Impossível: aliados de Flávio Dino tentam desqualificar pesquisa do Ibope

Por Luís Pablo Política
 

É impossível o que os aliados do comunista Flávio Dino vem tentando fazer. Eles estão desqualificando o resultado da pesquisa que o Ibope divulgou ontem, dia 6, sobre a corrida sucessória ao Governo do Maranhão.

Todo esforço dos aliados de Dino está sendo em vão. O Ibope é reconhecido como um dos melhores institutos de pesquisa do país e de maior credibilidade.

IBOPEPor isso, é sempre contratado pela Rede Globo para mostrar o cenário político dos candidatos que concorrem à presidente do Brasil e a governador.

Para mostrar a corrida eleitoral dos candidatos a senador e governador do Maranhão, o Ibope foi contrato pela TV Mirante, mas por imposição da TV Globo.

No levamento, o instituto apontou Flávio Dino com 42% de intenções dos votos, contra 30% de Edinho Lobão. Para o Senado, a pesquisa mostrou Gastão Vieira com 29% e Roberto Rocha com penas 19% dos votos.

Esse resultado não agradou a oposição do Estado. E para tentar desqualificar a pesquisa, os aliados do comunista tentam comparar um instituto nacional com os institutos locais.

O que é impossível.

Nenhum desses institutos locais que vem divulgando o resultado da disputa ao Governo e Senado, tem credibilidade acima do Ibope. E isso é inquestionável.

Não há como comparar a contratação de uma filiada da TV Globo com outra emissora, que vem contratando institutos locais.

A população maranhense agora está ciente da verdadeira realidade de como está o empenho eleitoral de cada candidato a governador do Estado. Os números divulgados pelo Ibope são verdadeiros. O resto é balela ou pura armação.

20 comentários em “Impossível: aliados de Flávio Dino tentam desqualificar pesquisa do Ibope”

  1. Jair Sousa

    Se fosse por isso castelo tava reeleito em 2012

  2. Jair Sousa

    Eu aposto uma Hilux se Flávio Dino e Roberto Rocha perdem essas eleições.

  3. SD Jack Bouer

    Caro blogueiro, se perceberes bem, a Rede Globo não contrata mais o IBOPE para avaliar intenções de voto. Esse papel agora é exercido pelo Datafolha. Justamente pq o IBOPE perdeu a credibilidade com erros grotescos em eleiçoes anteriores. Abraços.

  4. Ricardo

    Sabe de naaaaada inocente, ou nao quer saber, ou parece que finalmente melaram tua mão. Não foi ninguém daqui que falou, foi Ciro Gomes, que o dono do Ibope é capaz de vender a própria mãe quando o assunto é vender pesquisas. O instituto é um dos mais usados pela globo para pesquisas, talvez até pesquisas sérias
    em âmbito nacional seja confiável, porque aloprar nesse nível é mais complicado, mas quando é contratado para cobrir eleições estaduais e locais ai é outra história. Oooooutra hi$tóória.

  5. Antonio

    Fala sério,qual a credibilidade que o ibope tem no Maranhão? Me mostre uma pesquisa que o ibope acertou aqui nas últimas eleições?

  6. Thiago

    Até a o Globo vai deixar de usar o Ibope para aferir sua audiência.
    O maior parceiro…
    Datafolha sim um instituto sério! Deveria vir ao Maranhão

  7. Ronaldo garcez

    ficaram meio tonto com a pancada já que estavam achando que o comunista já estava eleito ai vem o ibope com uma pesquisa seria e mostra o comunista ladeira abaixo e o lobão filho subindo para vencer as eleições logo no primeiro turno. viva lobão filho pra frente maranhão………..

  8. Marcos

    Pesquisa mentirosa e absurda.

  9. Nayara

    Podem reclamar, podem duvidar, podem criticar, façam isso mas façam rápido porque dia 05/10 vcs vão chorar comunistas. A pesquisa é VERDADEIRA sim, vcs estão criticando a credibilidade agora pq não veio os números que vocês gostariam não é mesmo? Se tivesse vindo favorável ao comunista vcs estariam rindo e exibindo!!! Mas tudo bem, a hora da verdade está chegando e LOBAO FILHO será o próximo GOVERNADOR do Maranhão!!!!!!!! Amém.

  10. Nayara

    E tem mais…. No dia 05/10 não adianta falar que a eleição foi fraudada porque não vai ser não, o povo quer LOBAO FILHO!!!! Vão logo preparando o psicológico de vcs para perder sem maiores traumas.

  11. Jose Cutrim

    Lobao sera nosso governador, Dino te candidata em Cuba parceiro, quem sabe la tu te da bem com essa arrogancia de Ditador. Quem nao te conhece que te compra.

  12. José Silva

    A globo utiliza sim o ibope, só ver lá no G1. Jornal Nacional tb anuncia os resultados do Ibope.. Ou seja a globo não anunciaria o Ibope se não acreditasse nele…

  13. Ribeiro

    Nayara e Ronaldo,

    Os cargos em comissão estão já assegurados, tudo já esquematizado pra vcs? Com certeza, o do blogueiro ta garantido, pois afinal repassar noticias com imparcialidade deve ter ficado no século passado. Apesar de não ser totalmente a favor do “comunista que come criancinhas”, como andam dizendo por ai, ate Tiririca, se fosse candidato aqui, teria meu voto, so para que a podridão dessa família saísse do Maranhão (politicamente falando) de uma vez por todas!

    Depois deem uma olhada nas noticias dos escândalos do doleiro com a governadora que apoia a matilha. Parece que o bicho pegou, mesmo que saiba que dificilmente acontecera alguma coisa, mas é bom saber que ela ta na “mídia”! Grande abraço aos apoiadores do pra frente Maranhão, que continuara sempre em frente a alguma coisa: Um dos piores IDH do pais e do mundo, um dos governos com mais escândalos, mais falcatruas. Mas relaxem, é 1o de abril, ou 5 de outubro mesmo…

  14. Luiz

    Opppa eu entro nessa aposta, se for só para o Senado, Gastão tá eleito.

  15. jogador

    Só os bobos pra acreditar: vejam, como é que essa pesquisa dá um percentual de 23% de indecisos e mais 9% de não sabem. O total daria 32% só de votos a serem definidos, mas isso não existe, pois falta apena 1 m~es para as eleições e a grande maioria, 90 a 95 % do povo já decidiu em quem votar,e mesmo assim como esse percentual de 42 a 30 o Flávio leva grande vantagem e ganharia no 1º turno,pois no total de votos válidos ele leva vantagem de mais de 51% dos votos, portanto expliquem e entendam os leigos, o final todos já sabem….

  16. SOCORRO

    o meu voto é do flavio dino ibope flaudulento eu não acredito é 650000000000000000000000 neles.

  17. chaves

    vcs creditam em papai noel é acreditar nesse ibope esse instituto é só pagar bem ele te bota logo eleito.

  18. ELEITORA CONCIENTE

    marcos vc é um homem inteligente nota 10 para seu comentario quem gosto do seu estado não vota nesses usurpadores do dinheiro público.

  19. Manoel Cabral

    Voto Lobão, e os inconformados com o crescimento do nosso governador que vão para os quintos dos infernos, até por quer é la que está o seu chefe maior , o comunista / nazista /hitler

  20. Gerson gs...gs...

    Pior…é lá q está o Maranhão todo… hó cara vc é um imbecil
    …aposto q vc mora na capital. .. ou tavez numa cidade dominada por um fantoche…pois é o atual governo usa fantoche..
    há ñ ser na qelas cidades ond o prefeito é do partido aliado á ela mais ele ñ o favorece… cadê o governo eu qero saber…a educação se escondeu…
    o emprego é a escravo. . o
    salário é um fugitivo. .
    a saúde deu um tempo…
    a infraestrutura saiu pra passear…
    vixe a gestão ta com tudo isso e mais eu duvi’d’o’ do q a governadora ñ possua um plano d saúde q qando está doente ñ fica no Maranhão. ..vai pra São Paulo ou pro exterior. ..

    ….veja só o prefeito de São José de Ribamar ta corrido, ñ da Polícia e sim dos habitantes. .
    qem encontrar ele na casa de Roseana liga por favor o caça á recompensa ta na área. ..
    o cara num pisa no município acho q a meses..
    só luxando…
    e vcs ainda tem coragem de falar do Edivaldo. .
    . o gil corrido foi apoiado por Luís fernando..
    ‘acho q é o atual secretário de infraestrutura’..
    .e q era pra ser o atual candidato á governo. .
    mais acho q sua fixa tava suja de mais pq nem o seu beneficiário o gil corrido fez muito coisa pra ser chamodo atenção pq Fernando o apoiou… ai cara vcs ainda tem a cara de pal dizer q vai votar nesse cara. …o inferno num ta longe ñ.
    .eu marquei uma consulta’ ia fazer três meses q ela vem sendo adiada…se ñ fosse o particular… eu acho q já teria morrido… cara sofrir um assidente. ..
    precisava de uma cirurgia imediatamente. .. dai o q eles disseram? ele está bem..!.volta pra casa..
    .fiz exame no particular deu um coágulo quase do tamanho da metade do celebro…coágulo de sangue
    dou graças á Deus por o meu chef ter me dado a assistência…
    ele ñ tinha nd haver..
    eu estava d férias. ..
    qase morrir graças a essa miserável saúde estadual…
    e graças à Deus estou vivo….pois é cara..
    .presta atenção vc está no quinto-inferno queira vc sim ou ñ. ..
    mais pula pra real…
    vc é mais um q vive tendo tudo do bom e do melho…
    e os pobres.?..
    estão nesse lugar q vc falou e mandou eles..
    .q pena tenho pena d vc..
    .Deus fala q o justo viverá pela fé.. ver a humanidade no rosto de um pobre… eu vejo q ñ há pessoas mais justas q um pobre sofredor..mais aind tem gente q apesar de sua cegueira aind trata todos com baixaria. .. fui ontem e sou hoje a mudança. .. qero q todos saibam q a mudança vem…e eu estou com ela….!
    é Flávio pra governador….!
    eu qero eu qero eu qero vota no 65…
    é 65 pra mudar o Maranhão!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários