Bastidores: Arnaldo Melo já pensa em viajar para o exterior

Por Luís Pablo Política
 

Arnaldo Melo e Roseana Sarney

Arnaldo Melo e Roseana Sarney

Circula nos bastidores da Assembleia Legislativa que o presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), estaria pensando em se licenciar para viajar ao exterior.

Segundo na linha sucessória, Arnaldo abriria a vaga de assumir o governo, caso a governadora Roseana Sarney deixe o comando do Estado, para uma pessoa de confiança do Palácio dos Leões comandar temporariamente o Poder Executivo e convocar uma eleição indireta no Poder Legislativo.

Esta possível viagem do presidente da Assembleia vem sendo comentada entre os deputados da base do governo, que já andam mudando o discurso depois que sentiram a possibilidade de Roseana ficar no governo até o final do mandato.

Com medo de represália, os governistas se afastaram um pouco do projeto pessoal de Arnaldo Melo, que já começa a ficar isolado.

Com a possibilidade de Melo viajar, a governadora Roseana poderá rever sua decisão de permanecer no governo – se sentir que há uma garantia em deixar o comando do Estado nas mãos de alguém de confiança. Sendo assim, seria mais fácil de eleger o secretário Luis Fernando na eleição indireta, com o presidente da Assembleia fora do país.

Um comentário em “Bastidores: Arnaldo Melo já pensa em viajar para o exterior”

  1. Joa lima

    Arnaldo é esperto e está cercado de cabeças pensantes. Luis Fernando, jamais será governador do Maranhão. Pode anotar. abraço.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários