância, mas sim porque estão recebendo dinheiro para isso. E dinheiro aos parlamentares e políticos ladroes não falta .

    NAO AO PEC 37 , ai sim vai sobrar dinheiro não somente para melhorar o sistema de transporte como tudo mais, como segurança ,saúde, educação , e ai vai
    http://blogs.estadao.com.br/sala-ao-lado/2011

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários