Comando de Zanoni pretende dá um choque de gestão no sistema prisional

Por Luís Pablo Política
 

Coronel Ivaldo Barbosa (Comandante do CPE) e o coronel Zanoni (Comandante Geral da PM)

Coronel Ivaldo Barbosa (Comandante do CPE) e o coronel Zanoni (Comandante Geral da PM)

O coronel Aldimar Zanoni Porto já deu provas de que à frente do Comando Geral da Polícia Militar, mostrou resultado no combate a onda de criminalidade no Maranhão.

O resultado do desempenho e a competência do comandante da PM, fez com que a governadora Roseana Sarney determinasse a intervenção da Policia Militar no Sistema Penitenciário.

Roseana determinou que cada Diretoria fique sob o comando de um oficial da PM para passar a compor o organograma funcional de todos os presídios do estado, reforçando o trabalho das Diretorias Geral e Administrativa.

A decisão da governadora mostrou a confiança que ela tem na grande responsabilidade que o coronel Zanoni terá que ter para controlar a quebradeira das cadeias.

Para manter esse controle no sistema prisional, o comandante da PM contará com a ajuda do coronel Ivaldo Barbosa, responsável pelo Comando de Policiamento Especial (CPE), que vem acabando com a criminalidade nas ruas.

Em nota, divulgada nesta sexta-feira (27), a governadora Roseana informou que “já houve a criação da Direção de Segurança dos Presídios do Maranhão que vai acompanhar a atuação dos trabalhos nos presídios”.

Leia, abaixo, a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom) informa que, por determinação da governadora Roseana Sarney, está criada, a partir desta sexta-feira (27), a Direção de Segurança dos Presídios do Maranhão.

Cada Diretoria está sob o comando de um oficial da Policia Militar e passa a compor o organograma funcional de todos os presídios do estado, reforçando o trabalho das Diretorias Geral e Administrativa.

A Comissão de Investigação, criada logo após as denúncias feitas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), também vai acompanhar a atuação dos trabalhos nos presídios.

O Governo do Maranhão reitera que sempre agiu em conjunto com todos os setores que atuam na defesa dos direitos humanos, tal como a Defensoria Pública, e daqueles que promovem a garantia da justiça e segurança. O agravamento da situação no Sistema Penitenciário ocorreu depois que foram tomadas medidas saneadoras, como a reestruturação das unidades prisionais, a mudança de comando nas Polícias Civil e Militar e na Sejap.

A Comissão de Investigação e a Direção de Segurança, que acabam de ser criadas, são medidas que reforçam o empenho do governo do Maranhão para devolver à normalidade o sistema prisional do estado, assegurando os direitos e a integridade de todos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários