Prefeito de Buriti retorna ao cargo
Nesta quarta-feira, dia 20, Rafael Mesquita Brasil (PRB) e Raimundo Nonato Mendes Cardoso, retornaram ao cargo de prefeito e vice-prefeito de Buriti de Inácia Vaz.
Uma liminar em Ação Cautelar concedida pelo juiz do TRE Sérgio Muniz garantiu o retorno dos dois. Em seu despacho, Muniz disse que “a perda de parte do mandato é de difícil reparação, e caso o recurso venha a ser provido, dificilmente haverá condições de se restaurar a situação anterior. É grave porque se não concedida a medida excepcional haverá supressão do interesse reclamado pelos autores, já que tendo o mandato prazo certo, corre-se o risco de perdê-lo, mesmo ganhando a causa em sede recursal. Ademais, devem-se evitar as constantes alternâncias no poder, a fim de proporcionar segurança e estabilidade à população”.
Rafael Mesquita e Raimundo Nonato tiveram o mandatos cassados no início desta semana, por acusação de formação de “caixa dois” nas eleições de 2012. A decisão do afastamento dos dois foi dada pelo juiz da 25ª Zona Eleitoral, Mário Mesquita Reis.
21/11/2013 às 00:31
Depois de um mais belos despachos que já li,de autoria do Juiz Dr.Mário Mesquita Reis Juiz da 25ªZona Eleitoral,bem fundamentado o Sr.Sergio Muniz que,está em fim de mandato,alega em seu despacho que “devem-se evitar alternancias constantes no poder….”Ora, se o mandatário recorreu ao caixa 2,para chegar ao poder, mais insegurança e instabilidade ficou a população ao tomar conhecimento dos meios ilícitos usados pelo chefe do executivo e,cabia SIM à Justiça,reparar.Que pena!!! Valeu Dr.Mário,não desista,de magistrados como o Senhor,que honra nossa tão combalida “Justiça”.”Decisão Judicial não se discute,cumpre-se mas, é direito de todos nós questioná-lo pois foi tomada pelo um ser humano,passível de erros”(Ministro Marco Aurélio de Mello-STF).
21/11/2013 às 05:50
Volta para buscar mas dinheiro na prefeitura antes que o barco afunde.
Assim que se faz justiça no Pais da impunidade.