Flávio Dino firma aliança com adversário de Dilma

Por Luís Pablo Política
 

aecio-flavio

O Estado – O pré-candidato ao Governo do Estado, Flávio Dino (PCdoB), oficializou ontem a aliança com o PSDB consolidando o apoio ao pré-candidato a Presidência da República, Aécio Neves, e, consequentemente, se distanciando da presidente Dilma Rousseff (PT), que concorrerá à reeleição. Ao anunciar a aliança PCdoB/

PSDB, os tucanos confirmaram ainda o nome do deputado Carlos Brandão para vice na chapa de Dino.

Aécio Neves desembarcou em São Luís para participar do ato político que anunciou a aliança com o PCdoB – partido da base aliada da presidente Dilma Rousseff – no Maranhão.

Durante entrevista coletiva, concedida antes do início do evento tucano, Aécio garantiu que a decisão de coligar com o PCdoB passa por objetivos regionais, mesmo sendo os comunistas adversários históricos dos tucanos nacionalmente.

“Nós estamos hoje [ontem] aqui, de forma clara, transparente, o conjunto do PSDB, trazendo o nosso apoio à candidatura de Flávio Dino ao Governo do Estado”, afirmou Aécio Neves.

Com esse apoio, Flávio Dino consegue tempo de propaganda de televisão e rádio, objetivo principal do comunista ao buscar a aliança com o PSDB. Dino e sua coligação terão mais de quatro minutos para sua propaganda política.

Desvantagem – No entanto, Dino consegue juntamente com o tempo dos tucanos o distanciamento da candidatura a reeleição de Dilma Rousseff, que em 2011 nomeou o comunista para presidir a Embratur, cargo que exerceu até março deste ano.

O comunista terá que enfrentar situações como a que ocorrer ontem durante a entrevista do pré-candidato Aécio. O tucano fez duras críticas à administração da petista e garantiu que tanto o Maranhão quanto o Brasil querem mudança.

“A principal característica da administração do PT é o conjunto de obras inacabadas”, disse Neves.

E mesmo aceitando a aliança com o PSDB, Flávio Dino prefere garantir que tem um palanque aberto para as três candidaturas a presidente: Eduardo Campos do PSB além de Aécio e Dilma Rousseff já que partidos como o PDT são aliados e apoiam a candidatura à reeleição da petista.

Tucanos ficam com a vice e PDT deverá aceitar

Ao anunciar aliança com o PCdoB, o PSDB mostrou quanto custou a fatura pela adesão ao projeto dinista. Os tucanos indicaram o deputado Carlos Brandão para compor a chapa de Flávio Dino na vaga de candidato a vice-governador. Com isso, o PDT – antes colocado como o partido que indicaria o vice do comunista – perde o espaço e deverá aceitar decisão.

Assim que anunciou que fechara com o PCdoB, o pré-candidato Aécio Neves garantiu que essa adesão traz junto o nome de Carlos Brandão para ser vice de Dino. “Estamos incorporando nesse esforço o companheiro Brandão, que estará ao lado de Flávio Dino como seu candidato a vice-governador”, disse Neves.

A decisão foi confirmada pelo pré-candidato Flávio Dino que ao deixar a entrevista coletiva disse que no ato político faria o convite oficial ao PSDB para indicar o vice. “Estamos aqui hoje [ontem] para convidar oficialmente o PSDB a indicar o vice”, afirmou Dino.

Com isso, o PDT está praticamente fora da disputa pela vaga de vice, apesar de alegar acordo firmado em 2012 que garantia esse espaço a sigla. Os pedetistas até tentaram pressionar escolhendo o nome do empresário Márcio Honaiser para ser vice de Dino.

Sobre o assunto, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse apenas que não estava sabendo da decisão de que Brandão será o vice de Flávio e garantiu que reunirá o partido para deliberar o que será feito.

“Esse é um fato novo pra mim eu tenho que reunir o partido para decidir o que a gente vai fazer. Eu não tenho ainda uma definição”, afirmou.

5 comentários em “Flávio Dino firma aliança com adversário de Dilma”

  1. o caveira

    Esse castelo não tem um pingo de vergonha depois de tudo que Flavio dino falou dele ainda vai pro palanque dele sem necessidade de apoio dele garanto que meu voto ele perdeu.

  2. leo do bequimão

    “Se Castelo for o Vice de Flávio ele não ganha no primeiro turno pois a rejeição trazida pelo sr castelo que os votos trazidos se anulam com sua rejeição , logo o prejudicado e flávio…. cuidado flavio pois assim pode perder as eleiões….

  3. Mirella

    Ai q nojo. Sempre votei em Castelo, mas agora ele perdeu meu voto.
    To me sentindo enojada. aff

  4. OLHO

    LOBAO e ARNALDO MELO.

    COMPRAM LOGO OS 217-PREFEITOS, E GANHA ESSA ELEIÇAO FACIL.

  5. clesa sirqueira

    È muuuuito nojento ,traidoooooooooooor esse Flavio Dino, se ele foi capaz de trair um acordo na pré-candidatura IMAGINA seeeeeeeeeeee for eleito…trairaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa….covaaaaaaaardeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários