Caos em São Mateus deixa população revoltada

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Miltinho Aragão

Prefeito Miltinho Aragão

É um verdadeiro caos que a população do município de São Mateus tem vivido. A cidade comandada pelo prefeito Hamilton Nogueira Aragão, o Miltinho (PSB), encontra-se abandonada.

Os principais setores como Educação, Saúde e Infraestrutura, estão um desastre. E isso tem deixa a população bastante revoltada.

São ruas esburacadas, descaso na saúde e uma qualidade educação desumana oferecida para os alunos.

Todo essa situação caótica é resultado da péssima administração de Miltinho Aragão, que prometeu mudança, mas só tem demonstrado incompetência com a coisa pública.

7 comentários em “Caos em São Mateus deixa população revoltada”

  1. ANTONIO

    O PROBLEMA NO INTERIOR E QUE O POVO SO KER VIVIER A CUSTA DA PREFEITURA QUANDO NAO CONSEGUE EMPREGO SAI FALANDO MAU DO PREFEITO.

  2. ANTONIO

    AONDE ESTAR O CAOS? UM PREFEITO QUE REFORMOU EM TEMPO SIMULTANEO 56 ESCOLAS, RECONTRUIU UMA AVENIDA DE MAIS DE UM KILOMETRO DE AFASTADO, QUE MELHOROU A ILUMINACAO PUBLICA, QUE CONVOCOU OS GUARDAS MUNICIPAIS QUE ESTAVA A MAIS DE TRES ANOS SEREM CHAMADOS, QUE COMPROU DUAS AMBULANCIA 0KM, QUE TA REFORMANDO TRES POSTOS DE SAUDE, QUE BOTOU A SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL PRA FUNCIONAR, AGORA ATE CARTEIRA DO IDOSO É EMITIDA EM NOSSA CIDADE. TUDO ISSO NO PASSADO NAO ESITIA. NO HOSPITAL PASSADO NAO TINHA VENTILADOR, AGORA NO TEM ATE ACORDISSIONADO E ROUPA DE CAMPA.

  3. LIMA

    o tope da matéria deveria ser: prefeito de São Mateus fez em oito meses o que não fizeraM EM 8 ANOS…QUEM ESTÁ ALIMENTANDO VC DE NOTICIAS DEVERIA SER MAIS PRUDENTE nas informações…se vc quer saber, hoje 25/09/2013 o prefeito se reuniu com os professores e outras categorias para discutir melhorias…portanto, sção mateus agora tem um gestor que ouve os funcionários públicos..ele so não é mágico pra resolver problemas que deixaram em mais de 12 anops….

  4. Cristina Terra

    está totalmente enganado senhor, na verdade fez foi melhorar…para sua informação tudo que esta ai é puro reflexo da antiga administração do coronel Rovélio, foi o que miltinho recebeu, ai sim um cidade sem educação, sem saúde e sem infraestrutura, só para o senhor saber, miltinho reformou todas as escolas do município, algumas foram climatizadas, cadeiras novas, bebedouros e iluminação, comprou livros de nivel de capital, fardamento gratis e merenda….só para sua informação caro blogueiro, na saúde, miltinho recebeu um hospital de péssima qualidade, infiltrações, camas quebradas, sem computadores, não tinha ambulancia e muita sujeira, sem contar que o empregado do prefeito direto Guilherme a mando do prefeito tirou na calada da noite o Raio X, levando nas costas, foi ate matéria do Fantástico, se liga nessa: na infraestrutura miltinho não recebeu nada, nenhum carro de mão, um alicate….hoje ja tem uma estrutura boa, a cidade ta limpa, a coleta de lixo funcionando, construiu praças, contratou muitos garis, asfaltou a avenida pique e empiçarrou as ruas dos bairros e uma infinidade de coisas…então seu Blogueiro..procure se informar melhor para publicar seus artigos..

  5. Luis Mello

    Esta nota tem ‘toda a cara’ de release de assessoria… ou o blogueiro esteve em São Mateus, para ver de perto a realidade?!

  6. marcelo

    Avaliação do governo veja:
    http://www.youtube.com/watch?v=pRIX9Iu3B0c

  7. marcelo

    Exemplo para outros municípios: PREFEITO E PREFEITURA PERTO DE CASA

    Prefeitura de São Mateus do Maranhão realizou mais uma ação social em prol dos habitantes daquela localidade e demais regiões circunvizinhas.

    O comitiva foi formada por médicos, odontólogos, professoras e professores, assistentes sociais, outros profissionais e servidores dos setores administrativos do Município, além de assessores, secretários e o prefeito Miltinho Aragão que prestaram atendimentos à população através do programa denominado de PREFEITO E PREFEITURA PERTO DE CASA.

    Nesta nova modalidade de governar, a administração municipal é transferida por um dia para um povoado, que recebe inúmeros servidores e uma estrutura totalmente equipada incluindo todas as secretarias que prestam, praticamente, todos os serviços públicos.
    Além das Lajes do Curral, já foram realizadas edições do programa nos povoados Timbaúba e Barro Preto que atenderam cerca de duas mil pessoas com assistência médica, odontológica, bolsa família, educação, assistência jurídica, atividades culturais etc.

    De uma forma geral, na área da saúde são feitos exames médicos e procedimentos odontológicos, aferição de pressão arterial e glicemia, tiragem sanguínea, vacinação, coletado material para exames preventivos, ministradas palestras e distribuídos kits de higiene bucal, entre outros serviços.

    Na educação, foram tiradas dúvidas a respeito de matrículas de jovens e adultos (Programa de Alfabetização do idoso), além de oficinas de leitura, colagem de gravuras, pinturas, e apresentações de peças teatrais.

    Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social orientaram a respeito de vários programas sociais, emitiram carteira do idoso, fizeram cadastramentos no programa Bolsa Família, e a Secretaria da Mulher ofereceu diversos procedimentos de beleza, como o corte de cabelos, penteados, limpeza de pele e outros serviços na área de estética.

    A Secretaria de Agricultura e Pesca promoveu palestras e orientaram os produtores rurais sobre a regularização fundiária, microcrédito, regularização de empresas, e promoveram palestras sobre técnicas de produção e capacitação rural e preservação do meio ambiente.

    A Secretaria de Infraestrutura equipadas com uma patrol, um rolo compactador e várias caçambas fizeram limpeza das ruas e terraplanagem na estrada de acesso do povoado até às BR.

    O programa PREFEITO E PREFEITURA PERTO DE CASA foi iniciado no mês de maio deste ano, com o objetivo de levar os benefícios da administração pública a todas as localidades da zona rural e também aos bairros da cidade. O Prefeito Miltinho deixou bem claro que vai, cada vez mais, intensificar essas ações, que permitem o atendimento das pessoas onde elas moram, sem ser necessário que se desloquem para a cidade, portanto sem despesas nem transtornos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários