Dez deputados não conseguem se reeleger na Assembleia Legislativa do MA

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Camilo Figueiredo

Deputado Camilo Figueiredo

Tinha deputado de mandato muito certo da reeleição, mas que tomou um verdadeiro susto na hora da contagem dos votos.

Afonso Manoel (PMDB), esposo da secretária de saúde de São Luís, Helena Duailibe, está no segundo mandato, mas não conseguiu chegar ao terceiro. Em 2006, ele teve mais de 70 mil votos. Agora em 2014, teve pouco mais de 20 mil.

Camilo Figueiredo (PR), que teve mandato cassado em 2009 pelo TRE do Maranhão, por abuso sexual de menores, também não retornou ao parlamento.

Quem também não voltou à Casa Legislativa foi Carlinhos Amorim, um dos nomes fortes do PDT. Amorim era do mesmo partido de sua colega de parlamento, Valéria Macedo, e os dois atuavam em municípios próximos, na região tocantina.

Deputado Manoel Ribeiro

Deputado Manoel Ribeiro

Carlos Filho (PRTB), ex-genro da governadora Roseana Sarney, está se despedindo da Assembleia, assim como Roseana está se despedindo do Palácio. Comenta-se, que a prioridade do grupo era a de eleger o sobrinho da chefe do Executivo, Adriano Sarney.

Doutor Pádua (PRB), médico, não chegou ao segundo mandato. A deputada Gardênia Castelo (PSDB) também não conseguiu mais um mandato. Em 2010, ela ganhou com larga vantagem, apoiada pelo pai, ex-prefeito de São Luís, João Castelo, que nessas eleições conseguiu um espaço na Câmara Federal.

Deputado Afonso Manoel

Deputado Afonso Manoel

Hélio Soares (PMDB) desistiu antes do dia 5 de outubro. Depois de ter anunciado apoio a Flávio Dino, Hélio ainda distribuiu alguns votos entre os colegas.

O deputado Jota Pinto (PEN), que barrou algumas filiações no PEN, com medo da concorrência, também não conseguiu votos suficientes.

Um dos deputados mais antigos, Manoel Ribeiro (PTB), que já foi até presidente da Casa, não conseguiu reeleição, assim como Marcos Caldas (PRP), que, se eleito, iria para o terceiro mandato.

5 comentários em “Dez deputados não conseguem se reeleger na Assembleia Legislativa do MA”

  1. Edu

    Todos inoperantes!
    Estavam só gerando despesas na assembléia, mamando nas tetas do legislativo financiado pelo povo!

  2. Michael Tapanakara

    Pudera, com o rei na barriga, para que trabalha por um bando de abestados (povo do Maranhão)?
    Assim será com aqueles que entrarem agora, se não trabalharem terão o mesmo destino. Infelizmente tem gente que se reelegeu não trabalhando, voto de compadre. A eles vão se catar.

  3. Renato

    Agora um registro preciso fazer, pois a Bia mesmo andando de muletas e sumida por quase 02 anos e em menos de 15 dias andou ainda conseguiu dar ao Adriano Sarney (755 votos) e ao Sarney Filho (712), apesar da campanha e rejeição contra a família Sarney e o grupo do prefeito. Mostra que ela ainda tem seus votinhos, imaginem se ela tivesse trabalhado nos três meses de campanha? Culpa de quem? da rejeição de Josemar. Tomem cuidado, pois mesmo não podendo se candidatar ela interfere e muito ainda no eleitorado do Paço.

  4. FERNANDA

    O Camilo não foi cassado por esse motivo, por favor ajeita o teu blog e diz o motivo real da cassação dele. Além disso, ele pode assumir uma cadeira com a cassação de HEMTERIO WEBA E DA NINA MELO.

  5. claudia

    Fiquei triste e envergonhada ao ver uma propaganda eleitoral pregada em uma árvore no meio de um paraiso natural e grande ativo turístico que é a área linda dos Lencós Maranhenses e do rio Preguiça.

    Trata-se de um deputado estadual que emporcalhou a natureza com esta papelada inútil: Sr. Manoel Ribeiro. Adoraria ter a oportunidade de enviar a foto que eu, e diversos outros turistas, tiraram e perguntar, ao citado político, se ele investe outros esforços parecidos para o bem estar da população daquela região.

    Att, Claudia

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários