Aliados de Flávio Dino querem transformar Convento das Mercês num Memorial às vítimas da ditadura

Por Luís Pablo Política
 

Bira do Pindaré e Márcio Jerry comemorando o novo "plano"

Bira do Pindaré e Márcio Jerry comemorando o novo “plano”

O governador Flávio Dino e seus aliados parecem sentir um ódio mortal da família Sarney. Mesmo diante da vitória ao Governo do Maranhão, os comunistas passam boa parte do tempo falando da (ainda para eles) “oligarquia”.

Ao invés de trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população maranhense, os secretários do Governo Flávio Dino querem transformar o Convento das Mercês num Memorial às vítimas da ditadura militar.

Em conversar informal no interior do Convento, após uma reunião sobre a reestruturação da Fundação da Memória Republicana Brasileira, os secretário Márcio Jerry (Articulação Política) e Bira do Pindaré (Ciência e Tecnologia) ficaram confabulando sobre o destino que darão ao acervo.

Pela conversa dos auxiliares de Flávio, a próxima reunião sobre o que será feito no Convento das Mercês deverá ser bastante tensa – principalmente com quem for discordar em transformar o local num “Memorial de Guerra.”

Clique e veja:

7 comentários em “Aliados de Flávio Dino querem transformar Convento das Mercês num Memorial às vítimas da ditadura”

  1. andré

    se existe um cara prepotente e posudo é esse secretariozinho chamado MÁRCIO JERRY, oh cara intragável. Esse Governador é louco em entregar o governo para esse MALUCO. Esseoutro falso MORALISTA do Bira do Pindaré é outro que tenta passar ares de honestidade para o povo, OH BIRA O O POVO NÃO É BOBO.

  2. Vinicius

    Pode virar qualquer coisa, menos continuar sendo um memorial a Sarney. Um sujeito que por mais que tenha sua importância, vai ficar marcado na história como alguém que prejudicou o Maranhão por décadas.
    A verdade é que Sarney tinha tudo para ser um lenda (positiva) na história do país, mas querendo ou não, transformou sua tragetória política, e hoje é associado ao que há de pior na política.
    A história não perdoa. A autobiografia do Sarney estará repleta de auto-elogios, mas não será suficiente diante da imagem de vilão que o país enteiro tem a seu respeito.

  3. Mara

    Só prque tu quer, só pq tu acha…tu não conheçe nada da população.
    Ninguém nunca aprovou esse memorial.

  4. Rodrigo

    O que Sarney queria com esse memorial era abrigar alguns dos seu comparsas e ser venerado, mas não se aceita mais isso… chega de imoralidade e ilegalidade….

  5. samuel oliveira

    O FUTURO DELE ATÉ SEI O QUE VAI SER, VAI SAIR IGUAL QUANDO ESTEVE
    NO GOVERNO DE JOMAR FERNANDES, PELAS PORTAS DO FUNDO!

  6. Antonio Martins

    Sarney é um ex-presidente da Republica, maranhense. Ridículo tratarem esse mérito com pequenez.
    Hoje o Sarney é hostilizado, mas o tempo irá passar e o Governo Flávio Dino será lembrado por um gesto pequeno, digno dos invejosos. Aos outros assessores comentaristas, somente o meu silencio.

  7. Luizinho

    esse governo ta agindo com muita raiva, prepotencia, arrogancia. acho q deveria ser de outra forma.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários