Bomba! João Abreu pode estar envolvido com doleiro Youssef
Há uma forte suspeita de um envolvimento do ex-secretário-chefe da Casa Civil, João Guilherme de Abreu, e o doleiro Alberto Youssef – preso no dia 17 de março em São Luís (MA) sob acusação de comandar um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões.
O Blog do Luis Pablo vasculhou e descobriu que o assessor especial da Casa Civil do Maranhão – citado ontem na matéria bombástica da Folha de S. Paulo (reveja aqui), subiu de cargo no período em que João Abreu começou a comandar a pasta.
Milton Braga Durans foi exonerado do cargo em comissão de Assessor Técnico, Símbolo DAS-3, da Casa Civil, no dia 1º de agosto de 2013 e nomeado no mesmo dia ao cargo em comissão de Assessor Especial III, Símbolo DANS-3, da Casa Civil.
O empresário João Guilherme Abreu assumiu a chefia da Casa Civil do governo Roseana Sarney (PMDB) no dia 25 de fevereiro de 2013, quando o ex-secretário Luís Fernando Silva deixou a pasta para comandar a Secretaria de Infra-estrutura.
É de se estranhar que Milton Braga tenha subido de cargo justamente após a saída de Luís Fernando da Casa Civil. O que fica claro o favorecimento de João Abreu ao seu ex-assessor.
Na reportagem da Folha diz que um relatório da Polícia Federal liga o doleiro Alberto Youssef com o ex-assessor especial de João Abreu.
O assessor teria recebido na recepção de um hotel localizado na Ponta D’areia, em São Luís, uma caixa deixada por Marco Antônio de Campos Ziegert – homem que acompanhava o doleiro Youssef no dia da sua prisão, no mesmo hotel em que o assessor especial da Casa Civil do Maranhão pegou a encomenda.
A Polícia Federal precisa investigar se há alguma ligação do assessor Milton Braga Durans com secretário João Abreu, no caso do doleiro Alberto Youssef.
Abaixo a exoneração e a nomeação do assessor da Casa Civil:
28/05/2014 às 17:32
Reflexo do “CASO LUNUS”…JORGE MURAD E ABREU SÃO SÓCIOS DA FACTORING ENVOLVIDA NO CASO.
29/05/2014 às 16:11
[…] Há uma forte suspeita de um envolvimento do secretário-chefe da Casa Civil, João Guilherme de Abreu, e o doleiro Alberto Youssef – preso no dia 17 de março em São Luís (MA) sob acusação de comandar um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões. O Blog do Luis Pablo vasculhou e descobriu que o assessor especial da Casa Civil do Maranhão – citado ontem na matéria bombástica da Folha de S. Paulo (reveja aqui), subiu de cargo no período em que João Abreu começou a comandar a pasta. Milton Braga Durans foi exonerado do cargo em comissão de Assessor Técnico, Símbolo DAS-3, da Casa Civil, no dia 1º de agosto de 2013 e nomeado no mesmo dia ao cargo em comissão de Assessor Especial III, Símbolo DANS-3, da Casa Civil. O empresário João Guilherme Abreu assumiu a chefia da Casa Civil do governo Roseana Sarney (PMDB) no dia 25 de fevereiro de 2013, quando o ex-secretário Luís Fernando Silva deixou a pasta para comandar a Secretaria de Infra-estrutura. É de se estranhar que Milton Braga tenha subido de cargo justamente após a saída de Luís Fernando da Casa Civil. O que fica claro o favorecimento de João Abreu ao assessor. Na reportagem da Folha diz que um relatório da Polícia Federal liga o doleiro Alberto Youssef com o assessor especial de João Abreu. O assessor teria recebido na recepção de um hotel localizado na Ponta D’areia, em São Luís, uma caixa deixada por Marco Antônio de Campos Ziegert – homem que acompanhava o doleiro Youssef no dia da sua prisão, no mesmo hotel em que o assessor especial da Casa Civil do Maranhão pegou a encomenda. A Polícia Federal precisa investigar se há alguma ligação do assessor Milton Braga Durans com secretário João Abreu, no caso do doleiro Alberto Youssef. Abaixo a exoneração e a nomeação do assessor da Casa Civil: Fonte: Luis Pablo […]
30/05/2014 às 07:43
E essa boquinha de JA de nenem comedor de papa! kkkkkkk
11/08/2014 às 23:20
[…] para pagar propina a pessoas do alto escalão do Governo Roseana, conforme o blog denunciou aqui, aqui, aqui e […]