Roseana recebe capitão do Sampaio e os vereadores Fábio Câmara e Sérgio Frota

Por Luís Pablo Política
 

Com grande alegria, a governadora Roseana Sarney recebeu, no início da tarde desta quarta-feira (30), o capitão do Sampaio Corrêa, Arlindo Maracanã, e o presidente da equipe de futebol, Sérgio Frota. Eles foram ao Palácio dos Leões para agradecer o apoio do governo do Estado ao time maranhense, que conquistou no último sábado (26) uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro.

Também participaram do encontro o secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel; o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), José Américo; e o vereador Fábio Câmara. “Não é só o torcedor do Sampaio que ganha com essa conquista, mas todos os maranhenses. Vamos continuar torcendo para que o time alcance muitas outras vitórias e, claro, sempre com o apoio do governo do Estado”, declarou a governadora Roseana.

Roseana

O meio-campo Arlindo Maracanã também destacou a importância do desempenho do time para todo o estado. “Queremos levar o nome do nosso estado mais além e o Sampaio está fazendo por onde. Foram dois anos de conquistas em que não só o Sampaio, mas o Maranhão foi elevado e isso para mim, que sou maranhense, sou bairrista, é motivo de alegria. Mais uma vez colocamos o nome do Maranhão no cenário nacional”, disse Arlindo Maracanã.

O secretário Joaquim Haickel ressaltou que atualmente o Sampaio, é o sétimo time de futebol com maior quantidade de renda do Brasil. “Isso significa dizer que o trabalho do Estado, através da Secretaria de Esporte, tem surtido efeito, tem tido sucesso”, observou. “Este apoio soma-se à garra dos jogadores e dos dirigentes do time”, complementou Haickel.

Sérgio Frota disse que tem plena consciência que foi possível essa mobilização toda do time em função da reabertura do Estádio Castelão, entregue pelo Governo do Estado à comunidade como presente pela passagem dos 400 anos de São Luís, no ano passado. “Eu sempre tenho dito que o esporte é saúde, é educação e o Sampaio tem mostrado que o esporte e o futebol, que é a principal modalidade do país, é cidadania. O governo também tem entendido isso, investindo na área”, destacou Frota.

O vereador Fábio Câmara também considerou a reforma do Estádio Castelão como uma das condições para que o Sampaio Corrêa saísse vencedor na disputa. “Nós estamos aqui para agradecer à governadora por tudo que ela tem feito, por meio do Programa Viva Nota (de incentivo fiscal), pela reforma e manutenção do Castelão. Porque se nós não tivéssemos o Castelão, não teríamos condição de receber outras equipes e de o Sampaio estar na segunda divisão do Brasileiro”, observou Câmara.

Em nota, divulgada ainda na noite do sábado (26), logo após a vitória contra o Macaé (RJ), a governadora já havia parabenizado jogadores e comissão técnica pela brilhante campanha na Série C. “Estamos todos felizes com esse grande desempenho do Sampaio, que já é vencedor e ainda pode ser campeão nessa disputa”, afirmou a governadora Roseana.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários