Tribunal de Justiça entrega medalha para deputado investigado pela PF
O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) deu um péssimo exemplo ontem (4), durante a comemoração dos 200 anos de instalação da corte estadual, no Centro de Convenções de São Luís-MA.
Durante a solenidade, o TJMA concedeu a “Medalha 200 anos” a cerca de 700 autoridades civis, militares e religiosas, personalidades e servidores do Poder Judiciário.
Entre os homenageados foi o deputado federal Weverton Rocha, que responde a pelo menos cinco processo na Justiça Estadual e dois na Federal, todos por dispensa criminosa de licitação, direcionamento de contratos e desvio de recursos, federais e estaduais, dentre os quais os das reformas e reconstrução do Ginásio Costa Rodrigues, obras jamais realizadas.A comenda é o reconhecimento do Tribunal àqueles que abraçam o seu trabalho com responsabilidade, compromisso e seriedade. Uma medalha a todos aqueles que ajudaram e deram a sua valiosa contribuição ao Judiciário nesses dois séculos.
O que não cabe ao deputado federal.
Em setembro deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ampliar as investigações contra Weverton Rocha que, como assessor especial de Carlos Lupi no Ministério do Trabalho, foi acusado de cobrar e receber propina para liberar o pagamento de organizações não governamentais (ONGs).
O ministro Ricardo Lewandowski, em seu despacho, determinou uma série de diligências à Polícia Federal a fim de apurar o envolvimento do deputado Weverton em denúncias que culminaram na queda de Lupi no ministério, no início de dezembro de 2011.
O inquérito investiga o parlamentar por peculato (desvio de recursos públicos), corrupção ativa e corrupção passiva na contratação irregular de ONGs pelo ministério entre 2007 e 2011. O Ministério Público Federal, citando reportagens publicadas à época pela imprensa, apontou Weverton Rocha como sendo “um dos responsáveis” por fixar o preço para a manutenção dos contratos e o restabelecimento dos repasses de recursos” para as entidades.
Agora o mesmo Weverton, que é chamado carinhosamente por aliados de ‘MaraGatuno’, recebe uma homenagem de honraria do Poder Judiciário do Maranhão.
Essa foi de lascar!
05/11/2013 às 21:57
Não sei porque o espanto meu caro???? Estamos é no Maranhão esqueceu???
05/11/2013 às 22:21
Só mesmo no MA que condenado pela justiça recebe condecoração, um bandido desse que nunca deveria estar como deputado federal representando no Estado.
06/11/2013 às 08:37
Isso é imoral, bandido sendo condecorado pela Justiça, eita brasilzinho.
06/11/2013 às 08:45
Ora Luis Pablo, se até um cidadão de nome chicó já recebeu medalha… Sei não,só sei que foi assim! E mais, tem diretor do TJ que, de acordo com o portal de transparência, deveria estar em Goiania participando de um curso de SEGURANÇA!!! Recebendo inclusive diarias para isso, mas também estava lá para receber sua medalha!!!
06/11/2013 às 09:04
Parabens ao Tribunal de Justiça…esse Deputado então merecia essa medalha! Afinal de contas, são muitos serviços prestados ao Maranhão como um todo e o Tribunal de Justiça ent]ão nem se fala…Que ridículo!!! Gostaria de saber quem indicou esse rapaz que tem um rosário de crimes contra si imputados.
06/11/2013 às 09:04
A Justiça deveria dar para esse gatuno era um par de algemas e jogar as chaves no Oceano Pacifico que fica bem distante daqui.
06/11/2013 às 10:19
Enquanto a população, realmente estuprada diariamente por políticos, continuar usado nariz de palhaço, realizando protestos com gritinhos de ordem, discutindo abobrinhas, colhendo assinatura para mudar a politica, ter dúvida que na politica só tem canalhas e ser cordeira, como boi que é levado ao matadouro, e, principalmente, acreditar na “justiça”, que funciona a favor de quem pode pagar a agradar os favores que são pedidos nos corredores e gabinetes da dita “justiça”, jamais sairemos da fossa de corrupção, jeitinhos e canalhices que estamos mergulhados, apenas com os olhos de fora. Ate quando teremos a certeza que o remédio para todo esse mal, que atrasa, mata, humilha, apequena, estupra, e, se ainda fosse pouco, nos coloca como palhaço e idiotas diuturnamente, é o extermínio, puro e simples, dessas carniças com os métodos cruéis é sórdidos que a humanidade já praticou. Acorda, Povão !!!!!!!!!!
06/11/2013 às 11:16
Ô MARANHÃO TRISTE, UM PI….. DESSE GANHAR ESSA MEDALHA, SÓ AQUI NESTE ESTADO,
É POR ISSO QUE AS PESSOAS FORA FALA COISAS HORRIVEIS DO MEU ESTADO, TAMBÉM, COM ESSA
O QUE EU VOU DIZER, ESSE RAPAZ DEVERIA ESTA PRESO.
06/11/2013 às 13:37
Pablo,
Craque não é o Stênio, Craque é esse ai, sabe driblar até mais que o nosso querido CRAQUE MANÉ GARRINCHA.
Isso é que se chama incentivo a CORRUPÇÃO.
Uma verdadeira LÁSTIMA
Um Abraço
06/11/2013 às 20:01
[…] Não entendeu? Entenda AQUI… […]
07/11/2013 às 06:10
Wevertom é uma vergonha sim mas o q me irrita mais ainda é que tem gente IMBECIL que vota nele gente que se alia a ele. ok que a justiça do Maranhão queira fazer uma festa pra se refestelar entre os seus mas e o povo por que elege um vagabundo deste? Wevertom deveria estar preso sim mas quem vota nele é tão culpado quanto.
08/11/2013 às 05:35
o maranhão e realmente uma vergonha blogueiro condenado pelo tcu, recebendo condecoração do governo do estado