PT do Maranhão tem dois dias para definir impasse sobre eleições para diretório

Por Luís Pablo Política
 

Mais um dia de nenhuma de imbróglio no PT maranhense. O impasse está nas mãos da direção nacional do partido que tem dois para resolver. O problema é que não há nenhuma indicação da nacional para que isto seja resolvido logo. Pelo resultado homologado pela Executiva estadual do partido, foi mantida a decisão da Comissão Eleitoral e deverá ser realizado segundo turno. Porém, a chapa de Raimundo Monteiro entrou com recurso na direção nacional, que deverá dar o veredicto final.

O problema é que as comissões do interior do Estado não sabem se farão ou a eleição de segundo turno. Elas são bombardeadas com informações conflitantes dos dois lados todos os dias. O grupo de Washington liga e manda e-mail todos os dias para os municípios do interior informando que a eleição encerrou e primeiro turno. O grupo de Zé Carlos da Caixa, que tem como candidato Henrique Souza, informa a todos que deverão ir ás urnas no domingo e ninguém se entende.

Além de uma decisão de caráter coletivo vindo de uma instância do diretório nacional, o que poderia também evitar a realização do segundo turno seria uma deliberação monocrática, ou seja, vinda de algum membro da Executiva Nacional da legenda que por meio de uma decisão liminar poderia homologar a vitória de Monteiro no primeiro turno.

A situação atual é: pela Executiva estadual tem segundo turno; pela chapa de Raimundo Monteiro não haverá; pela chapa de Henrique tem segundo turno.

A chapa de Monteiro alega que devem ser contabilizados todos os municípios onde houve eleição, incluindo 42 com problemas, sendo 18 destes com quitação coletiva de filiados. A Comissão excluiu da contagem todos estes municípios. (Com informações do Imparcial)

Um comentário em “PT do Maranhão tem dois dias para definir impasse sobre eleições para diretório”

  1. Movimento Democrata Livre de São Luis, e Movimentos Sociais

    você vê, no caso da politicagem pro eleição da diretora regional do pt-ma, a elite politica maranhense se mostrando favorável ao roseanista, um ex Superintendente da 12ªSR(MA)INCRA e atual presidente a creditando na sua recondução a normalidade politica do partido………. está aí ‘o’ pt-ma………..

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários