Edinho Lobão e Flávio Dino se digladiam em debate da TV Guará

Por Luís Pablo Política
 
Candidatos ao Governo do Maranhão, Edinho Lobão e Flávio Dino

Candidatos ao Governo do Maranhão, Edinho Lobão e Flávio Dino

O debate da TV Guará, realizado hoje, dia 18, não serviu para os principais candidatos que disputam o Governo do Maranhão, mostrar suas propostas. Não foi um debate político de alto nível.

O peemedebista Edinho Lobão (PMDB) e o comunista Flávio Dino (PCdoB) se digladiam nas perguntas, respostas, réplicas e tréplicas, durante o debate.

São troca de farpas, acusações e nenhuma proposta concreta para falar à população. Os dois passaram grande parte do debate se justificando sobre as alianças, que fizeram com políticos corruptos para ser governador do Estado.

É lamentável que os maranhenses tenham dois principais candidatos, que não aproveitaram o debate da TV para apresentarem suas propostas e ideias: o realmente a população quer ouvir.

12 comentários em “Edinho Lobão e Flávio Dino se digladiam em debate da TV Guará”

  1. Noz Moscada

    Concordo plenamente. A disputa deveria ficar entre o Antonio Pedrosa e Saulo Arcangeli, mas infelizmente a realidade é diferente. Hoje meu voto ficaria com o Pedrosa.

  2. José João Macedo

    Simples,meu caro escriba.NENHUM dos dois teem projeto de governo e sim,de poder.Pobre Maranhão!!!

  3. AISHA

    Não achei não. O Edinho ficou querendo se passar por vítima, já que não tem discurso. Não sabe o que é IDH nem Comunismo. Saiu-se logo com a frase: não sou o candidato das enciclopédias. Boa saída para o seu despreparo. Aí resolveu atacar seu opositor. Como diria o Chicó, personagem de o Auto da Compadecida: “não sei não, só sei que foi assim”. KKKK.

  4. A coisa mudou aqui na Ilha rebelde

    O nosso Governador Lobão se saiu super bem, e mostrou que está preparadissimo para ser o novo Governador do maranhão

  5. Lucas

    A Eliziane Gama perdeu a grande chance de ser a governadora do Maranhão. Com a morte de Eduardo Campos e a comoção nacional que passa o Brasil inteiro, não seria diferente aqui no Maranhão. Nunca mais ela vai ter uma oportunidade dessa. Pelo menos ela é melhor que esses dois

  6. DUNGA BURRO

    Onde está o IBOPE desta emissora? Lembrem-se que, ali não é tv globo.
    a TV guará não está sendo assistida no interior do estado.

    Ali foi apena palitar os dentes, ou ver qual é do concorrente…

    Continuo com Flávio Dino…

  7. Ricardo

    Gostei do Saulo, ele tem um raciocínio muito bom, foi intrépido e respondeu os questionamentos com coerência, se ele não fosse tão radical (PSTU) seria um bom nome alternativo. Zé Luis pareceu que nao tinha tomado o gardenal antes do debate, foi cômico para não dizer trágico. Pedrosa foi bem, explanou suas ideias, ótima oportunidade pra quem pode mostrar eloquência. Lobão Filho teve um momento que ele tava achando graça de tudo, querendo não sorrir, deixou escapar um sorriso contido colocando a mão no queixo, como se fosse um menino levado que pensa em fazer alguma peripécia, acho que ele encara as coisas assim, como uma grande palhaçada, mecânico e incoerente falou que a Refonaria não era estelionato, pois no terreno, onde não se vê absolutamente nada, já foram gastos mais de 2 bilhões de reais, perdeu ridiculamente a oportunidade de ficar calado, pior ainda, falou que la foram gastos 2, dois, II, dooooois BILHÕES de reais, NAO TEM NADA LA QUE JUSTIFIQUE DOIS BILHÕES DE REAIS! Flávio Dino foi bem, não tão bem como das outras vezes, devido à polarização besta que ocorreu entre ele e Lobão Filho (que nao tem nada a perder), deixou transparecer que saiu um pouco do sério algumas vezes, se cair nessa armadilha, ou como diz o outro, se encabular, ai não é bom, mas de todos, foi o melhor, é que por ele ser dotado de uma grande capacidade intelectual, a gente sempre espera uma superação das entrevistas anteriores, contudo soube responder bem a todas as perguntas, inclusive as mais capciosas como o problema da Sec. de Educação e o sindicato dos professores, feita por Saulo, que todos sabem fazer o sindicato um movimento paredista ilegítimo e político, e também a pergunta sobre os aliados, feita pelo candidato gardenal (Zé Luis), que quase fez o finado Jackson sair da cova pra tirar o microfone da boca dele. No Fim dono de um raciocínio e conhecimento profundo dos
    Problemas do Estado, faltou o Flávio, apenas, descer às minúcias de mais alguns pontos, trazendo mais informações suas e conhecimento sobre o nosso Estado, para que em todos os debates não seja falado apenas as mesmas coisas, espero que o repertório dele seja bem maior. E por último o candidato legeirinho, que me esqueci o nome dele, tem que tomar um maracugina para o próximo debate, ele queria falar, mas o pensamento era tao rapido que antes de terminar uma frase emendava noutra, pelo menos deu pra entender o contexto das respostas, que foram menos piores do que a de Zé Luis (candidato gardenal).

  8. Ana

    Edinho como sempre falando besteira. Gente, o homem não consegue falar sobre assunto nenhum, fala de maneira supercifial, frases prontas e só sabe repetir que é empresário. Dizer que faz exercicios físicos é relevante pra ser governador? Parece coisa de menino mimado, como nao tem argumentos plausiveis contra Flavio Dino, acaba chamando o opositor de gordo. Oh que relevante, inteligente demais, não tem como ataca-lo pois Flávio nao tem uma mácula como homem público. Enquanto…30 por cento so coleciona escandalos.

  9. Estou convencido do meu voto lobão governador e Dilma Presidente

    Nosso governador mostrou que tem preparo e conhecimento o suficiente para elevar o nosso estado ao topo na geração de emprego, na saude, na educação , mobilidade urbana, e assim dividir com o povo aquilo que já é do povo. Essa ideia do nosso governador em construir hospitais de grande portes nas regiões do nosso estado , e escolas de tempo integral com curso tecnico unificado , confesso que gostei muito, e isso em parceria com a nossa Presidente Dilma , aqui no maranhão como nos demais estados serão construidos megas hospitais com mil leitos cada.

  10. LEO

    O CANDIDATO PEDROSA SAIU MUITO BEM, COMO DIZ O COMPANHEIRO QUE A REALIDADE E OUTRA, FLAVIO DINO TEM QUE FICAR TRANQUILO E ESQUECER ESSES RICOS, E FICAR MAIS TRANQUILO, E NÃO IR NO EMBALO DE LOBÃO, TEM QUE MOSTRAR SABEDORIA, NÃO ATACAR FAMILIA SARNEY, E SIM COLOCAR PROPOSTAS. NÃO FALAR DE CORRUPÇÃO, SIM DE ECONOMIA, SEGURANÇA PUBLICA, EDUCAÇÃO, TRANSPORTE, ESPORTE PARA OS JOVENS SAIR DAS DROGAS, ETC… FALAR DE HOSPITAIS, SAUDE PUBLICA.
    NÃO ENTRA NO JOGO DE LOBÃO FLAVIO.

  11. HU3HU3 BR

    Pedrosa, sem dúvida, foi o melhor entre eles!
    Zé Luís Lago…. não preciso nem comentar. Parece que não é normal (risos).
    Flávio Dino? Não respondia às propostas das perguntas, utilizando o tempo para atacar o Edinho Lobão.
    Lobão Filho? No começo deixou de lado às provocações de FD, mas depois começou a ataca-lo… No geral foi bem.
    Arcangeli? Só sabia atacar FD e EL. Não gostei.
    Josivaldo? nada a comentar…

  12. luis henrique correaa

    coisa do maranhaoa

    . nesta terra com dono bem definido, tem empresário do dono que fez futuna vendedo pao, esse negocio so foi prospero qundo o amigo cedeu um emprego e governador para o pai do empresario bem sucedido com as coisas publlicas.. e muito facil começa um negocio onde esta tudo misturado. ladroes no palacio dos llleoes arquitetado para subtrair a grana da saude, da educaçao, enfim onde estiver. basta tanta ladroagemm. esse grupo de ser banido para o estado islamico.talves la esse grupo devolva toda do ma.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários