Flávio Dino não paga servidores da Saúde e pais deixam de matricular seus filhos

Por Luís Pablo Política
 

O Blog do Luis Pablo tem recebido inúmeras reclamações sobre o atraso do pagamento dos servidores da Saúde, contratados pela Bem Viver e ICN, que administram os hospitais e UPAs do Estado.

É grande a revolta por parte desses funcionários, que estão com o salário atrasado por conta da determinação do governador Flávio Dino que suspendeu o pagamento das ONGs.

Por e-mail, vários servidores relataram sua agonia para receber o mês atrasado. “Pais e mães de família deixaram de fazer a matriculas de seus filhos, estão com suas contas em extremo atraso devido a um salário de um mês que já foi trabalho”.

Até quando Flávio Dino pretende deixar essas pessoas sem receber seu vencimento? Será que o governador não enxerga que a falta desse pagamento está prejudicando centenas de pais de família?

“Acho isso uma irresponsabilidade sem tamanho com as pessoas que trabalham nos hospitais. Espero que as pessoas não tenham medo de denunciar, pois eu espero que esse governo da mudança, mude o Maranhão para melhor e não para o pior”, disse uma funcionária revoltada.

34 comentários em “Flávio Dino não paga servidores da Saúde e pais deixam de matricular seus filhos”

  1. carlos

    Lamentável, nossa situação esta ficando cada dia pior, senhor governador,tenha um pouco de sensibilidade com os trabalhadores da saúde, no governo passado isso não acontecia…

  2. Maria Santos

    Verdade, Pablo, isso é um absurdo…. Todos trabalham de forma comprometida na saúde e votaram nele para tentar ver uma mudança… E isso que os trabalhadores recebem como agradecimento…. Amanhã já é a metade do mês e nada de pagamento…

  3. henrique

    todas as minhas contas estão atrasada quem vai pagar os juros, agua, luz, até o gás acabou e alimentação da família. quando receber o dinheiro não vai dar para pagar nada. a quem devemos cobrar os juros da nossas conta . nós trabalhamos com honestidade e queremos o que é nosso

  4. Davi

    Isso é um vagabundo

  5. Ronaldo

    GOVERNO EXEMPLO!

  6. ana maria

    estou extramente revoltada pra caxias libera dinheiro e nao é irregular, pra nos trabalhadores honestos fica prejudicados e pra piorar nao dar nenhuma explicaçao pra alguns q votaram nesse comunista safado. MAS ANTES EDINHO OU OUTRO NOSSO DIMDIM JÁ ESTAVA EM MAOS A MUITO TEMPO. Se falta ou falar algo contrario é demissao,,,E agora dino essa é a tua mundança se comportando como os sarney…prejucicando o povo q te colocou ai no palacio e conforto…Queremos nossos salarios

  7. Paulo Marcelo

    Mas ele e todo o seu grupo com certeza recebeu mesmo sem completarem um mês de trabalho.. É o velho ditado faz o que digo não o que faço.

  8. MARIA

    Sr° Governador acredito na mudança para melhor e não para pior.Eu acredito em dias melhores para os maranhenses ,isso que está acontecendo é uma vergonha e desrespeito para com os profissionais da saúde, salário atrasado não temos culpa e não devemos pagar pelos erros do governo anterior.Tenha um pouco de sensibilidade e autorize o pagamento!.Pois temos compromissos para honrar , se pelo menos o nosso salario viesse com os juros ,mas não virá , e sim as contas com juros.Tenho dinheiro para receber do ano passado por serviço prestado também na UPA da Vila Luizão que ate hj espero receber out/nov 2014, ficaram de pagar em Janeiro/2015 (BEM VIVER), espero que o Governador honre com os compromissos.Eu acredito na mudança! apesar de ver o que esta acontecendo no inicio do Governo, sinceramente penso que logo,logo sera resolvido essa situação.Penso que estão arrumando a casa e não deixando -as cair na cabeça do funcionalismo publico que trabalhar e cumpri com seu dever de trabalhador.

  9. carlos l

    Acredito que essa atitude do Governador do Maranhão é apenas uma jogada, porque sem dúvidas as promessas politicas ha vários partidos são muitas e com todo esse atraso o pobre trabalhador pensa em greve, mas caros colegas não pensem em parar, pois a população é vitima tanto quanto nós, e si fizermos greve é um respaldo para que este que si diz um bom governante colocar os seu protegidos políticos que tenham certeza não são poucos. Caríssimo Governador VOCÊ pode até tentar mas Deus é justo e nós trabalhadores da área da saúde publica acreditamos nessa justiça. Tenha um 2015 abençoado por Deus! E muito obrigada por contribuir com o crescimento das nossas dividas (multas) bancarias.

  10. Erika

    Basta o governo estadual, através da Secretaria da Educa , deixar de bancar a Fundação José Sarney que vai sobrar dinheiro para pagamento dos funciona da saúde ! Simples assim.

  11. Pedro

    Governador inescrupoloso e covarde sou empregado de uma terceirizada e nao tenho dinheiro nem pea pagar passagem aproveita bem esses quatro anos pq isso vai pAssar ainda bem q nao votei em vc salafrario

  12. Pedro

    Tai a mudanca esse e o comunista que a maioria escolheu desfrutem dele agora

  13. GM

    Como dizia o slogan de Flavio Dino: “o Maranhão é de todos nós” Ops, ou será só deles ? Lamentavel .. Sempre afirmei que tudo era jogada de marketing para engar a população que mais uma vez faz papel de trouxa, para os amigos e aliados um mar de rosas assim como em Caxias a liberação de recursos, para os demais pedra e mais pedra. Nos órgãos estatais pais e mães de familia exonerados e escurraçados para dar vaga e emprego aos prometidos dos aliados, na saúde este descaso sem pagar os profissionais que dão duro a cada dia. Espero que o povo aprenda e em 4 anos não caia na mesma tolice, re-elegendo esse tipo de governante que prega a “mudança” e acaba sendo igual aos demais.

  14. MarcV

    Queria só vê se fosse um filho ou uma filha dele pedindo um biscoito sem o pai poder comprar,e o pior estando trabalhando,famílias recorrendo a familiares para se manter com comidas etc,será que podemos mesmo acreditar nessa mudança!!!!

  15. Fernando Costa

    Pois é, o povão queria era o Dino entao quem nao queria tbm sofre junto.
    Sr. governado somos pais de familia e se trabalhamos e pq precisamos claro.

  16. ROBERT CASTELO BRANCO

    O que o governador quer é vingança contra a família sarney só que eu e muitos não pertencem a essa família . DITADURA está de volta …

  17. ADA

    ELE TA MAIS PREOCUPADO EM PAGAR AS DIVIDAS DO ESTADO DO QUE O SALARIO DOS FUNCIONARIOS E SE A GALERA PARAR DE TRBALHAR COMO E Q ESSA PORCARIA DE ESTADO VAI FUNCIONAR SEM DIVIDA E SEM FUNCIONARIOS. REALMENTE ME ARREPENDI DE TER VOTADO NESSE FULANO SERIA MELHOR 100 ANOS DE SARNEY DO QUE UM MES DE FLAVIO DINO PQ A FAMILIA SARNEY PELO MENOS PAGAVA O SALARIO

  18. karol

    Isso é uma vergonha! Meu marido até agora não recebeu o salário e nem as férias dele, estamos contando com esse dinheiro pra fazer matricula e comprar os matérias da nossas filhas, as aulas já começam dia 26 e até agora não pude garantir as vagas delas. alem disso tem nossas contas todas vencidas. meu Deus q mudança é essa?? Sr. governador por favor libere esse dinheiro, parece q sr. ta mais interessado em achar um podre do governo anterior do q fazer mudança. agira q era hora dos trabalhadores se unir e fazem uma greve.

  19. dannyyyy

    Isso eh uma vergonha…mais todos ja sabiam que isso iria acontecer flavio nao ta nem ligando pro povo ta se importando c rixas politicas

  20. joao paulo

    o governador esta fazendo isso com os pais e mães de família
    que trabalham na saúde,que precisam alimentar seus filhos pagar suas dividas, ELE faz isso porque Ele nunca passou necessidades nunca teve que ouvir um filho ou a esposa pedir algo pra comer, e não poder dar, porque não tem em casa e não tem dinheiro pra comprar
    Esse que o governo da mudança? esta mudando mesmo! mudando para pior

  21. Alline

    Eu quero saber que pouca vergonha eh essa….ii se por acaso ele vai tirar meu nome do spc/serasa, pois por falta de pagamento, meu nome entrou em restrição…a proposito esse governador tinha que ter a descencia de ligar pros bancos, empresas e explicar que ele nao pagou os funcionarios…. ate agora por causa de suas rixas politicas…. esse flavio dino nunca passou necessidade, tenho a plena certeza que o dinheiro que ele recebe e de seus parentes e aderentes estao todos os dias….QUERO MEU DINHEIRO….” Salario é sagrado…quem nao paga salario e ladraoooo…..

  22. eduardo

    moro em barreirinhas e precisei de atendimento médico, mais ao chegar lá fui informado que os médicos não estão atendendo, a justificativa é que eles ainda não receberam o salário.
    não os culpo, pois, todo trabalhador têm direito ao seu salário….. agora é um absurdo o povo ter que pagar pela imprudência de um governador ditador que manda e desmanda e o povo fica calado… o maior culpado de tudo isso são aqueles que votaram nesse ditador que agora está fazendo milhares de famílias sofrerem com a falta de humanidade desse tal de Flávio Dino, espero que se resolva logo essa bagunça que se instalou nesse governo, pois não só os servidores estão sofrendo, mais o povo que por lei têm direito ao bom atendimento na saúde!..

  23. laiana

    ei! são servidores ou empregados de empresas?se são servidores promotoria e justiça,se são apenas empregados de empresas,fica uma pergunta para o estado será que essas empresas so existem de mes em mes com o pagamento do estado pq até onde sei elas tem que ter fundo para emergencia,pois se falir tem que pagar todos,caso contrario esse povo que falo ai em cima tem que começar procura outra mpresa pois essa não tem dinheiro para pagar em caso de demisão,pois não e o estado que vai pagar.se for servidor tem que procurar logo os seus direitos sim e colocar o estado no pau.

  24. FABIO

    verdade, a situação esta feia, estou com as contas atrasadas. Nos TRABALHADORES não temos nada a ver com essa lavagem, alem de sermos roubados ainda sermos enrolados.

  25. R Dias

    Vergonhoso governador da forma que o senhor trata o povo.

  26. Marcos

    Sou Funcionário do Hospital Nina Rodrigues vinculado a ICN e venho aqui expressar minha indignação, principalmente, com a total falta de informações sobre nosso pagamento!!!

    Como se não bastasse o atraso, sofremos com o verdadeiro deserto de esclarecimentos ou informações concretas por parte do NOVO Governo!!

    Sr. Governador!!! Precisamos Matricular nossos filhos e comprar os materiais, livros…

    As aulas já começaram… !!!

    Me arrependo profundamente de ter confiado meu voto ao Senhor e seu ideal de MUDANÇA!!!!

  27. Gracilene

    É engraçado essa história de que Roseana deixou um ”ROMBO”…
    Nos não temos culpa… vocês que tem que dar o jeito de vocês…
    e é MUITO ÍNCRIVEL, como ainda continuavam pagando nossos salários ”E TINHA DINHEIRO”.
    MAS COM O GOVERNO DA MUDANÇA” rapidinho o caixa tava zerado…
    Pura disculpa… estas so aproveitando enquanto esta no inicio!

    FALTA DE RESPEITO COM A PAPOPULAÇÃO FLAVIO DINO!
    DUVIDAMOS SE SEUS FILHOS ESTAO FORA DA ESCOLA, SE ESTA FALTANDO MATERIAIS PRA ELES. E PIOR SE ESTA FALTANDO O LEITE OU O MUCIOM DOS MENORES..

    INDIGNADA…

  28. Nanda

    Ate a presente data(22/01/15) os funcionários do Hospital Regional de Imperatriz – MA não receberam o pagamento.

  29. HENRIQUE

    EU TRABALHO COM RESPONSABILIDADE, PONTUALIDADE E HONESTIDADE. AGORA O QUE ADIANTA SE NÃO RECEBO MEU SALÁRIO. É MELHOR REVER SEU CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO SR. GOVERNADOR. DITADURA FINANCEIRA UMA ÉPOCA DESSA É MUITA CORAGEM SUA. LEMBRE-SE O POVO BOTA MAIS REVOLTADO ELE TIRA ATÉ PRESIDENTE DA REPUBLICA. LEMBRE-SE QUE RETER PAGAMENTO DE SALÁRIO SEM JUSTIFICATIVA NÃO É LEGAL VC SABE DISSO. VC SABE DE LEI OU NÃO QUEREMOS NOSSOS SALÁRIOS

  30. HENRIQUE

    EU TRABALHO COM RESPONSABILIDADE, PONTUALIDADE E HONESTIDADE. AGORA O QUE ADIANTA SE NÃO RECEBO MEU SALÁRIO. É MELHOR REVER SEU CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO SR. GOVERNADOR. DITADURA FINANCEIRA UMA ÉPOCA DESSA É MUITA CORAGEM SUA. LEMBRE-SE O POVO BOTA MAIS REVOLTADO ELE TIRA ATÉ PRESIDENTE DA REPUBLICA. LEMBRE-SE QUE RETER PAGAMENTO DE SALÁRIO SEM JUSTIFICATIVA NÃO É LEGAL VC SABE DISSO. VC ENTENDE DE LEI OU NÃO . QUEREMOS NOSSOS SALÁRIOS

  31. edwigens

    Só queremos o q e nosso por direito,trabalhamos porque temos responsabilidades a cumprir,nossas contas estão em atraso ,nossos filhos sem garantia de vagas nas escolas por falta de matricula,e ainda nos falam que voltaremos a trabalhar trinta e seis horas semanais, isso e uma tremenda falta de respeito com profissionais da saúde que se dedicam a cuidar do próximo,muitas vezes deixando seus filhos em casa para trabalhar em uma rotina pesada afetando tanto o lado físico como psicológico correndo muitas vezes de um emprego para outro na tentativa de dar uma vida minimamente digna para a sua família.

  32. joao

    seja o que deus quiser so ele pode

  33. fabio

    Flavio dino cobrava de mais de Roseana
    mais tem o ditado quem muito cobra e mal pagador………
    vamos cumpri com quer voce falou nas politicas

  34. André Medeiros

    Isso é uma bichinha esse flavio dino

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários