MP pede arquivamento da ação que questiona mandato de Beto Castro

Por Luís Pablo Política
 

Vereador Beto Castro

Vereador Beto Castro

Nesta segunda-feira, dia 19, o Ministério Público Eleitoral do Maranhão (MPE-MA) deu parecer favorável ao vereador de São Luís Beto Castro (PRTB), que responde a ação movida pelo suplente de vereador Paulo Roberto Pinto, o Carioca, também do PRTB.

O MP opinou pela improcedência da ação que questiona o mandato do vereador, alegando que os supostos crimes de dupla identidade não têm repercussão na esfera eleitoral.

No parecer ministerial diz que “não nos parece que o fato do representado possuir documentos em duplicidade, sendo um em nome de Werbeth Macedo Castro – nome verídico – e outro em nome de Werberth Machado Castro, veio a influenciar ou intervir no resultado das votações, sobretudo quando os documentos acostados nos autos demonstram de forma segura e verossímil que o ocorrido em nada interferiu no processo eleitoral em questão, sendo portanto, improcedente a via buscada pelo representante”.

O Blog do Luis Pablo apurou que o relator do caso, juiz Sérgio Muniz, deverá acompanhar o parecer do Ministério Público, que pediu o arquivamento da ação contra Beto Castro.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários