Lobão mantém conversas com Lupi para o PDT apoiar Edinho ao Governo do MA

Por Luís Pablo Política
 
Ministro Edison Lobão e o presidente do PDT, Carlos Lupi

Ministro Edison Lobão e o presidente do PDT, Carlos Lupi

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, vem mantendo um diálogo com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, para apoiar o seu filho, suplente de senador Edinho Lobão, ao Governo do Maranhão. As conversas entre os dois já estão bastante avançadas.

Lobão procurou Lupi e ofereceu a indicação de um nome para a suplência de senador na chapa do candidato do PMDB ao Senado, que será escolhido pelo grupo da governadora Roseana Sarney.

O dirigente do PDT ouviu a proposta do ministro e disse que só vai se posicionar após a definição do comunista Flávio Dino, em relação ao espaço que a legenda vai ter se apoiar sua pré-candidatura ao governo. Caso os novos pleitos exigidos pelo PDT não forem atendidos, o partido deverá seguir com o PMDB.

O certo é que uma aliança entre o PDT/PMDB ficará muito ruim para alguns pré-candidatos pedetistas que vivem criticando o Governo Roseana.

Só resta aguardar…

4 comentários em “Lobão mantém conversas com Lupi para o PDT apoiar Edinho ao Governo do MA”

  1. belo

    Dr. Carlos Lupi. você que não e desse estado, desgovernado a 50 anos pela criminosa oligarqui. e seu partido que tanto lutou pela liberdade desse povo. e que esse povo acreditou no seu PDT que elegeram o saudoso Dr. Jakson Lago, e foi sem duvida nenhuma disparada a melhor administrção que esta estado ja viu; pena que foi pouco tempo. porque a oligarqui perversa cassou o seu mandato e por consequencia vem a morte de seu companheiro de partido. olhe o povo desse estado sofrido não acredita em uma eventual junçao do seu PDT com a oligarqui. valorize seu partido respeite o povo do Maranhão. que tiveram o maior respeito com o seu partido. não deixe seu partido virar uma coisa qulquer. como tipo esse PT. que virou aqui no estado um quebra galho da oligarquia. espero que não nos decepcione obrigada.

  2. Adailton

    PDT FORTALECE MOVIMENTO DIÁLOGOS NA REGIÃO TOCANTINA
    Grandes lideranças do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na região tocantina também declararam apoio à pré-candidatura de Flávio Dino, entre elas os deputados estaduais Carlinhos Amorim e Valéria Macedo, além do ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo.

    Sobre o apoio do PDT a Flávio Dino, o deputado federal Weverton Rocha declarou que a presença de pedetistas no Movimento Diálogos pelo Maranhão reflete o compromisso do partido com Dino.

    “A posição política minha, do meu irmão Deoclides Macedo, do meu marido Marco Aurélio e de todo nosso grupo é e sempre foi ao lado do campo democrático. Desse modo, reafirmo nosso compromisso político com este aguerrido povo tocantino, com nossas bandeiras mais caras, com você e com todos aqueles que sonham e lutam por um Maranhão justo, desenvolvido e democrático, disse a deputada Valéria Macedo durante seu discurso no “Diálogos com as mulheres” na última quinta-feira, em Imperatriz.

    “Nossa presença aqui está muito clara, porque nós somos o primeiro partido que foi para a rua pedir voto para Flávio Dino, para pedir apoio e construir o momento que estamos vivendo hoje. E esses três anos que estamos lutando, nossa brava militância pedetista sempre foi grande responsável por fortalecer o Partido do Maranhão. Tenha certeza que estaremos todos juntos caminhando nesse grande projeto de mudança, que é o projeto de mudar o Maranhão”, afirmou Weverton Rocha no Diálogos em Amarante (da assessoria Diálogos, editado). E agora?

  3. Prof. Silva

    O Weverton Rocha vai junto? Não entendo o lado do governo Roseana, se o político apoio Flávio Dino não presta e se este mesmo político apoio o grupo Sarney, ai sim é gente boa. Não entendo , não entendo.

  4. chico

    CARLOS LUPI… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários