Gonçalves é anunciado por Flávio Dino como secretário de Direitos Humanos

Por Luís Pablo Política
 

Presidente da Func, professor Chico Gonçalves

Presidente da Func, professor Chico Gonçalves

O governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou na manhã desta quinta-feira (30) o secretário de Direitos Humanos e Participação Popular.

A pasta será comandada pelo atual presidente da Fundação Municipal de Cultura da Prefeitura de São Luís (Func), professor Chico Gonçalves (PT), a partir de 1º de janeiro.

Gonçalves terá a responsabilidade de conduzir as políticas sociais para melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano, a implantação do orçamento participativo e da atuação dos conselhos nas ações do Poder Executivo.

3 comentários em “Gonçalves é anunciado por Flávio Dino como secretário de Direitos Humanos”

  1. Mariana Lima da Silva

    Vixe,
    A Cultura vai ficar com quem? Padilha ou Joãozinho?
    Mariana

  2. Antonio Augusto Rodrigues

    Agora, sim, a pasta voltará a ter um secretário de verdade!! Parabéns, Flávio Dino, pela acertada escolha!

  3. Teodoro Sampaio

    A AUSÊNCIA DA MERENDA ESCOLAR É ASSUNTO PARA A PASTA DO SR. GONÇALVES, POIS TRATA-SE DOS DIREITOS HUMANOS. CODÓ, SOB A ADMINISTRAÇÃO DO ZITO ROLIM, ESTÁ RECEBENDO TRATAMENTO IGUAL AOS PAÍSES AFRICANOS.ESSA REPORTAGEM MOSTRA O DESCASO NA EDUCAÇÃO CODOENSE. O PREFEITO, JOSÉ ROLIM FILHO, CONHECIDO POR ZITO, APESAR DE INÚMEROS TACs ASSINADOS JUNTO À PROMOTORIA PÚBLICA,NÃO CUMPRE O SEU PAPEL COMO ADMINISTRADOR CAPACITADO PARA GERENCIAR O MUNICÍPIO. LEIAM A REPORTAGEM:
    Alunos e pais denunciam que Escola de Corujão só recebeu merenda 1 vez em 2014
    31, OUTUBRO, 2014 ACÉLIO 0 COMENTARIO
    Em visita ao povoado Corujão ontem (30), fomos chamados por alguns pais que reclamavam da falta de merenda escolar na escola da comunidade rural que pertence ao Projeto de Assentamento CIT NOVO HORIZONTE.

    Logo vimos verdade naquilo que ouvíamos uma vez que às 10h44 minutos um grupo pequeno de estudantes já estava se dirigindo para casa. Era dia de prova, explicaram-se, mas sair mais cedo tem sido frequente dado a ausência de alimentação na hora do intervalo.

    Atualmente os alunos disseram que comem caju ou manga na hora do recreio.

    Investigando mais a fundo a história, porque poderia ser apenas denúncia de pais insatisfeitos, constatamos, inclusive ouvindo a professora que não parou no caminho para nos responder nada, que a falta de merenda na escolinha Novo Horizonte (que funciona numa cobertura da associação, com paredes de barro) é crônica.

    Este ano a Secretaria de Educação só enviou merenda para Corujão (cerca de 15 kms da cidade) uma vez e isso ocorreu, segundo a comunidade, no mês de junho.

    Antes de deixarmos Corujão ouvimos, além de alunos, o lavrador Sebastião Bandeira dos Santos, que mostrou-se perplexo. Não consegue entender o motivo da falta sabendo que verba, certamente, tem na prefeitura de Codó para a compra da merenda.

    “Na hora do intervalo vão pra casa, come umas manga verde por aí, e o que tem é isso….MAS MERENDA? Num tem…E O QUE O SENHOR ACHA DISSO ENQUANTO PAI? Acho uma coisa muito ruim pras crianças porque eu acho que a verba vem pra ter merenda no colégio dos menino, né, e aqui num tem”, disse. SEI QUE VAI MUDAR, O FLÁVIO DINO VAI FAZER ACONTECER A MORALIDADE.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários