Tribunal de Justiça poderá atrapalhar a aprovação da Lei Orçamentária Anual
O Blog do Luis Pablo teve acesso à Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2015 e em conversas com alguns especialistas na área orçamentária chegou à seguinte conclusão: o Tribunal de Justiça deverá ser o grande “calo” para a aprovação da LOA.
A explicação é simples. A instituição requereu mais de 1 bilhão e trezentos milhões de reais para atender às necessidades do Judiciário. Somente com gasto de pessoal, serão mais de 700 milhões de reais, para o próximo ano.O déficit orçamentário do que o órgão pede, para o que o Estado oferece, e também a própria Lei de Responsabilidade permite, gira em torno de pouco mais de 300 milhões de reais.
Um dado alarmante é que se comparado o orçamento de 2013 com a previsão de 2015, o valor aumentou praticamente 100%. Isso se deveu principalmente ao aumento desmedido da criação de cargos comissionados.
Se o TJ não planejar as finanças e elas seguirem o caminho que vêm trilhando, corre o risco de, daqui uns anos, o Judiciário maranhense quebrar, como nunca visto em lugar nenhum deste país.
24/10/2014 às 13:05
Te garanto q esse rombo não é por causa de servidor. Inclusive peço que vc poste uma notícia sobre o tanto de vantagens que os magistrados querem. Coisa absurda! Eles querem ficar milionários!
24/10/2014 às 13:28
CARO JORNALISTA, QUEBRADO JÁ ESTÁ PORQUE VIVE AGORA DE SUPLEMENTAÇÃO, OU SEJA, GASTOU O DINHEIRO DO ANO TODO ANTES DO TERMINO DO ANO!
O PROBLEMA É PASSAR DA QUEBRADEIRA PARA O CAOS…..
24/10/2014 às 14:01
Essa presidenta é tão parcial e inescrupulosa que segurou todos os Editais de promoção para esperar um projeto de lei que esta correndo a toque de caixa na assembléia para favorecer uns juízes da sua preferência, enquanto as comarcas ficam a míngua sem juízes. Uma verdadeira Bandida de toga que prejudica todos os jurisdicionados do Maranhão. Ela devia renunciar e ir de vez p São Paulo tentar arrumar aquele botox dela.
24/10/2014 às 18:04
VAMOS VOTAR NULO NESTAS ELEIÇÕES
24/10/2014 às 22:02
Importante salientar que algo muito estranho esta acontecendo nesta gestão, que na minha ignorância e ingenuidade, ainda não entendi… Todo dia a presidência deste órgão vem a público dizer que o tj não tem dinheiro, nem para o papel higiênico… Desde que sentou no trono da presidência, a conversa é a mesma … Como explicar certos pagamentos a desembargadores e juízes no ano de 2014, no valor de até R$ 300.000,00 ? Essa notícia até saiu em alguns blogs, enfim … Onde está a verdade ? Se ela realmente aparecesse seria muito bom.