Blog faz Prefeitura de São Luís suspender decisão de expulsar professores
Após a matéria publicada aqui (reveja), sobre um possível confronto entre educadores e policiais, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior observou que sua decisão foi equivocada e que poderia trazer mais desgaste para sua administração.
Nesta sexta-feira, dia 15, a pedido da Prefeitura de São Luís, o desembargador Antonio Guerreiro Júnior deferiu a suspensão, pelo prazo de 48 horas, de mandado judicial que determinou a reintegração de posse das dependências da sede do Executivo Municipal e imediata desocupação do local por professores grevistas.
A medida cautelar foi requerida pelo procurador-geral do Município, Marcos Braid, ante a possibilidade de negociação entre as partes para a desocupação voluntária do prédio.
Diante do novo pedido do procurador-geral do Município, o desembargador Guerreiro Júnior, relator natural do processo, entendeu que não havia mais necessidade da desocupação e reintegração do prédio com uso de reforço policial, já que o município anunciou a disposição de resolver o problema por meio de conciliação.
Edivaldo Holanda tomou a decisão correta, em optar pelo diálogo e não pela força autoritária. Bater de frente com os professores poderia trazer graves consequências. Nenhum cidadão ia gostar de olhar um educador sendo algemado.
15/08/2014 às 22:33
Queres dizer então que o teu blog tem o poder??
16/08/2014 às 13:06
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ESSA FOI BOAAA
ENTÃO TÁ, PQ TU NÃO APROVEITA E CONVENCE O PREFEITO A DAR O REAJUSTE QUE OS PROFESSORES QUEREM??
16/08/2014 às 14:06
Enquanto “educadores”, esses manifestantes deveriam saber que eh através do bom exemplo que se transmite a melhor educação. Deviam saber também que vivemos em Estado Democrático de Direito e que invasão e ocupação de espaço público e ilegal. Ao invés de servirem de massa de manobra de uma meia dúzia de políticos, deviam assumir uma postura seria, responsável e coerente de luta e reivindicação dos direitos que entendem fazer jus e através dos meios legais, não invadindo espaço público, interditando vias (matando pessoas que ficam impossibilitadas de se locomover por causa dos “protestos”) e deixando alunos e pais sem aulas, a mercê da própria sorte e da vontade e bel prazer desses professores-rebeldes que mais ensinam o que errado fora das salas de aula, do que o que eh certo dentro delas. Por outro lado, um governo incompetente, inábil e com apenas um foco: eleger seu candidato a governador para finalmente meterem a mão no pote, assim como fez o PT e sua corja! Em suma, apenas homens, mulheres e crianças de bem e que, como sempre, pagam o preço da desordem e da crise de representatividade que vivemos hoje!!
16/08/2014 às 18:36
É essa a forma e maneira de administrar dos comunistas
16/08/2014 às 18:37
É UM GOVERNO SEM COMANDO, MAS COM MUITOS DESFALQUES E DESMANDOS
17/08/2014 às 08:15
VOTEM NOS COMUNISTAS SE FOREM BURROS, E TENHO CERTEZA QUE OS PROFESSORES NÃO SÃO BURROS, ASSIM COMO TAMBÉM NÃO É BURRO O POVO DO NOSSO MARANHÃO.
18/08/2014 às 14:42
hushaushaushaushuahsuahsuahsuahsuahsuhau O blog é quase uma mandado judicial. #euri