Roseana Sarney só vai deixar o governo em dezembro

Por Luís Pablo Política
 

Governadora Roseana Sarney

Governadora Roseana Sarney

Quem disse que a governadora Roseana Sarney (PMDB), deixará o cargo no final deste ou em novembro, se equivocou. Ela não vai renunciar o cargo nessas datas.

Roseana teve um momento de surto, diante de tanta confusão por conta da derrotada do seu aliado, Edinho Lobão ao Governo do Maranhão.

Por conta disso, a governadora chegou a falar para auxiliares mais próximos que ia deixar o cargo, por não aguenta mais tanta cobrança dos próprios aliados.

Mas o fato é que Roseana só vai deixar o cargo no mês de dezembro, 20 dias antes do encerramento do seu mandato, para não ter o “prazer” de passar a faixa ao seu adversário Flávio Dino.

A governadora só deixará o comando do Estado, após entregar as grandes obras das avenidas do VI Centenário e a segunda etapa da Via Expressa.

O Blog do Luis Pablo apurou que o secretário das Cidades, Fredson Cutrim, garantiu para Roseana Sarney que só no dia 30 de novembro a obra do VI Centenário será entregue. Diante dessa confirmação do secretário, não tem como a governadora deixar o cargo antes dessa data.

Então Roseana Sarney vai ficar até o mês de dezembro como governadora do Estado. E quem sabe, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, assuma o governo na reta final só para passar a faixa ao comunista Flávio Dino.

8 comentários em “Roseana Sarney só vai deixar o governo em dezembro”

  1. Maranhao Futuro

    Luis, se Roseana se afastar, quem assume é o Presidente do Tribunal de Justiça por 30 dias e convoca uma eleição indireta. O Presidente do Legislativo nunca assume o poder executivo em definitivo. E como já estamos na segunda metade do mandato de Roseana, há necessidade de eleição indireta. Corrija a informação e passe aos demais bloqueiros.

  2. chicosarney

    Caro Luis Pablo,essa eleição foi uma eleição atipica e estranha,além do povo querer mudança, Tia Rose jogou a toalha deixando seus amigos e aliados a vê navios.Não fez nada para que houvesse uma reação a favor de Lobão Filho, esse com uma assessoria “merda”que não atendia ninguém e,todos os prefeitos e ex prefeitos e lideranças saiam putos da vida dos comitê de Lobão Filho.Assim sendo,só nos resta parabenizar Ricardo Murad e todos os candidatos da nossa coligação que levaram nas costas essa campanha de Lobão Filho,que por sinal não gastou uma balinha com a própria campanha!Roseana Sarney com todo respeito que tenho por sua pessoa como Governadora do Maranhão,a senhora foi covarde, nos entregou de bandeja para os Dinossauro.Jamais esqueceremos dessa trágica jogada de toalha combinada !

  3. belo

    a governadora. não devia tomar tal atitude dessa forma, se caso ela confirmar o que você escreveu, olha ele agindo assim. ele esta contrariando o protocolo e a tradição do palacio dos leoes. afinal e o presente governador eleito pelo povo passando a faixa para o futuro governador eleito. democraticamente e soberano pelo o povo. outra a Roseana não e culpada da derrota de Lobinho não, a culpa e do grupo politico oligarco em geral. quando seu pricipal comandante estava dandos as cartas tudo funcionava normal. depóis que o tal comandante começa da sinal de caduquice todo mundo manda e quer dar opinião, então virou uma casa de mãe Joana. outra o povo já não aguentava mais o velho e a velha oligarquia caducaram no poder ,já não tinha noção do tempo e muito pior o que estavão fazendo ali. estavão tão desatento que a pisa foi tão grande, que o bode espiratório da culpa da perda querem por que querem e culpar somente uma pessoa que e governadoro e não foi.

  4. HOD

    Há só uma única preocupação de minha parte: ela alardeou aos quatros ventos que o Estado está financeiramente bem. Esse Arnaldo vai ficar nesse curto período só para encher as burras e entregar o Estado arrombado, tudo leva a crer que essa é a jogada, já que o arrogante presidente da assembleia não foi eleito. É só aguardar para confirmar mais essa trama sórdida. O Governador eleito tem que agilizar de imediato uma equipe de transição, caso contrário, vai ter transtornos imensos para honrar o pagamento dos servidores e fornecedores. Acorda Flavio Dino.

  5. Robson

    Isso sim será uma atitude digna da grande Estadista Roseana Sarney.

    Sair pela porta dos fundos do Palácio dos Leões.

  6. Antonio Silva

    Tadinha. É muita cara de pau. Decepção do inicio ao fim de seu mandato. Já vai tarde!

  7. Antonio Augusto Pimenta

    O problema, Luis Pablo, é ela resistir ao próximo “surto”…E de surto em surto o governo vai definhando…

  8. lisa

    Sair em novembro ou dezembro, não vai fazer a menor diferença…….Continuará um ZERO a esquerda!!!!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários