Ex- advogada de Roseana se declara impedida de atuar em processo

Por Luís Pablo Política
 

Maranhão da Gente

Ministra Luciana Lóssio

Ministra Luciana Lóssio

Desde que assumiu a vaga no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no lugar do ministro Arnaldo Versiani, a afirmação de suspeição de Luciana Lóssio, ex-advogada de Roseana Sarney era tida como certa nos bastidores jurídicos de Brasília.

Em abril deste ano o colunista Lauro Jardim que assina a coluna Radar, na Revista Veja, já havia adiantado que isto poderia acontecer.

Hoje, em breve despacho, ela informou que “ por motivo de foro íntimo, nos termos do art. 135, parágrafo único, do Código de Processo Civil”e afirmava suspeição em relação ao processo de cassação do mandato de Roseana Sarney, declarando-se impedida de atuar no processo, onde constava como relatora.

Agora, o processo que pede a cassação dos mandatos de Roseana Sarney(PMDB) e do vice Washington Oliveira (PT) deve ir para as mãos de um novo relator que ainda será escolhido.

3 comentários em “Ex- advogada de Roseana se declara impedida de atuar em processo”

  1. Martinho

    Boa notícia! A jovem Ministra não pode ajudar o Maranhão, mas também não vai atrapalhar. Sua declaração de suspeição foi rápida e o processo poderá seguir adiante. Ainda resta esperança.

  2. Armando Pinto

    A manchete esta errada. O correto seria. Ministra Luciana Lóssio nos termos do art.135, se declara impedida no caso Roseana Sarney. Isso foi mais uma surpresa para a governadora que a essa altura dos acontecimentos deve estar muito preocupada, analisando o fim desse impasse. O vice nem tanto, Lula vai arranjar alguma boquinha para ele se encostar. Uma coisa é certa. A candidatura de Luis Fernando esta acabada.

  3. Martinho

    Boa notícia! A jovem Ministra despachou com celeridade o processo. Ainda resta esperança.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários