PF prende ex-secretário de Fazenda

 

G1MT

BombaA Polícia Federal prendeu há pouco o ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso, Éder Moraes Dias na fase da Operação Ararath.

Na ação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas casas do governador do estado, Silval Barbosa (PMDB), do deputado estadual José Geraldo Riva (PSD), do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo Almeida, e de outros políticos.

Além disso, há a informação de que um mandado de prisão foi expedido contra José Riva, mas a detenção ainda não foi confirmada.

A operação, deflagrada inicialmente no ano passado, apura um suposto esquema de crimes financeiros e lavagem de dinheiro por meio de “factorings” de fachada.

O advogado de Éder Moraes, Fábio Lessa, afirmou que seu cliente foi conduzido a Brasília, onde deverá prestar depoimento. “Ainda não sabemos a medida a ser tomada. Vamos acompanhar o depoimento dele”, disse.

Moraes já atuou como secretário-chefe da Casa Civil, secretário da Fazenda, presidente da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S/A (MT Fomento) e da Agecopa, antiga Agência de Execução de Projetos da Copa.

PFA ex-secretária de estado Janete Riva, mulher do deputado José Riva, disse que os policiais estão dentro da residência do casal, no Bairro Santa Rosa, buscando documentos. Ela confirmou também que há um mandado de prisão contra o parlamentar e que ele deve ser preso.

Riva acompanha o cumprimento dos mandados de busca em sua casa. A defesa do deputado disse que ainda estava tomando conhecimento da operação para depois se pronunciar sobre o caso.

A sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) também foi alvo da operação. Agentes da PF foram até o local, no Centro Político Administrativo, e recolheram documentos.

Comentário do blog:

Imagina se uma operação dessa chega aqui no Maranhão!? O Blog do Luis Pablo foi informado que assim como em Mato Grosso, no Maranhão também deverá ter uma operação parecida, onde muita gente grande irá para cadeira. Anotem!

4 comentários em “PF prende ex-secretário de Fazenda”

  1. John McEnroe

    Aqui no MA é bem semelhante o esquema de sangria de recursos públicos. Desde da Governadora, Secretários, Conselheiros, Desembargadores, Deputados e Empresários.
    O que está faltando para que as investigações e as prisões sejam realizadas? O esquema do doleiro Alberto Youssef está passeando e a turma “vamos dar um jeitinho” começaram a se mexer mas não adiantou.
    Tomara que sejamos os próximos na mira da PF.

  2. Dinara

    E Trinchao vai ser preso quando???.

  3. Antonio Cesar Rodrigues

    Ora, Dinara, Trinchão é mais inteligente e mais “safo” que esse secretario da Fazenda que foi preso em MT. Depois, ele tem total apoio da governadora. Deu para entender???

  4. Boiola

    Caros bofes Antonio Rodrigues e John McEnroe, e vc Dinara, que nome? Não adianta, vcs sentam e se levantam, eles não, estão mandando nós gozarem com os termos colocados nestes blogs. Ibope preferido desta gente. Falar mal, faz parte de suas condutas, ou melhor, é elogio. Então, procurei uma forma de dizer a respeito dele. São pessoas muito boas, o papa precisa canonizá-los, são verdadeiros santos, gente finíssima, etc. O povo é que não presta, um bando de idiotas, só servem para ouvir e nada mais. Estive lendo um artigo de Sarney neste blog, a respeito da reeleição ao senado, e alguém disse que se ele não for eleito a Policia Federal vai encostar nas família dele. O que será que estamos pensando agora?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários