Bomba, Bomba e Bomba! Pacientes passam fome nos hospitais do Estado

Por Luís Pablo Política
 

comida 2A denúncia é gravíssima e merece a máxima atenção do Ministério Público. O Blog do Luis Pablo foi informado que pacientes estão passando fome nos hospitais públicos do Estado.

A empresa Litucera, uma quarteirizada do Instituto Cidadania e Natureza (ICN), que é responsável pela alimentação dos hospitais, parou a produção no período da tarde de hoje (13).

Centenas de pacientes estão só com o almoço. Ninguém recebeu o lanche das 15h por conta da paralisação. Só agora que a direção da empresa autorizou a retomada das atividades.

O jantar que já era para ter sido servido, começou a ser feito as 18h. Os pacientes deverão jantar só lá para as 20h. Um verdadeiro absurdo.

Familiares de pacientes, que não têm condições de comprarem um alimento, estão desesperados.

O motivo da paralisação da produção de alimentação dos hospitais, foi por conta do atraso do repasse que o Governo Flávio Dino faz para o ICN.

A situação está caótica.

8 comentários em “Bomba, Bomba e Bomba! Pacientes passam fome nos hospitais do Estado”

  1. Januário Neto

    Luis Pablo, aprofunde mais com suas fontes que vais descobrir coisas piores que andam acontecendo nessa secretaria, são reuniões secretas, divisão de propinas, pre-candidatos a prefeito já fazendo caixa, esquema controlado pelos adjuntos, além de um esquema que envolve uma conhecida fundação que tem ramificações em quase todas secretarias do Governo. Logo logo vai estourar uma bomba dessa secretaria quentíssima, que envolve essa fundação, alguns médicos e servidores picaretas.

  2. melo

    E verdade, o hospital geral que agora e hospital do câncer tenho uma parenta que esta enternada lá ligou ainda pouco que os funcionarios estao em greve por atraso de pagamento e que o quarto aonde ela se encontra esta insuportável esta fedendo sendo que ja nao era cheiroso mais agora esta bem pior sem limpeza sem alimento.

  3. Regina

    Para os menos informados, essa empresa ainda está com contrato ativo até abri, foi o que Ricardo Murad fez, achando que o peito da vaca nao iria secar, ele tem.parceria em todas que ele contratou… a rata Roseana tambem.

  4. Ramilson Araujo

    A realidade é que algumas empresas passaram tanto tempo servindo lanchinhos sem comprometimento com a qualidade que foram chamadas pelos diretores a se enquadrarem nos padrões nutricionais dos profissionais da área, ha um descontentamento profundo de certas empresas, e alguns dos poucos funcionários do antigo regime do atraso, com isso vão continuar tentando fazer resistência ao trabalho de verdade. Essa resistência ja era esperada.

  5. silvana

    O povo não queria mudança, então isso ai que é mudança, muda Maranhão pelo visto pra muito pior. Coisas piores ainda estão por vir.

  6. Patrícia

    Exatamente, o Maranhão mudou para pior. No Carlos Macieira, as cirurgias estão sendo adiadas por falta de material e pagamentos dos médicos.

  7. luis

    Igualmente grave é o que está acontecendo nas escolas municipais onde a SP, empresa que serve a merenda escolar, está recolhendo a merenda, fogões, panelas por falta de pagamento. Esse é o modelo de educação que a imprensa não mostra. Para as ruas professores e pais!

  8. joao de deus

    em Nova iorque do marnhao tambem o prefeitinho como é chamado por la, ou o senhor do amnha , ze promessa, cortou tudo de alimentaçao e na cidade……..

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários