Promotora diz que há uma série de irregularidades no município de Bacuri

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito de Bacuri

Prefeito de Bacuri

O município de Bacuri, administrado pelo prefeito Baldoino Nery (PR), vive um verdadeiro inferno astral depois do grave acidente envolvendo um caminhão e um veículo D20, que transportava 25 estudantes num “pau de arara” e que resultou na morte de oito adolescentes, na última terça-feira, dia 29.

Há mais de um ano sob o comando do Executivo Municipal, Baldoino Nery continua administrando a cidade olhando para o retrovisor. O prefeito vive dizendo que nada pode fazer por causa das administrações anteriores que, segundo ele, deixaram um rombo nos cofres públicos do município.

Agora, se todo gestor que assume uma prefeitura pensar que vai receber o município as mil maravilhas, está redondamente enganado. Ou então usa dessa prerrogativa de que recebeu o município ‘quebrado’ para não assumir sua responsabilidade.

Promotora de Justiça Alessandra Darub Alves

Promotora de Justiça Alessandra Darub Alves

O certo é que o Ministério Pública entrou em campo e começou a investigar se houve ou não improbidade administrativa por parte da prefeitura de Bacuri. A promotora de Justiça do município, Alessandra Darub Alves, que assumiu a comarca quatro dias antes do acidente, disse que vai abrir um procedimento de apuração da responsabilidade quanto ao transporte irregular dos alunos da rede pública de ensino.

“Não podemos permitir que os alunos utilizem esse tipo de veículo tão arcaico, temos que saber de quem é a responsabilidade. Queremos saber como foi gasto esse dinheiro destinado ao transporte escolar. Saber qual empresa foi contratada e porque os veículos contratados para transportar os estudantes são irregulares. Não podemos admitir que outras tragédias como essa aconteça”, disse a promotora.

Alessandra Darub falou ainda que há muito mais coisas para também serem resolvidas no município, além do transporte dos alunos. Segundo ela, a cidade está precária e com uma série de irregularidades para serem apuradas.

“Além dos problemas com transporte escolar, eu estou tendo conhecimento de uma série de irregularidades no município. A cidade está precária, nem delegacia adequada nós temos. Há apenas dois policiais para 17 mil habitantes e não tem delegado”, relatou.

Abaixo algumas imagens da precariedade da Delegacia de Bacuri:

delegacia

delegacia 2

6 comentários em “Promotora diz que há uma série de irregularidades no município de Bacuri”

  1. PEDRO

    LUIS PABLO, ISSO É FRUTO DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA ONDE OS TUBARÕES SUGADORES DOS COFRES PÚBLICO. VEJA POR EXEMPLO: O VICE-PREFEITO, O SENHOR NIXON, DO MUNICÍPIO DE BACURI É SÓCIO DA EMPRESA MAJESTADE QUE TEM COMO SÓCIO TAMBÉM O SENHOR MANHINHO, QUE NA REALIDADE É BAKEMBAUER, QUE DESMORALIZARAM O MINISTRO DO TURISMO, O DEP. FEDERAL PEDRO NOVAIS.

    MAS O QUE TEM HAVER ISSO TUDO COM BACURI. ORA! MEU CARA, ESSA TURMA FAZ PARTE DO MESMO ESQUEMA MAIOR DE CORRUPÇÃO, ONDE ESTÃO OS AGIOTAS, INCLUSIVE OS QUE ESTÃO PRESOS. MAIS COMO. O GRUPO QUE DOMINA A POLITICA, PEGA O DINHEIRO DAS EMPRESAS E DOS AGIOTAS PARA FAZER CAMPANHA, SE ELEGEM PASSAM A FAZER LICITAÇÕES FRAUDULENTAS EM TODA ADMINISTRAÇÃO, O TRANSPORTE ESCOLAR, A MERENDA ESCOLAR E OUTRAS. COM ISSO, PEGAM O DINHEIRO PARA TRANSFERIR PRA OS AGIOTAS E PARA OS DONOS DE EMPRESA QUE POR VIA DE REGRA SÃO OS MESMOS. AI NÃO DÁ OUTRA COISA, DÁ ISSO QUE NOS ESTAMOS ASSISTINDO.
    ALIADO A ISSO, E PARA COLABORAR COM ESSE MAR DE LAMA, OS ÓRGÃO DE FISCALIZAÇÃO E DE CONTROLE SÃO TODOS CONIVENTE. POR EXEMPLO: O PRESIDENTE DO TCE, O SENHOR EDMAR CUTRIM, NÃO OUTRA COISA A NÃO SER USAR A ESTRUTURA DO TRIBUNAL PARA ACHARCAR PREFEITOS E EX-PREFEITOS PARA APOIAR SEU A DEPUTADO. NO FINAL DO ANO DE 2013, ELE E SEU FILHO ESTAVAM EM SERRANO DO MARANHÃO FAZENDO JUSTAMENTE ISSO. APESAR DO EDMAR NÃO FALAR NADA, MAS O FILHO COM DISCURSO DE CANDIDATO. E OLHA QUE SE ACHA ELEITO POR CAUSA DO PAI.

    É ASSIM QUE O MAL ACONTECE E NINGUÉM FAZ NADA, ISTO É QUEM DEVERIA FAZER.

    OLHA O QUE ACONTECEU EM BACURI É IGUAL EM PRATICAMENTE TODOS OS MUNICÍPIO DO MARANHÃO E VEJA QUE OS ALUNOS ACIDENTADOS ERAM TODOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE RESPONSABILIDADE DO GOVERNO DO ESTADO. MAS, CADE O GOVERNO DO ESTADO, COM O GOVERNO DE PRIMEIRO MUNDO. E O FUTURO É SOMBRIO, E O ESTADO ESTÁ VIRANDO UM SERVA, A VIOLÊNCIA É GRITANTE E NESSE MOMENTO TENTAM IMPOR UM FELINO PARA TOMAR DE CONTA, ESSE ANIMAL TEM FOME VORAZ, PIOR, NÃO CARNÍVORA, SE ALIMENTA SÓ PÃO DE OURO E OS QUE PARA O ESTADO TRABALHA COBRA ÁGIO DE TRINTA POR CENTO. É MOLE, OU QUER MAIS.

  2. O povo

    Esse prefeito tem que ser cassado, a população não aguenta tanta roubalheira, esse prefeito a unica coisa que ta fazendo e luxar o tempo todo, com sua corja de safados, enquanto o município esta entregue as cobras, um verdadeiro absurdo se esse sujeito continuar a frente dessa prefeitura. MINISTÉRIO PÚBLICO CADEIA NELE, SE TIVEREM CORAGEM.

  3. PAULO SANTOS

    EI PROMOTORA, UMA PERGUNTA SERÁ QUE VAI TER CORAGEM DE TOMAR AS MESMAS ATITUDES DEPOIS QUE O PREFEITO DE BACURI DEU ENTREVISTA NA MIRANTE (PROGRAMA ACORDA MARANHÃO)APRESENTADO POR ANDRE MARTINS, DIZENDO QUE A RESPONSABILIDADE DO TRANSPORTE PUBLICO É DO ESTADO (GOVERNO ROSEANA) POR SER ENSINO MEDIO E QUE NUNCA FOI MANDADO UM CENTAVO PARA O MUNICIPIO PARA TAL SETOR, E AGORA QUAIS ATITUDE A TOMAR QUANTO A GOVERNADORA, ESTAMOS ESPERANDO.

  4. WILSON

    Aqui na minha cidade de Araioses, tem uma prefeita de nome VALERIA LEAL, filha de MANIN LEAL ex-prefeito de Santa Quiteria e os transportes escolar tem as mesmas caracteristicas dos transportes de Bacuri (F-1000, Kombis, Vans, toyotas e Onibus todos velhos e da piores condições, motoristas tambem não habilitados etc…). E mesmo com denuncias feitas o Ministerio Publico local não toma nenhuma medida pra coibir tais irregularidas. O pai(lhaço) da prefeita bate nos peitos e dizem em voz alta, eu tenho delegado, promotor e juiz todos amigos e por isso me sinto a vontade.

  5. Aleksandro

    Acho muita graça desses promotores. Depois que acontece a tragédia, é que eles procuram trabalhar, fiscalizar…
    No meu entendimento, na cadeia de responsabilidades, a primeira responsável por este acidente se chama MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL!

    CULPADOS:
    1. MPE;
    2. JUDICIÁRIO;
    3. PREFEITO;
    4. POPULAÇÃO.

  6. alberto

    BACURI VAI SE LIVRAR DE TI PREFEITO E NAO VAI DEMORAR MUITO.
    APROVEITA MAIS UM POUCO JUNTO COM SUA FAMILIA, IRMAOS E TODA SUA QUADRILHA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários