Desembargador suspende eleição da Câmara de Paço do Lumiar

Por Luís Pablo Política
 

Imparcial

Desembargador Jamil Gedeon

Desembargador Jamil Gedeon

Na manhã desta quinta-feira (10), o desembargador Jamil Gedeon Neto atendeu ao pedido dos vereadores Leonardo Bruno, José Itaparandi e Wellington Sousa, de Paço do Lumiar, e suspendeu a sessão realizada na câmara dos vereadores no dia 19/06/2014, que elegeu o vereador Jorge Maru presidente da casa para o biênio 2015/2016. Os vereadores que requereram a suspensão da sessão argumentaram que a eleição apresentou várias irregularidades.

Entenda o caso

Tudo começou quando o Presidente da Mesa, Leonardo Bruno, convocou sessão extraordinária para a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2015/2016, obedecendo a antecedência de 48 horas, mas não convocou um dos vereadores eleitos, o vereador André Luís Braga Costa, que estava licenciado do cargo para atuar como Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento. André Luís tinha sido exonerado do cargo em 18/06/2014 pelo prefeito de Paço do Lumiar e, por isso, deveria assumir suas funções como vereador.

Como André Luís não foi avisado da sessão extraordinária, o presidente da Casa entendeu que a sessão não poderia ser validade e, por isso, suspendeu a reunião. Alguns vereadores iniciaram um tumulto, hostilizando os vereadores que concordaram com o Presidente da Câmara, levando-os a abandonarem o recinto. Os vereadores que continuaram na Casa reabriram a sessão e elegeram Jorge Maru presidente da Câmara.

De acordo com o parecer do desembargador Jamil Gedeon, a medida mais prudente a ser adotada é suspender os feitos da sessão realizada e designar uma nova eleição em data oportuna.

A decisão do desembargador anula o parecer tomado anteriormente pelo juiz Jamil Aguar da Silva, da Primeira Vara de Paço do Lumiar, que negou o pedido dos vereadores de suspender a sessão. No seu parecer, o Juiz afirmou que os autores do processo não conseguiram apresentar provas suficiente da verossimilhança das suas alegações.

Um comentário em “Desembargador suspende eleição da Câmara de Paço do Lumiar”

  1. JÂNIO

    Decisões de Jamil Gedon são todas muito suspeitas. Esse carcamano não titubeia, tudo o que ele decide tem algum interes$$se por trás. Ele faz parte da velha geração de desembargadores do Maranhão que só decidem as sabor das velhas trocas de favores!!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários