Acusação de Hildo Rocha deixa Froz Sobrinho sob suspeição
Explica-se: foi o voto de minerva do então presidente do TRE, Froz Sobrinho, que decidiu pela cassação do mandato do prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Nery de Miranda. A votação do julgamento ficou 3 a 3 e Froz como presidente da Corte desempatou.
Edilomar Miranda foi cassado por abuso de poder econômico na eleição de 2012, após o TRE rejeitar os embargos sob a alegação de que o recurso da sua defesa teria sido protocolado fora do prazo. Mas ontem, dia 3, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atribuiu efeito suspensivo a decisão da corte maranhense e determinou o imediato retorno do prefeito ao cargo.
A suspeita que recai sobre o desembargador Froz é reforçada pelo fato de que o deputado federal acusou o TRE de ter cassado o mandato do seu aliado político, por ter se negado a “dar dinheiro a emissários de membros” da Corte Eleitoral do Estado.
Como o voto de Froz Sobrinho foi o de minerva, desempatando o processo em favor da cassado do prefeito, a acusação de Hildo Rocha deixa o desembargador sob suspeição.
04/03/2015 às 16:40
Tem que acabar com essa esculhambação.
04/03/2015 às 16:46
Tem um parente de um desembargador que ta rico só de vender sentença, ele e o socio dele. quem será?
04/03/2015 às 18:06
Froz, vulgo nenem era tão íntimo do sobrinho de Ricardo Murad, que acabou tomando a mulher de Rômulo.
Quem faz isso com um amigo, faz qualquer outra coisa.
04/03/2015 às 18:53
Gostaria q essa investigacao fosse adiante, visto q no TRE vence quem pagar mais e nao a
fazer valer a lei, pois varios prefeitos que usaram a maquina publica e todo tipo de abuso
para se eleger. Comenta – se agora quem esta tentando se livrar e o de Bacabeira e o de Viana
gastando o dinheiro publico para se manter , sendo q segundo as provas sao robustas. Nota 10 para
esse parlamentar q teve coragem.
04/03/2015 às 20:19
CARA A POLÍCIA FEDERAL TEM QUE CHEGAR NESSES GRANDÕES, A JUSTIÇA NÃO DEVE SER APENAS PARA OS POBRES, PRETOS E PROSTITUTAS.
ESSE FROZ É PARENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS, EDMAR CUTRIM, QUE POR SUA VEZ É PARENTE DO PREFEITO DE MATINHA, E ESTE PREFEITO TEM INUMEROS PROCESSOS NA JUSTIÇA E POUCOS SÃO JULGADOS E ESSES QUE SÃO JULGADOS ELE NUNCA PERDE, PORQUE SERÁ?
LUIS É MUITO ESTRANHO QUE O RAPAZ QUE PERDEU A ELEIÇÃO EM 2012 NA CIDADE DE MATINHA PARA O ATUAL PREFEITO, TEVE UM PROCESSO SEU ACELERADO E JULGADO EM TEMPO RECORDE PELO TRE, ONDE SAIU DERROTADO DE LÁ.
ESTRANHO PORQUE O PROCESSO ENTROU NA PAUTA DE JULGAMENTO DIAS ANTES DO FROZ SOBRINHO SAIR DA PRESIDÊNCIA, POIS ELE TAMBÉM É PARENTE DO PREFEITO DE MATINHA, E O CARA QUE PERDEU A ELEIÇÃO EM 2012, CHAMADO ELDON JORGE, HOJE ESTÁ MUITO BEM NAS PESQUISAS PARA 2016;
DIZEM EM MATINHA QUE O FATO DO (ELDON) NÃO TER APOIADO O FILHO DE EDMAR NAS ELEIÇÕES PARA DEPUTADO EM 2014 FOI O MOTIVO DELE TER SAIDO DERROTADO NO PROCESSO NO TRE, DIZEM QUE O DEDINHO E MAOZINHA DE FROZ FORAM RESPONSÁVEIS, UMA VEZ QUE ESSE EDMAR CUTRIM FAZ POLÍTICA LÁ NA CIDADE E SE ACHA DONO DE MATINHA.
04/03/2015 às 23:17
não se iludam, não vai dar em nada!!!
05/03/2015 às 07:39
Sergio Melo, você parece bem íntimo do Froz, hein? Sabe até o que acontece em sua vida pessoal… Cuidado com sua esposa…
05/03/2015 às 07:42
Quer dizer que a denúncia sem, à primeira vista, documentos comprobatórios de um deputado tem essa credibilidade toda? Se cassa o mandato é pq o prefeito não quis pagar. Aí o pessoal é corrupto. Se não cassa, é pq pagou e é corrupto do mesmo jeito…
Afff
05/03/2015 às 15:09
ESSA NOSSA JUSTIÇA ESTÁ TODA PODRE. NÃO VEJO OUTRA SAIDA A NÃO SER UM GOLPE DE ESTADO. FECHAMENTO DO CONGRESSO E PERDA DE MANDATOS DOS CONGRESSISTAS.