Esquema na prefeitura de Presidente Dutra é desmontado pelo Ministério Público

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Juran Carvalho

Prefeito Juran Carvalho

O prefeito do município de Presidente Dutra, Juran Carvalho, se ferrou. O Blog do Luis Pablo vem alertando o Ministério Público (MP) que, desde o início da atual gestão há irregularidades em algumas contratações e processos licitatórios, que estariam sendo supostamente direcionamento.

A Promotoria de Justiça da Comarca de Presidente Dutra ajuizou uma série de Ações Civis Públicas contra Juran Carvalho, além de secretários, empresários e membros da Comissão Permanente de Licitação (CPL), por conta de irregularidades em diversos processos licitatórios nos meses de março e abril de 2013.

O MP detectou, entre as ilegalidades, a não disponibilização e publicação dos editais em jornal diário de grande circulação no estado e indícios de montagem na fase externa da licitação.

Foram ajuizadas Ações de improbidade e Ações de obrigação de fazer, com pedido liminar de suspensão de vigência dos contratos decorrentes dos processos licitatórios.

A promotora de justiça Ilma de Paiva Pereira, autora das ações, também encaminhou cópias dos autos para a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, para que haja a responsabilização criminal do prefeito e dos demais implicados pelos crimes previstos na Lei 8.666/93.

A investigação teve início após representantes de empresas interessadas em participar do certame comparecerem ao MPMA para denunciar a não disponibilização do edital pela CPL, sendo negada, inclusive, a consulta ao edital na própria prefeitura.

7 comentários em “Esquema na prefeitura de Presidente Dutra é desmontado pelo Ministério Público”

  1. Dumato

    Rum hum hum, manda passar na cidade vizinha chamada Colinas, lá é que a coisa é feia.

  2. Anônimo Pk

    Vixeeeee, e é porque ainda não fez um ano, imagine se fossem 8 ahuashuashua!!!

  3. Joekveira

    so pro povo burro ver q esse grupo so sabe rouba hehehe

  4. Prof Moreira.

    A administração pública difere muito da particular. Na particular pode se fazer o que a Lei não proíbe, na pública somente o que a Lei permite. É preciso que nossos gestores entendam essa realidade.

  5. Zé ninguem PK

    Muitas das vezes a população não tem as informações do que acontece nos bastidores da politica. A população só ver o q está em desenvolvimento, através de obras q acontece no seu municipio, ai a população se convence que está acontecendo uma mudança de administração. Agora vem a pergunta: o que mudou da administração atual para as administrações passadas? Digo que mta coisa mudou, a cidade tem outra cara. Outra: O acontecia com as administrações passadas que os blog’s não se preocupava em investigar como está sendo agora? Hum, será que eles tbm faziam parte dos esquemas e por isso se calaram? Já são nove meses de governo, nove meses de trabalho, nove meses de perseguição. As irregularidades devem sim ser abatidas e não foi isso que fizeram nas demais administrações, nas quais deixaram essa cidade um LIXO. Quem não admite que a politica é uma formação de quadrilha? e a população é um refém… Queremos: trabalho, segurança, saude, educação e desenvolvimento. Fazendo tdo isso com respeito, pois, foi nós a população que o colocou para nos representar, o resto, a ladruagem isso nunca vai deixar de existir. Se fosse para aprofundar teria muito mais. Deixo o meu abraço.

  6. Carlos F.

    O mais intrigante foi a campanha que Prefeitura fez para a cirurgia do menino Matheus. Se toda a população do Município de Presidente Dutra é pagadora de imposto, na qual o GESTOR Público tem fazer o papel que cabe a ele. Reinvestir esse dinheiro para o bem da população, tais como:
    *Educação;
    *SAÚDE;
    *Lazer;
    *Infra-estrutura;
    * e outros mais…

    Então não cabe o Gestor do Município ter feito algo pela vida daquela criança??

  7. tabajara comenta

    Naverdade quem falamal da adimistraçao atuais sâo aquelas pessoas que estan con emvega por que roubaran o dinheiro destinado para saud infraestutura e educaçao ve onde estao sedo evestido estis recussos e o casso da quela construçao na rua antonio pialir do senhor malricio que nos utimos mesis da administrçao anterior que este senhor era o emcarregado do calcamento do bairro telemar ver a porcaria que foi feita na queli local e conpari con a construçan que aqueli cidadao esta fasendo.; e foi o unico investimento que foi feito no bairro telemar em 8 anos. Ainda querem falar de irregularidades se administraço atual fes en 8 meses o que a anterior nao fes en 8 anos. isto e piada kaas

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários