Destilando Veneno…

Por Luís Pablo Política
 

Reunião

Durante seis horas de reunião no último sábado, dia 8, no Palácio dos Leões, a governadora Roseana Sarney, o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) e o senador João Alberto conversaram sobre a disputa senatorial e a possível eleição indireta na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Os dois temas discutidos entre os três não houve batida de martelo. Apenas fizeram uma avaliação do cenário político do estado, apontando algumas dificuldades para serem corrigidas.

A única coisa que ficou definida foi uma outra rodada de conversa, onde será avaliado o andamento do processo dentro do grupo, para que seja tomada as decisões sobre a saída ou não de Roseana do governo, a escolha do nome que vai entrar na disputa ao Senado e a possível eleição indireta na Casa Legislativa.

Decepção

Quem ficou decepcionado com o resultado da reunião no Palácio dos Leões foi o suplente de senador Edison Lobão Filho, o Edinho (PMDB).

‘Doidinho’ para ser senador eleito, Edinho pensou que o cacife político do pai, ministro Edison Lobão fosse o suficiente para conseguir convencer a governadora Roseana. Enganou-se.

Roseana disse a Lobão (pai) que ainda não definiu se ficará no governo até o final do mandato e que escolher um nome para disputar o Senado seria uma decisão precipitada.

Acirrada

A disputa dentro do grupo governista para quem será o nome à vaga ao Senado está ficando cada vez mais acirrada entre o suplente de senador Edinho Lobão e o ministro de Turismo, Gastão Vieira.

Ambos do PMDB, o suplente e o ministro vem travando uma briga dentro do grupo para disputar a vaga senatorial. Gastão tem dito que não abrirá mão da vaga. Já Edinho tem falado que vai ser candidato a qualquer custo.

A briga é feia!

Forte apoio

Durante todo fim de semana o ministro Gastão Vieira recebeu diversas ligações de gente de peso do governo, declarando apoio ao seu nome na corrida à vaga ao Senado.

Rejeição

Membros que fazem parte do primeiro escalão do governo não aceitam o nome de Edinho Lobão como candidato a senador. Para alguns, a possível candidatura de Edinho será de goela abaixo.

Licença médica

Quem deverá pedir novamente licença médica é o presidente da Câmara de São Luís, vereador Isaías Pereirinha (PSL). Pereirinha reassume o cargo nesta segunda-feira, dia 10, mas em seguida pedirá o afastamento por 30 dias.

Em seu lugar, deverá continuar como presidente em exercício o vereador Astro de Ogum (PMN), que vai prestar contas hoje dos 121 dias que ficou comandando a Casa Legislativa.

Diante das reformas na estrutura interna da Câmara e por ter enxugado a folha dos fornecedores, Astro de Ogum deverá apresentar um balanço positivo da sua administração.

Antecipação

Depois que o vereador Isaías Pereirinha pedir nova licença médica, o vereadores deverão discutir sobre a antecipação da eleição da Mesa Diretora.

Se houver antecipação para eleição no novo presidente da Câmara de São Luís, tudo indica que o cargo será ocupado pelo vereador Astro de Ogum, que vem recebendo o apoio da maioria dos vereadores.

3 comentários em “Destilando Veneno…”

  1. cesar

    esse playboy Edinho, ainda não tem peito para disputar uma eleição para senador, devia começar como federal, mas a ganancia por dinheiro e poder é muito grande.
    Tenta para ver, vai gastar boa parte do seu dinheiro a toa, não vamos querer deixar voçê no senado nos representando.nunca trouxe nem vai trazer nada para o maranhão, só pensa em SI.

  2. Lucas Duailibe

    EDINHO LOBÃO CANSA DE DIZER PARA ÍNTIMOS QUE ELE NÃO É POLÍTICO E SIM EMPRESÁRIOS E NA CASA DELE NAO ENTRA MORTO DE FOME DE PREFEITOS E DEPUTADOS. A PROVA DISSO É QUE ELE VIVE DE OSTENTAR, SEJA CARROS IMPORTADOS DE 500 MIL A UMA DAS LANCHAS MAIS CARAS DO BRASIL.
    obs: EDINHO LOBÃO É A PESSOA DA BASE ALIADA QUE MAIS DENIGRI A GOVERNADORA ROSEANA SARNEY, ACABANDO COM ELA.

  3. Pinto Armado

    Credo, os caras já sabem quando irão ficar doentes….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários