Imposição: Roberto Rocha diz que não aceita disputa com Castelo vaga ao Senado

Por Luís Pablo Política
 

Diego Emir / Imparcial

Roberto Rocha

Roberto Rocha

Apesar de Flávio Dino (PCdoB) e praticamente todo o grupo de oposição já ter afirmado que o pré-candidato ao Senado é Roberto Rocha (PSB), o ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB) e os deputados estaduais Neto Evangelista (PSDB) e Gardênia Castelo (PSDB), ainda insistem no assunto de uma segunda candidatura. Porém o socialista alerta que não aceita esse tipo de situação.

“Eu não aceito dois candidatos na disputa para o Senado, se ocorrer isso, lanço minha candidatura ao governo e tenho apoio do Eduardo Campos”, declarou o vice-prefeito de São Luís.

Roberto Rocha explica que não faz sentido, o lançamento de uma segunda candidatura ao Senado dentro do grupo da oposição. Isso significaria a quebra de um compromisso e da vontade da ampla maioria de partidos, que optaram pelo seu nome como de consenso em março deste ano.

Vale lembrar que o próprio presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, informou que não estava em discussão a vaga de senador no Maranhão, mas sim o espaço de vice-governador, que antes era do PDT e agora foi cedido para o deputado federal Carlos Brandão (PSDB).

João Castelo

João Castelo

Diferentemente do PDT, que parece não ter forças para brigar por um cumprimento no acordo, o PSB de Roberto Rocha não aceitará em hipótese alguma uma quebra no acordo firmado ainda em 2012.

Roberto Rocha explica que tem total respaldo de Eduardo Campos para conduzir a articulação política no estado e que a missão número do PSB no Maranhão é garantir um palanque para o presidenciável, e hoje isto ocorre, afinal existe a participação do partido na chapa majoritária de Flávio Dino.

Enquanto o pré-candidato ao governo e o presidente do PCdoB, Márcio Jerry, já se pronunciaram publicamente, informando também que não existe possibilidade de discussão do assunto.

O presidente do PSDB no Maranhão, Carlos Brandão, prefere evitar falar sobre o tema, ele chega a informar que desconhece qualquer tentativa de Castelo querer concorrer ao Senado. “Ainda não conversei com o Castelo sobre o assunto, só tomei conhecimento pela imprensa”, declarou.

3 comentários em “Imposição: Roberto Rocha diz que não aceita disputa com Castelo vaga ao Senado”

  1. Adailton

    Esse moço que sempre atrapalhou os planos da oposição tá louco pra cair no colo dos Sarneys. O Castelo que é líder das pesquisas tem que sair sim, e ele que vá disputar a lanterna com o Lobinho, e ficar sem mandato novamente.

  2. Taurus

    O Rocha só quer aparecer. Ele não tem coragem para se lançar candidato ao governo. É derrota na certa e tira votos do Lobão. Castelo é o nosso senador.

  3. Santos

    Roberto nunca trabalhou na vida. Vive ate´hoje com o que pai roubou .

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários