PRB perde o Ministério da Pesca; filho de Jader Barbalho vai comandar a pasta

Por Luís Pablo Política
 

O PMDB vai ficar com seis ministérios, que é o número de pastas que a sigla desejava. A principal mudança é a conquista da Secretaria de Portos, em que o nome mais provável é o do deputado Edinho Araújo. Essa foi uma exigência da bancada, que não queria contemplar apenas ex-deputados, mas alguém com mandato.

Helder Barbalho

Helder Barbalho

Vinicius Lajes, indicado por Renan Calheiros, vai ficar no Ministério do Turismo. Segundo peemedebistas, caso não haja problema com investigações da Operação Lava Jato, o atual presidente da Câmara, Henrique Alves, assumiria a cadeira a partir de fevereiro.

Indicado por Michel Temer, Eliseu Padilha vai assumir a Secretaria de Aviação Civil, no lugar de Moreira Franco, que também fora indicado por Temer. Moreira fica à espera de outro cargo no segundo escalão do governo.

O PMDB indica também Helder Barbalho para a pasta da Pesca, filho de Jader, que concorreu ao governo do Pará. Com a exposição no Ministério, o partido espera que ele se prepare para as eleições de 2016 ou 2018.

Katia Abreu na Agricultura foi uma escolha pessoal da presidente Dilma Rousseff, que o PMDB acolheu.

Já o atual líder do governo no Senado, Eduardo Braga, vai para a pasta de Minas e Energia. (Com informações de Cristiane Lobo)

3 comentários em “PRB perde o Ministério da Pesca; filho de Jader Barbalho vai comandar a pasta”

  1. IRlan

    Ja vai tarde junior e cleber verde e muito provavelmente é o ultimo mandato dos dois ja que estao a partir deste momento sem a pesca. Ja vao tarde

  2. Reinaldo Melo de São Raimundo das Mangabeiras

    Muito boa essa noticia, os pescadores do Maranhão agradecem, por muitos anos refém do Verdes.

  3. haroldo

    Ja vai tarde essa quadrilha de cleber verde. Os pescadores agradecem.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários