Bringel não paga as bolsas da Fapema

Por Luís Pablo Política
 

O “boa praça” e secretário de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan), João Bernardo de Azevedo Bringel, está prejudicando pessoas que recebem as bolsas da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA).

Secretário João Bernardo Bringel

Secretário João Bernardo Bringel

Bringel não repassou o recurso para que a Fapema realize o pagamento das bolsas. Por conta disso, o Blog do Luis Pablo vem recebendo inúmeras reclamações de bolsistas sobre os atrasados.

A própria Direção da Fapema tem informado que os pagamentos ainda não foram efetuados porque a Seplan não repassou o dinheiro.

Diante de tantas ligações e reclamações diárias, um funcionário da Fundação chegou a dizer que a culpa é do secretário da Seplan.

Além dos atrasados, os bolsistas ainda foram comunicados que a partir desse mês o pagamento foi cortado. A revolta foi geral. O que deveria ser até o mês de dezembro, encerrou antes do prazo.

É lamentável que no Governo Roseana exista um secretário que não valoriza pesquisas produzidas em prol do desenvolvimento da sociedade.

3 comentários em “Bringel não paga as bolsas da Fapema”

  1. natan

    Há muita coisa estranha com relação a essas bolsas. Sou professor, e sempre recebo reclamação de alunos que dizem, por exemplo, que deveriam receber doze parcelas da bolsa durante o ano, e só recebem dez. Outros reclamam que deixaram de pagar um mês ou dois. Outros reclamam que são feitos os pagamentos somente de alguns alunos. Tudo, infelizmente, leva a crê que alguém está ficando com o dinheiro que deveria ser repassado para os alunos carentes.

  2. Antonio Augusto Rodrigues

    Esse aí só libera verba quando o “cliente” aceita uma boa “mordida”…o homem é guloso mesmo e vai voltar para Brasília com o bolso cheio$$$$$!!!

  3. Agnes

    Sou bolsista da FAPEMA desde 2013 e ano passado tive dificuldades com a instituição pois a mesma atrasava sempre os pagamentos. Já esse ano fui contemplada novamente com a bolsa, porém o edital até foi retificado umas duas vezes, sendo a última comunicando que agora valeria somente 10 meses de bolsa e não 12 meses. No entanto, a mesma foi “iniciada” agora em novembro e nada da bolsa. Liguei e já fui informada que cairá de dezembro em diante.
    FALTA DE COMPROMISSO TOTAL COM OS ESTUDANTES!
    Estive me dedicando aos estudos desde meados de abril e maio, para então entrar com pedido de bolsa que a mesma valeria a partir de agosto, pra chegar na hora e ela ser adiada por mais alguns meses.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários