Desrespeito à população! Flávio Dino concede mais 121 cargos para secretário que empregou parentes no governo

Por Luís Pablo Política
 

Governador Flávio Dino

Governador Flávio Dino

A opinião pública que se insere as ideias consideradas corretas pela maior parte da sociedade e que segue um padrão ético-moral, é algo que o governador do Maranhão não tem dado ouvidos.

Prova disso, são as inúmeras denúncias e questionamentos – tanto pela imprensa local quanto a nacional, sobre o governo empregar em postos importantes parentes, namorada e até sócio de aliados. Isso tudo não teve um juízo de valor para o governador Flávio Dino (PCdoB).

O comunista passou por cima de tudo e resolveu beneficiar o seu secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, com mais cargos para comandar uma estrutura bem maior.

Secretário Márcio Jerry

Secretário Márcio Jerry

Além de ter a mulher (Joslene da Silva Rodrigues) como chefe de gabinete do governador, a cunhada (Joslea Rodrigues) como secretária adjunta de Esporte e o irmão (Silas André Saraiva Gomes Barroso) assessor especial da pasta de Infraestrutura, Jerry tem agora mais 121 cargos à sua disposição.

Esses novos cargos foram tirados da Casa Civil, comandada pelo ex-deputado Marcelo Tavares (PSB). São 31 cargos de superintendente de Articulação Regional; 15 cargos de gestor de Programas das Unidades Regionais; 23 de assessor especial; 6 cargos de chefe de Assessoria Técnica; 21 de chefe de Assessoria e Planejamento e Ações Estratégicas; 20 de chefe de Assessoria Jurídica e outros 15 de assessor especial II.

A atitude do governador Flávio Dino trata-se de um desrespeito com o cidadão maranhense, que tem criticado o governo por não acabar com esse “fim de privilégios” – que só tem beneficiado familiares dos secretários de Estado.

Para quem pretende ser reconhecido como referência no desempenho de suas funções e, para bem desempenhá­-las, no que tem dito ter como valores “compromisso e transparência”, nenhuma delas, infelizmente, pode ser identificado no comportamento do atual governador do Estado.

É lamentável!

Doc - Márcio Jerry

11 comentários em “Desrespeito à população! Flávio Dino concede mais 121 cargos para secretário que empregou parentes no governo”

  1. katia cilene

    È por estas atitudes que o salário/Gratificação dos funcionários do estado foram REDUZIDOS em media de 40% para poder AGREGAR esse povo todo no estado e ainda trazer gente de outros estados, infelizmente vai ser a maior DECEPÇÃO este governador assim como foi o PREFEITO a MUDANÇA foi para PIOR.

  2. pericles

    Claro, Rato Jerry tem muitos parentes, a família Jerry é numerosa ( dizem que ratos são muito filhentos), tem a Joslea maçaneta que quer empregar os seus, e no troca troca o Odair José, que não tinha levado nada ( só chifres), vai levar uns carguinhos. Tudo em família.

  3. Jose

    Serão empregos fantasmas, apenas para correligionários políticos receberem sem trabalhar…
    Esse é o governo da mudança!

  4. Jean Paul des Saints Silva

    Minha nossa!!!
    Nem dá pra imaginar o porquê de tanto prestígio do Jerry com o governador. A menos que esse governo queira imitar o governo federal no que tange a um aparelhamento do Estado. Isso o PT fez e continua fazendo de acordo com suas conveniências políticas.

    Mas, se o governador Flávio Dino deixar essa política do “toma lá dá cá” correr frouxa, aí a coisa vai desandar. Basta que nos lembremos de que o PT criou 17 mil cargos comissionados para acomodar os “cumpanhêros” que ajudaram na campanha do Lula. E isso certamente continua acontecendo no atual governo federal. Sim, porque não dá pra explicar a existência de 39 ministérios!!! Pelo que me consta esse número absurdo é recordo exclusivo do Brasil. Isso não existe em nehum outro lugar do mundo!!!

    No caso do Maranhão, e como se presume que a distribuição dos cargos seja feita por todo o Estado, significa que o Jerry quer um apoio político nos 217 municípios, já com vistas à reeleição do governador Flávio Dino em 2018. E, isso, só com o famigerado aparelhamento é possível. Ou seja, reproduzir esse modelo nefasto do PT é mais do que contraindicado para um governo que se diz austero na mais rígida acepção da palavra.

    Minha gente, assim não dá… ou será que ao governo não interessa sentir a vontade do povo e respeitá-la? O povo não quer nepotismo, que dizem o governador detestar… mas as demonstrações de nomeações no atual governo caminham na contramão do política e eticamente corretos. É cedo demais para desapontar a vontade do povo, que certamente não aprova tais medidas.

    JEAN PAUL DES SAINTS SILVA

  5. paulo

    Jerry o “Senhor” do jogo sujo do poder comunista…

  6. Clara

    KKKKKKKKKKK Quero ver agora esse dublê de governador, fascista safado, querer dar uma de salvador da pátria. Deixar o Maranhão melhor..só se for para os deles e os do Rato. Pra quem não lembra esse Márcio Jerry é o mesmo que acabou com Jomar Fernandes quando este era prefeito da cidade de Imperatriz. É um verdadeiro Rato na arte de sugar e extorquir… Será que tem mais coisa entre esses dois que possa imaginar nossa vã filosofia…Parece… isso não é coisa só de confiança, tá me cheirando a CUprometimento kkkkkk

  7. Lopes

    É ISSO AÍ CLARA, AÍ TEM. KKKKK SE ESSE GOVERNADOR SE ACHA DEUS, ENTÃO TODOS SOMOS FARISEUS. ELE QUER TIRAR O ATRASO E O RATO É O ARRECADADOR. QUEM VIVER VERÁ.

  8. Tais

    Esse Odair José que vcs estão falando, que levou chifre da atual mulher de Jerry, é o mesmo que foi presidente do Simproesema?

  9. pericles

    Não Tais, é aquele cantor que canta para uma tal de Josélia uma musiquinha que diz mais ou menos assim: Cadê Você, que nunca mais me apareceu aqui……
    que me deixou só por besteira
    e foi morar em outra ratoeira….
    Cadê Você
    Ô INOCENTE…

  10. EU SO SEI DO QUE NADA SEI.

    NÃO SEI QUEM É O ATIVO E O PASSIVO DOS DOIS KKKKKK. EU SO SEI QUE SÃO 2 BICHAS SAFADAS!!! DE UM LADO O FLAVETE QUE DE HOMEM NÃO TEM NADA E DO OUTRO O MARCIO JERRY VULGO 1º DAMO KKKKK. EITA TROCAÇÃO DOIDA ESSA.

  11. Cardoso

    COMO A PAIXÃO DOI, ESSES QUE RECLAMAM DO GOVERNO FLAVIO ESTÃO, ESTÃO CONTRA O MARANHÃO, ESTÁ NA NA SAUDADE DA VIDA BOA , ACABOU GATARADAS A MAMATA, O MARANHÃO TEM GOVERNO SÉRIO E HONESTO, O QUE VCS QUERIAM ERA ESTÁ RECEBENDO SEM TRABALHAR, ESSES BABACAS QUE COLOCARAM ESSAS BESTEIRADAS CERTAMENTE ESTÃO RECEBENDO DA SARNEYZADA UM DINHEIRINHO A MAIS.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários