Fábio Macedo inicia articulação na região dos Cocais e recebe apoio de lideranças

Por Luís Pablo Política
 

Pré-candidato Fábio Macedo e o prefeito Hernando Macedo

Pré-candidato Fábio Macedo e o prefeito Hernando Macedo

No fim de semana, o pré-candidato a deputado estadual pelo PDT, Fábio Macedo, iniciou uma maratona de visitas em vários municípios da Região dos Cocais.

Na sexta-feira, dia 23, o pedetista participou em Dom Pedro da VI Conferência Municipal de Saúde e da I Audiência Pública sobre o Plano Plurianual, onde pode discutir as ações de melhoria na sua cidade natal.

Acompanhado de uma grande comitiva, Fábio Macedo foi nos municípios de São Domingos e Tuntum. Lá o jovem pré-candidato foi recepcionado por diversas lideranças que declararam apoio ao seu projeto político.

No sábado, dia 34, Fábio Macedo este no município de Presidente Dutra com seu irmão prefeito de Dom Pedro, Hernando Macedo, onde participaram de uma reunião com um grupo de jovens. Na oportunidade, o pré-candidato discutiu propostas de mudança para o Estado.

Fábio Macedo acompanhado do prefeito Hernando Macedo durante a I Audiência Pública

Grupo de Trabalho Audiência Pública

Um comentário em “Fábio Macedo inicia articulação na região dos Cocais e recebe apoio de lideranças”

  1. Ricardo Gomes

    Segunda-feira, 26 de agosto de 2013
    Categoria recebe outra rasteira do Governo

    A FALTA de DIÁLOGO e PARCERIA DO GOVERNO COM A CATEGORIA, cujo o único crime que comete é trabalhar ministrando aulas, RECEBE OUTRA RASTEIRA DO ATUAL GOVERNO.

    Os Educadores da Educação Pública de Paço do Lumiar, foram surpreendidos no final da última sexta feira 23/08/2013, com uma tática que jamais esperava de um governo que tem um Professor como Prefeito.

    Com tais atitudes o governo municipal está caracterizando-se e fundamentando-se em práticas antidemocráticas, a última atitude vinda da prefeitura foi divulgar em tempo recorde cópia de um documento assinado pelo Secretário de Gestão e Orçamento, a Secretária de Educação e o Procurador do Município de Paço do Lumiar, que os SERVIDORES NÃO TEM DIREITO, inclusive ao de realizar Greve. O motivo que o atual governo alega é que “desconhece” tais reivindicações e negociações da Categoria. ABSURDO!!!

    Desde a transição, a Categoria representada pelo Núcleo Sindical e atualmente SEDUP/PL com o slogan “A CONQUISTA É DE TODOS!” tem informado e proposto soluções para o caos que a Educação e todo o município de Paço do Lumiar se encontra.

    AGORA DIZER QUE NÃO SABIA É FALTA DE TUDO, menos de aviso por parte da Categoria, que ainda sofrerá processos administrativos, cujo o único crime foi lecionar! Isto é revoltante…

    Onde o respeito e o cuidado que se deve ter com as crianças foram parar senhor Prefeito????

    Desta forma, não temos outra opção a não ser realizarmos paralisações, para assim garantirmos o que todos já sabiam menos o atual governo.

    Pedimos desculpas aos nossos alunos e familiares e a todo povo de Paço do Lumiar pelo transtornos que com a Paralisação dos educadores possa causar, pois fomos obrigados pelo governo a tomar tal atitude.

    Veja algumas de nossas reivindicações:
    • Reformas e Construções de Escolas;
    • Proposta de Educação de Qualidade (Elaboração do Plano Municipal de Educação dentre outros);
    • Efetivação do Plano de Carreira do magistério, inclusive com os reajuste e perdas salariais de 2010 e 2011;
    • Elaboração, aprovação efetivação de um PCCV para os Merendeiros, Operacionais, Técnicos, Administrativos e Vigias de Escolas;
    • Material didático para os Alunos;
    • Playground em escolas de ensino infantil;
    • Alimentação Escolar como a Lei determina;
    • Direito do aluno de ter 200 dias letivos;
    • (…).

    Expediente:
    • Dia 29/08/13 (próxima quinta feira) Manifestação e Assembleia;

    Concentração: em Frente da Prefeitura a partir das 9h;
    • Dia 30/08/13 (próxima sexta feira)

    Concentração: Frente da Câmara Municipal, a partir das 9h.

    LEVE SUA FAIXA E CARTAZ PARA QUE TODOS SAIBAM COMO A EDUCAÇÃO É TRATADA EM PAÇO DO LUMIAR.

    Esperamos do fundo do coração que estejamos errados e tudo isto não tenha passado de um equívoco e o governo não processará os Educadores que tem um salário defasado em mais de 23% e ainda terá que devolver parte de seus vencimentos ao Fundeb, (segundo a sub-Procuradora de Paço do Lumair), que as reformas programadas para julho/2013, tenham sido iniciadas e a categoria desatenta não tenha percebido, que a falta de aula e alimentação escolar já não são mais motivos para aulas serem suspensas, que tivemos uma alucinação em massa da entrega das Cartas de reivindicações e Educação de Qualidade para o novo governo em mais de duas oportunidades e que discutimos (governo e Sindicato) ponto a ponto.
    Ou se os pontos que ora nos referimos já foram efetivados, favor desconsiderar tal informativo/convocação e pedimos desculpas publicamente.
    __________________________

    Gestão: “A CONQUISTA É DE TODOS!”
    Saudações sindicais, um forte abraço e que Deus nos abençoe.
    INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE!

    James Marreiros de Souza
    PRESIDENTE

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários