Maestro chama a atenção de Flávio Dino para ajudar a Cantata Natalina
Fernando Mouchrek, regente do Coral São João e organizador da tradicional Cantata Natalina, que acontece todos os anos em São Luís, pediu ajuda em sua página pessoal no Facebook para que as autoridades o ajudassem na realização do evento.
De acordo com Mouchrek, a Secretaria de Cultura informou que o projeto já teria sido contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura, com pagamento garantido pela empresa Cemar.
Porém, ele afirma que a Cemar foi orientada pela equipe do novo governo não realizar nenhum pagamento referente a projetos da Lei de Incentivo, pois não seria agraciada com a contrapartida estadual, da isenção de impostos.
O maestro finaliza a postagem em sua página pessoal chamando atenção do governador eleito Flávio Dino e dos futuros secretários Francisco Gonçalves e Ester Marques. “Pedimos ajuda ao Dr Flávio Dino (…). Professor Francisco Gonçalves, vc que é tão sensível, Ester Marques nova secretária de cultura (…) Não calem as nossas vozes que transmitem paz e amor através das Canções de Natal”.
04/12/2014 às 22:13
Este desgoverno da ROSENGANA fez isso com todos os municipios maranhenses.
Esse dinheiro que seria disponibilizado pela CEMAR será investido na compra das lagostas para a festa dessa que esta deixando os cofres do governo zerado.
06/12/2014 às 14:43
Engraçado, O Maestro devia era cobrar da Olga destruidora da Cultura Simões. A responsabilidade de fazer a cantata de Natal é do Estado que o fez durante mais de 10 anos. Cobrem da cobra…
Mariana