Bringel não paga as bolsas da Fapema
O “boa praça” e secretário de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan), João Bernardo de Azevedo Bringel, está prejudicando pessoas que recebem as bolsas da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA).
Bringel não repassou o recurso para que a Fapema realize o pagamento das bolsas. Por conta disso, o Blog do Luis Pablo vem recebendo inúmeras reclamações de bolsistas sobre os atrasados.A própria Direção da Fapema tem informado que os pagamentos ainda não foram efetuados porque a Seplan não repassou o dinheiro.
Diante de tantas ligações e reclamações diárias, um funcionário da Fundação chegou a dizer que a culpa é do secretário da Seplan.
Além dos atrasados, os bolsistas ainda foram comunicados que a partir desse mês o pagamento foi cortado. A revolta foi geral. O que deveria ser até o mês de dezembro, encerrou antes do prazo.
É lamentável que no Governo Roseana exista um secretário que não valoriza pesquisas produzidas em prol do desenvolvimento da sociedade.
05/11/2014 às 09:40
Há muita coisa estranha com relação a essas bolsas. Sou professor, e sempre recebo reclamação de alunos que dizem, por exemplo, que deveriam receber doze parcelas da bolsa durante o ano, e só recebem dez. Outros reclamam que deixaram de pagar um mês ou dois. Outros reclamam que são feitos os pagamentos somente de alguns alunos. Tudo, infelizmente, leva a crê que alguém está ficando com o dinheiro que deveria ser repassado para os alunos carentes.
05/11/2014 às 10:48
Esse aí só libera verba quando o “cliente” aceita uma boa “mordida”…o homem é guloso mesmo e vai voltar para Brasília com o bolso cheio$$$$$!!!
05/11/2014 às 12:44
Sou bolsista da FAPEMA desde 2013 e ano passado tive dificuldades com a instituição pois a mesma atrasava sempre os pagamentos. Já esse ano fui contemplada novamente com a bolsa, porém o edital até foi retificado umas duas vezes, sendo a última comunicando que agora valeria somente 10 meses de bolsa e não 12 meses. No entanto, a mesma foi “iniciada” agora em novembro e nada da bolsa. Liguei e já fui informada que cairá de dezembro em diante.
FALTA DE COMPROMISSO TOTAL COM OS ESTUDANTES!
Estive me dedicando aos estudos desde meados de abril e maio, para então entrar com pedido de bolsa que a mesma valeria a partir de agosto, pra chegar na hora e ela ser adiada por mais alguns meses.