Bringel estoca mais de 70 ônibus escolares

Por Luís Pablo Política
 

Secretário Bernardo Bringel

Secretário Bernardo Bringel

O secretário de Educação, João Bernardo de Azevedo Bringel – também titular da Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan), está deixando guardado dezenas de ônibus escolares no pátio da Seduc.

Enquanto crianças estão sendo transportadas de “pau de arara” e morrendo em acidente na BR, Bringel estoca mais de 70 ônibus escolares.

Um verdadeiro absurdo. Ou melhor: um crime.

Nesta quinta-feira, dia 15, os deputados de oposição Bira do Pindaré, Marcelo Tavares (PSB), Othelino Neto (PCdoB) e Rubens Júnior (PCdoB), denunciaram o caso na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Os oposicionistas foram na garagem da Secretaria de Educação do Estado, no bairro do Turu, e ficaram horrorizados com o que presenciaram. Vários ônibus pegando chuva e sol no pátio. Todos os veículos sem placas.

Os ônibus, que são do Programa do Governo Federal “Caminhos da Escola”, estão desde fevereiro estacionados no pátio da Seduc.

O deputado Bira do Pindaré disparou contra a péssima gestão de Bernardo Bringel na Educação. “Enquanto estudantes são transportados em pau de arara, enquanto estudantes são vítimas de acidentes trágicos, como o que aconteceu no Município de Bacuri, a Secretaria de Educação mantém numa garagem, aqui em São Luís, 70 ônibus escolares”.

Othelino Neto, Rubens Pereira Jr, Bira do Pindaré e Marcelo Tavares fiscalizam a gestão de Bringel

Othelino Neto, Rubens Pereira Jr, Bira do Pindaré e Marcelo Tavares fiscalizam a gestão de Bringel

22 comentários em “Bringel estoca mais de 70 ônibus escolares”

  1. andre

    MAS SE ESTÁ DESDE DE FEVEREIRO ,PORQUE SÓ AGORA ,VCS VIRAM ISSO,E PEDRO FERNANDES Q FICOU UM TEMPAO NA SECRETARIA ,E QUE SE DIZIA O MELHOR SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ,NÃO VIU,ISSO,É LUIS PABLO,PELO VISTO,É COMO DIZEM POR AÍ,VCS SÓ COLOCA MATÉRIAS CONTRA A SEDUC,QUANDO PEDRO FERNANDES MANDA.NÉ

  2. EITA OPOSIÇÃO FULEIRA

    DEIXA HOMEM TRABALHAR!!

  3. José João Macedo

    Uma barbaridade!!!! Esse Secretário deveria responder por crime de responsabilidade.Kd o Ministério Público!!!!!Eu estava no Rio e sem querer entrei nas manifestações e me deram uma placa:Abaixo a PEC 37″ e esses p.. não fazem nada??????

  4. José João Macedo

    Ah!! o programa é federal??onde está o MPF????Dra Carolina da Hora,já está passando da hora….

  5. Teodoro Sampaio

    Se tem um município na região dos Cocais que enfrenta grave problema de transporte escolar, este município é Timbiras. Na ocasião em que estivemos na zona rural para mostrar como estudantes chegam à cidade e voltam para suas casas na zona rural fizemos um vídeo de dentro de um dos mais de 20 caminhões paus-de-arara contratados pelo governo de Fabrízio do Foto.

    A trepidante sensação é horrível. É preciso se segurar para não cair pelas laterais, se houver chuva todos se molham. Boa parte dos alunos viaja em pé porque não há sequer bancos de madeira em quantidade suficiente para todos entre Pedra Preta (partindo de Melancia) até a cidade.

    A cidade de Timbiras só conta com 4 micro-ônibus vindos do Governo Federal e a Secretaria de Educação prometeu conseguir mais

  6. Henrique

    Esse ônibus estão aí desde a gestão de Pedro Fernandes. Bringel, se tem algo haver com isso, é por não ter entregue os mesmos.

  7. Afonso Coelho

    Oposição cega, Burra e imcompetente. Espere blogueiro, na outra semana no Palacio Henrique de Larroque sera a cerimonia de entraga dos onibus para 40 municipios. Quando esta oposiçãozinha de merda esteve no poder fizerão o que? A famigerada lei do Cão, ou você já esqueceu?

  8. Ronaldo

    Quem tem q resolver os problemas municipais são os Prefeitos!

  9. Afonso Coelho

    Em resposta aos ataques publicados durante todo o dia por jornalistas e blogueiros a serviço da oposição e alinhados ao ex-juiz e ex-deputado federal, pré-candidato ao governo do estado, o Governo do Estado do Maranhão divulgou nota nesta quinta-feira (15). no documento o governo desmonta de vez mais um factoide que deputados de oposição tentaram criar passando para a população informações inverídicas.

    O Governo do Estado entregará o primeiro lote de 75 ônibus escolares de um total de 136 veículos adquiridos em parceria com o Governo Federal, por intermédio do Plano de Ações Articuladas (PAR/Estadual) no Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação. O ato ocorrerá na próxima terça-feira (20). Os veículos serão entregues a 40 municípios que apresentam maior demanda de alunos residentes em áreas rurais.

    Antes da entrega, todos os ônibus passaram por vistoria para a devida regularização documental, incluindo inspeção para a verificação dos itens de segurança necessários ao transporte de estudantes. O processo é realizado de forma minuciosa, atendendo aos critérios do programa do MEC.

    Os veículos serão encaminhados pelo Governo às Prefeituras, que são os entes executores do transporte escolar dos alunos da educação básica (que inclui os ensinos fundamental e médio). Nesta primeira etapa, serão entregues 61 ônibus pequenos (com capacidade para 25 estudantes) e 14 ônibus grandes (capacidade para 46 passageiros).

    O investimento é da ordem de R$ 29.861.280,00, recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC). Os outros 61 ônibus ainda não foram entregues pelo MEC e estão sendo aguardados pelo governo.

    Por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR/Estadual), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) solicitou ao Governo Federal, no ano de 2013, 200 ônibus para o transporte escolar em municípios maranhenses, sendo que desse total, 136 já tiveram entrega autorizada.

  10. luis carlos

    Os paladinos da moral esses deputados ,quem não os conhece que os compre,eles honestos demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. o caveira

    O que mi chama atenção dos nobres deputados que só agora eles enxergaram esses ônibus poque não fizeram antes e só agora eles não fiscalizam os convenio firmados por eles brincadeira.

  12. EITA OPOSIÇÃO FULEIRA

    CARA ESSA OPOSIÇÃO TEM QUE CRIAR VERGONHA NA FUÇA, NÃO É POR QUER É PERIODO ELEITORAL QUE SE DEVE MENTIR PARA TENTAR BENEFICIAR CANDIDATO RUIM (DINO), EU ESTIVE AI NO GALPÃO DA SEDUC EM ABRIL E ESSES ONIBUS AINDA NÃO ESTAVAM AI, PAREM DE FRESCAR, VÃO PROCURAR O QUE FAZER SEU FILHOS DE UMAS P… SOU LOBÃO DE CORAÇÃO, E DE UMA COISA EU TENHO CERTESA SE DO LADO DE LOBÃO TINVESSE GENTE XATA ASSIM COMO ESSES CINCO SÃO (CINCO) QUE APARECEM AI BEU JA MAIS VOTARIA EM LOBÃO

  13. FRANCISCA VERGAS

    ESSES CINCO OPOSICIONISTAS, FAZEM OPOSIÇÃO AQUEM MESMO, NINGUEM SABE.

  14. FRANCISCA VERGAS

    FICARAM ORRORIZADOS!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK UM BANDO DE FULEIROS DESSES KKKKKKKKKKKK DESSES CINCO AI NINGUEM SABE DIZER QUEM É MAIS FULEIRO, SÓ VALE DIZER QUE É O TOTÓ, POR QUER ESSES TENHO CERTESA QUE É HONESTO.

  15. FRANCISCA VERGAS

    SÓ NÃO VALE DIZER QUE É O TOTÓ, ESSE É HONESTO, AGORA OS OUTROS QUATRO EU NÃO SEI NÃO, MAS FALAM MUITAS VERDADES DELES.

  16. Zé Carlos

    Esse secretaria deveria era exonerar um tal DE ALMIR COÊLHO um verdadeiro ameba dessa secretaria. um vagabundo desonesto, que a qualquer custo usa a secretaria para beneficio próprio, com exemplo, peseguir as pessoa de bem de VITORIA DO MEARIM para querer eleger a sua mulher, uma tal de DIDIMA sem sal para prefeita da nossa cidade. Essa jamais ganha aqui.

  17. junior

    Podem roer os cotovelos, principalmente quem mora na capital e não conhece o interiorzão maranhense. Só se fala em Flávio Dino, não sei como arrumaram esses 23% de votos pra Edinho, ninguém sabe nem quem é. Só se a pesquisa pergunta se vota em Flávio Dino ou no Candidato de Sarney, pq infelizmente eles ainda tem uns votinhos.

  18. VITÓRIA DO MEARIM TERRA DE XALEIRAS SAFADOS

    QUANDO SE FALAR EM CIDADE POR FAVOR NÃO COLOQUEM ESSE INFERNO VERDE DE VBITÓRIA DO MJEARIM, QUE A MAIS DE VINTE ANOS VEM SENDO ROUBADO POR ESSA GANGUE DESONESTA E E SURRUPIADORA, A GANGUE VERDE, VERDE DE TANTO DESFALCAR DINHEIRO PUBLICO, AGORA MANDARAM LIMPAR UM TERRENO QUE MEDE 05X05 ONDE DIZEM QUE VÃO CONSTRUIR O HOSPITALKKKKKKKKKKKKKK, SÃO MUIUTO FULEIROS MESMO ESSA GANGUE MISERAVEL, MAS MIZERAVEL MESMO É QUEM ACREDITA NESSES FILHOS DE UMA P… A DONDQUINHA DO FILHO DA PREFEITINHA QUER BRINCAR DE SER DEPUTADO, OU MELHOR BRINCAR DAQUILO QUE ELE MAIS SABE, QUE ÉM DE ROUBAR DINHEIRO PUBLICO, A FINAL FOI O QUE SEMPRE APRERNDEU COM SEU PAI O DR MALVADEZA E SUA MÃE A RAINHA DO MAL.

  19. VITÓRIA DO MEARIM, PURA ROUBALHEIRA

    QUEM SÃO AS PESSOAS DE BEM QUE TEM EM VITÓRIA DO MEARIM??? SERÁ QUE ESSE DESQUALIFICADO QUER DIZER QUE É À ATUAL PREFEITA E SEU MARIDO O LADRÃO MAIOR??

  20. UM VERDADEIRO CU

    VITÓRIA ESTÁ UM VERDADEIRO CU COM HEMORROIDAS EM ESTADO BEM AVANTAJADO, MAS TEM CABRA SAFADO QUE DIZ QUE SE O DONDOCA FILHO DA PREFEITA FOR ELEITO DEPUTADO AI AS COISAS MELHORAM, AH VÃO TOMAR BEM NO MEIO DO SEUS CU SEUS FILHOS DE UMAS P… DA NOJO DESSA GENTE SAFADA DA MINHA CIDADE.

  21. ESSE ZÉ CARLOS

    ESSE ZÉ CARLOS SÓ PODE SER UM QUALIRA ENCUBADO QUE SEMPRE SAI EM DEFESA DESSA GANGUE PERVESSA A GANGUE VERDE, ZÉ CARLOS VAI TOMAR BEM NO MEIO DO SEU CÚ VIADINHO VERDE.

  22. ESSE ZÉ CARLOS

    VÃO SE LASCAR SEUS FULEIROS DESSA MERDA DE CIDADE DE VITÓRIA DO MEARIM, SÓ FILHOS DAS PUTAS QUE SAEM EM DEFESA DA GANGUE MIZERAVEL DESSE REGIMALVADESA E SUA PESTINHA DO MAL, DO MAL MAS ESTÃO COM OS BOLSOS CHEIOS PARA COMPRAR OS VOTOS DESSES FILHOS DE UMAS PUTAS DA MINHA CIDADE, VÃO TOMAR BEM NO MEIO DE SEUS CÚ, SEUS PESTE VERDES. HO GE3NTE RUIM É ESES VITORIENSES MIZERAVEIS QUE NÃO SE DÃO VALOR, E POR ISSO ATÉ AQUI O SEU VALOR É VALOR DE MERDA, MERDA PURA. TOMARA QUE FLSAVIO DINO GANHE ESSA ELIÇÃO PRA VOCES IREM TOMAR BEM A ONDE OS COMUNISTAS GOSTAM QUE É BEM NO MEIO DO CÚ.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários