Bomba! TCE e Justiça Federal podem deixar Hildo Rocha inelegível

Por Luís Pablo Política
 

Hildo Rocha

Hildo Rocha

O ex-secretário de Cidades e pré-candidato a deputado federal, Hildo Rocha, poderá ficar inelegível por 8 anos.

Hildo responde a um processo na Justiça Federal por acusação de crime de improbidade administrativa por malversação no período em que foi prefeito do município de Cantanhede em 2004.

O relator do processo do ex-secretário é o juiz federal José Carlos do Vale Madeira, que deverá dar o parecer este mês.

Em agosto do ano passado, o juiz disse em entrevista ao titular do Blog do Luis Pablo que Hildo poderia ficar inelegível nas eleições deste ano por conta do relatório da Controladoria Geral da União (CGU) apontar irregularidades na sua gestão em Cantanhede.

“Hildo Rocha corre o risco de ficar inelegível em 2014. A situação dele é bastante complicada, devido o relatório da CGU apontar várias irregularidades de má aplicação de recursos públicos”, disse o magistrado.

Além do risco de ser condenado pela Justiça Federal, Hildo também corre um grande risco de ser condenado pelo Tribunal de Contas do Estado por irregularidades na sua prestação de contas, quando comandou a Secretaria de Estado das Cidades.

O Blog apurou que há uma serie irregularidades na destinação de convênios através da pasta das Cidades para diversas prefeituras maranhenses.

Hildo Rocha destinou vários convênios para prefeituras que não executaram as devidas obras. Por isso, o ex-secretário deverá ter suas contas reprovadas pelo TCE.

Diante de tanta bronca na Justiça Federal e no Tribunal de Contas é que Hildo pode se tornar ficha suja, caso seja condenado.

15 comentários em “Bomba! TCE e Justiça Federal podem deixar Hildo Rocha inelegível”

  1. rebekinha santos

    Jura ??? Ele foi eleito o melhor prefeito do maranhão porque mesmo ??? pelos seus belos olhos???? Foi Kabão que mandou publicar essa matéria ?? kkkkkkkkkkkkkk Nem precisa responder !!!

  2. rebekinha santos

    Se ele está respondendo processo por improbidade administrativa e foi eleito na época como melhor prefeito do Maranhão, oq dizer do Kabão ??? Santo ?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Projeto de prefeito que mais abusa do dinheiro público na maior cara de pau vai responder pelo q mesmo ??? Cantanhede está quase sumindo do mapa por culpa da administração SEBOSA desse Kabão. O Hildo Rocha que foi o melhor prefeito que nossa cidade teve até hj está sendo processado ??? ME COMPRE 15 BODES !!!

  3. NATANAEL

    HILDO ROCHA SERÁ O CAMPEÃO DE VOTO BLOGUEIRO MANÉ, NÃO SÃO ESSAS CALUNIAS QUE VAI TIRAR O BRILHO DA SUA CAMPANHA

  4. Leonardo Lobo

    O Hildo Rocha tem meu voto.

  5. Alex Baima

    Que decepssão meu chefe. Até tu Hildos?

  6. Jogador

    Se esse cara tiver suas contas reprovadas pelo TCE eu passo a acreditar em Papel Noel, Saci Pererê e outros bichos mais, será mesmo que o seu amigo e parceiro de política Edmar Cutrim vai deixar isso acontecer. Queria té acreditar, mas se vc fiscalizar eu acreditooooo… tu jurassssssssssssss.

  7. Alex Baima

    Muito bonito uma pessoa que não tem a coragem de aparecer para publicar seu comentário e fica usando o meu nome para tentar promover a desconfiança. Mas nao se preocupe mais cedo eu encontro você pra gente conversar e mostrar quem é o verdadeiro Alex Baima.

  8. Decepssão?

    Esse mané ai que escreve “decepssão” certamente se diplomou na escolado Kabão kkkkkk

  9. Henrique

    Hildo Rocha incomoda muita gente. Incomoda porque é competente. Tem gente ai que não tem brilho próprio, precisa se manter no poder na sombra dos outros ou então puxando o tapete. Aqui na minha casa são 15 votos pra Hildo Rocha. Será o federal mais bem votado do Maranhão.

  10. João Cantanhede

    Eita mas esses kibas se doem até hoje!! O jacaré Hildo levou DUAS lapadas de Zé Martinho. Duas. Pra tentar desvirtuar a notícia, tentam mudar a todo custo o rumo da conversa. O paladino da moral precisa de 125 mil votos, no mínimo, pra se eleger. Ele só tem os 3900 que a mulher dele ganhou na última eleição. Vamos ver se o cabra é bom de voto “mermo”. kkkk

  11. Zé Martinho

    Vamos colocar os pingos nos Is, Hildo Rocha vai ser o deputado federal mais bem votado da historia, pois embora eu nao goste muito dele tenho que admitir que ele é o Cara.

  12. XENA - XENA

    Pois é João Cantanhede é pq o resto dos votos Kabão paga mensalmente com dinheiro da prefeitura kkkkkkkkkkkkkkkk por isso está sob o domínio dele ! Mas o Hildo Rocha é muito bem recebido em varios Municipios onde as pessoas sabem diferenciar um politico que gosta de trabalhar e mostrar serviço e um projeto de politico dono de bar que trabalha só com a língua mentindo para Deus e o mundo e não faz nada em Cantanhede ( Kabão) … Hildo Rocha vai ganhar para deputado porque seu trabalho é reconhecido por pessoas que não jogam seus votos no lixo !!!!

  13. DECEPSSÃO????

    KKKKKKKKKKKK PRA ESCREVER ASSIM TINHA QUE SER DEFENSOR DO KABÃO MESMO POR ISSO VOTA NELE É MAIS ALIENADO QUE ELE KKKKKKKKKKKKKK O VERDADEIRO ALEX BAIMA ALÉM DE ESCREVER MTO BEM TEM ESCOLARIDADE SUFICIENTE PARA SABER POSICIONAR AS LETRAS NOS LUGARES CERTO ATÉ PQ ELE ESTUDOU NO MANDATO DO NOSSO GRANDE E UNICO PREFEITO HILDO ROCHA ONDE A EDUCAÇÃO ERA PRIORIDADE NA SUA GESTÃO …. ISSO DIFERENCIA O NÍVEL!!!

  14. Cesar Aquino Saraiva

    Esse já deixou o governo com a campanha pronta. É só ver a materia do Fantástico de domingo para saber como se ganha uma eleição por antecipação. Te cuida, Kabão, que o homem tá sujo e todo enrolado mas não é besta não…Roseana adooooooraaa essa muvuca…

  15. João Cantanhede

    Querem comparar as obras do Negão com as do Paladino da (I)Moral(idade)?? Pois podem vir até o Urias(ops… a rebekinha) que detono com todos os kibas…..

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários