Éguas! Secretaria de Educação gasta quase meio milhão só com diárias

Por Luís Pablo Política
 

Secretária Áurea Prazeres

Secretária Áurea Prazeres

Nem o céu é o limite para a secretária Áurea Prazeres, quando o assunto é diárias. A Secretaria de Estado de Educação do Maranhão (Seduc) vem gastando valores exorbitantes. A farra é grande.

A Seduc continua sendo a campeã com relação as outras pastas. De janeiro até a hoje, dia 12, a secretaria já torrou quase meio milhão só com diárias. Foi um total de R$ R$ 430.215,00.

O pior é que no Portal da Transparência não consta o nome das pessoas que receberam as diárias. A página continua omitindo a relação dos nomes.

O Blog do Luis Pablo já denunciou o caso (reveja), mas o Ministério Público não demonstrou o menor interesse em apurar, para tomar as medidas cabíveis. É lamentável.

Abaixo imagem do Portal com o nome “Secretaria de Estado da Educação” – onde consta o maior valor gasto com diárias, no lugar do nome das pessoas que receberam o benefício:

Seduc 1

Seduc 2-2

27 comentários em “Éguas! Secretaria de Educação gasta quase meio milhão só com diárias”

  1. Lindsey

    Luis, nao pode ser diferente, no loteamento das secretarias vc sabe pra quem ficou essa secretaria. Tem uma chefe de gabinete esperta e uma dupla nessa Ugam que é muito conhecida do passado, da época que a smtt ainda era SEMTUR. esse povo do pdt não brinca em serviço. Eu só lamento porque as prestações de conta serão feitas pelos próprios órgãos, deveriam ir para secretaria de transparência.
    Espero que o Governador não faça como fez o nosso saudoso Jackson Lago, que fechou os olhos e confinou nesse povo. A Educação está em estado critico. Funcionários de carreira estão horrorizados com tanta coisa errada.

  2. JOAQUIM PINTO

    Isso é para cobrir os pagamentos dos comissionados( um bando de incompetentes) e dos contratados.

  3. DOS ANJOS

    Governador Flávio Dino olhe por nós na SEDUC essa Secretária está desde de janeiro/2015 até hoje com centenas de pessoas trabalhando na SEDUC sem vínculo nenhum (antigos contratados do ISEC). Estão trabalhando nos dois turno sem receber NADA. Com a promessa de serem contratados. Creio que isso configura Crime de Improbidade Administrativa. Se fosse uma empresa privada já teria sido multada por cada trabalhador que estivesse sem contrato de trabalho. Vou junto com outros denúnciar junto ao Ministério do Trabalho e também no Ministério Público do Trabalho. Isso é CRIME. Ainda tem mais como pagarão os meses atrasados ?????Provavelmente através do Fundo Estadual de Educação onde vários dos novos apadrinhados estão recebendo importâncias ALTÍSSIMAS e os servidores de carreira minguando com os BAIXÍSSIMOS salários. Espero que a Controladoria Geral do Estado acompanhe a contratação e a execução da contratação desses funcionários.

  4. ESSA SECRETARIA E DO INESQUECIVEL WEVERTON ROCHA .PDT NA AREA

    NA EDUCAÇAO O FORTE NO ESQUEMA SAO AS DIARIAS MAS TEM OUTOS ESQUEMA LA QUE NAO E POUCO. NO DETRAN SAO AS CIRETRANS O DIRETOR TIROU UMA TERCERIZDA E COLOCOU OUTRA PAGANDO 4 VEZES O VALOR A MAIS PRA ADMINISTRAR AS CIRETRANS E MOLE OU QUER MAS JUSTIÇA NELES. A SINFRA E DA FAMILIA MACEDO AI E QUE VEM ESQUEMA . TUDO E PRA PAGAR DINHEIRO DE CAMPANHA COM AGIOTAS A COISA TA FEIA FLAVIO DINO DEVE SAIR PRESO E EXONERADO DO CARGO

  5. Maria Costancia

    NOSSA!!!!!!JÁ TEM DOIS MESES? CREDO EM CRUZ AVÉ MARIA COM UM ANO VAI SER DINHERO DEMAIS. ÊÊÊ EDUCAÇÃO! NÃO MUDA MESMO.

  6. ESSA SECRETARIA E DO INESQUECIVEL WEVERTON ROCHA .PDT NA AREA

    como é que o governador flavio dino quer mudança com os mesmos vicios do passado e até mesmo pior o tribunal de justiça nao pode ficar mudo com tanta sujeira é diarias , é tercerizadas entrando .´nepotismo em todas as secretarias ainda sao ditadores tão achando que são donos dos orgãos os secretarios assessores diretores, tem que agir a justiça

  7. sousinha

    Essa secretaria tem como braço direito uma sinhá de nome Daniele que nada mais nada menos foi diretora de uma escola no bairro vila luizao o sucateado leonel brizola, ela é babona do vereador bibinha que vive chupando os ovos de quem ta no poder, ate o delegado que é amiguinho dele ta la com a desculpa que esta investigando alguma coisa, todo dia aqui na secretaria é uma apreensao quem vai sair e quem vai entrar, mataram Jakcsone agora querem martar o Flávio Dino.

  8. Leonardo

    É incrível como se ouve notícia ruim dessa SEDUC!
    Eita meu Pai do celestial…
    Sarney tinha razão, quando certa vez fez um discurso na campanha de Edinho Lobão: “Nós somos todos filhos de Deus, mas condenados a vivermos juntos”.

  9. ana silva

    Os servidores que estavam lotados no prédio do hotel sao francisco que foi comprado por um super faturamento, jamais visto antes, foram transferidos para o predio da Seduc do Monte Castelo pois o predio de ouro pode desabar a qualquer momento
    o, estao jogados por lá a popria sorte srm salas sem nada . É um descaso total

  10. ana silva

    Weverton Rocha com a secretária de esporte virou deputado federal! Quando acabar a sua gestão pedetista na educação deve se candidatar a senador, tá eleito….

  11. SEDUC

    A mercês ainda ta no fundo falando de nossas gratificações… Tire essa mulher d FEE pq els vai fazer mais besteira.

  12. Vigilante

    Qt isso nos vigilantes passando fome.

  13. marcos

    PRA REALIZAR UMA MEDIÇÃO DE SERVIÇOS FEITOS PELA EMPRESA QUE TRABALHO QUE ESTAR REALIZANDO A CONSTRUÇÃO DE UM COLÉGIO NÃO TEM DIÁRIAS PARA OS ENGENHEIROS….MULECAGE….. A PERGUNTA É PRA QUEM VAI ESSAS DIÁRIAS ???

  14. Fornecedor

    a empresa masp tá toda no sistema isso já é esquema desde outubro vão pagar outubro novembro e dezembro para empresa empresa. Felix ta dando propina… Qt isso a vigilância passando fome.

  15. joao

    Flavio Dino tome alguma providencia se seu nome vai para lama junto com a Educação. Pois o turma de incompetENTES você colocou aqui.

  16. ju

    Ontem do auditório da Seduc/Central pegou fogo!O fogo do inferno do Satanás! ainda bem que tem um padre por lá…pra exorcizar.

  17. Professora Antônia Cândida

    Acho essa Secretária de Educação Srª Aurea Prazeres muito engraçada.
    Estava encostada com licença da SEDUC para mestrado mas exercendo cargo de Adjunta na SEMED. Muito moralista.
    Trabalho na SEDUC e na SEMED e já sabia disso a muito tempo.
    Essa sua cara de técnica comprometida não engana ninguém.
    Simplesmente se prestando a ser “pau mandado” desse Wewerton Rocha que se esconde atrás de um mandado de deputado federal.
    Tenho a certeza que sua estadia e dos seus na SEDUC não demorará.
    Aí sim, sem esses compromissos políticos do Governador, teremos bons dias na SEDUC.
    Salve o Governo Flávio Dino.
    Já dizia: O CAÇADOR É BOM MAIS A CACHORRADA NÃO PRESTA.

  18. O CAÇADOR É BOM MAIS A CACHORRADA NÃO PRESTA

    Governador reavalie suas indicações políticas. Aqui na SEDUC esses “TÉCNICOS” da nova gestão desmerecem e humilham totalmente os funcionários de carreira da SEDUC.
    Garanto que o senhor será creditado politicamente de todos os desmandos e descasos que estão acontecendo na SEDUC.
    A farra no Fundo Estadual de Educação tá uma loucura (claro para os técnicos da nova gestão).
    Cadê os órgãos de controle interno.

  19. maria

    Eu queria saber se no Brasil existe alguém com um cargo público de alto escalão e é honesto não leva nada do erário, uma sugestão é bom ficar de olho também nas diretoras das escolas que recebem uma verba do gov. federal direto para a conta das escolas que são gerenciados por elas, será que na hora de prestar conta as secretarias de educação as notas ficais todas são verdadeiras será que não há nenhuma nota fria? se alguém for investigar muita coisa será desvendada.

  20. Luzinete Silva

    É um bando mesmo que está na seduc, ou pior uma quadrilha de mau incompetentes e ladroes que sugaram todo que poderam no município e agora querem acabar como Estado? Não é dona Graça Ferreira; mão fina dos projetos educacionais do município e que está na seduc para encher os bolsos e para ameaçar as pessoas!! Esse quadro técnico arual é de dar dó! Técnicos competentes sairam de suas funções por perseguição e outros apadrinhados sem nenhum conhecimento da área foram colocados no lugar. Uma tristeza

  21. o sombra

    É meus amigos o que podíamos esperar de uma secretaria a qual quem dá as cartas é essa corja de meliantes do PDT?
    Infelizmente o quadro que ora assola a Sedud é bastante desanimador, principalmente na Supsed que foi agraciada com a chegada de apadrinhados do maragatuno Weverton “Costa Rodrigues” Rocha que na verdade não passam de uma cambadas de incompetentes que lamentavelmente ocupam cargos de relativa importância dentro da mesma.
    A incompetência é tanta que pasmem os senhores que nem mesmo as prestações de contas exigidas pelo FNDE conseguiram ser efetuadas em tempo hábil em relação aos gastos dos gestores das escolas públicas do nosso Estado, o que poderá ocasionar o não oferecimento da alimentação escolar, direito este garantido constitucionalmente aos nossos alunos.
    E não para por aí não, a inércia da atual superintendente em solucionar os mais variados problemas existentes em relação as nossas escolas ultrapassa o limite da incompetência, beira o ridículo e ultrapassa o limite da omissão. Hoje a Supsed que outrora teve uma atuação bastante significativa para o bom desempenho das nossas escolas estaduais, não passa de um covil de incompetentes e aproveitadores que visam apenas seus interesses pessoais em detrimento do interesse público. Atualmente dentro da Seduc existe até enfermeiro (que deveria estar prestando serviços em hospitais ou então dando plantão em farmácias) metido a educador e que na verdade não possuí o mínimo conhecimento técnico para que possa desempenhar à contento as funções que o cargo exige, e olha que o mesmo ocupa um cargo de primeiro escalão. Existem técnicos que já são da casa e estariam muito mais qualificados para desempenhar determinadas funções, entretanto estão sendo marginalizados por essa cambadas de idiotas que tomaram de assalto a Seduc. Governador Flávio Dino votei no senhor por acreditar nas suas propostas, abra os olhos essa quadrilha que hoje ocupa a Secretaria de Educação é a mesma que desgraçou o Dr. Jackson Lago. Não permita que essas pessoas façam o mesmo com o senhor.

  22. Joaquim

    ESSA GRAÇA FERREIRA QUE É RESPONSAVEL POR TODA GRANA QUE ENTRA E SAI DA SEDUC JUNTAMENTE COM DALTON, ELA É QUE DECIDI QUEM VAI OU NÃO GANHAR FUNDO. IMAGINA A GRATIFICACAO DA PARENTADA DELA QUE TA INSTALADA NA SEDUC…

  23. Joaquim

    A SEDUC É UMA VERDADEIRA desGRAÇA , AS MADRASTAS SÓ MUDARAM DE SOBRENOME DE TAJRA virou FERREIRA. RsRs RRINDO PRA NÃO CHORAR POIS NAO TEM Graça nenhuma

  24. INDIGNADO

    INFELIZMENTE, ESTAMOS DIANTE DE UM QUADRO BASTANTE CONHECIDO: UM DISCURSO FAJUTO DE MUDANÇA! QUE MUDANÇA É ESSA PROMETIDA, SE AS PRÁTICAS SÃO AS MESMAS? VEJAM BEM O CASO DA SEDUC: UMA SECRETÁRIA QUE FIGURA COM TAL, MAS QUE NA VERDADE NÃO TEM VOZ E NEM VEZ. OUTROS FIGURÕES É QUEM DÃO AS CARTAS. ACOMPANHEM ATENTOS AO DESFECHO DA PRIMEIRA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL DO MARANHÃO. MUITO EM BREVE, VERÃO SER TRANSFORMADA NO PRIMEIRO INSTITUTO TECNOLÓGICO DO ESTADO DO MARANHÃO – IEMA. E A ATUAL ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL SERÁ “INCINERADA”POR DOIS MOTIVOS: PRIMEIRO, PORQUE ELA REPRESENTA, NA MEMÓRIA CURTA DA POPULAÇÃO, O APOGEU DO GOVERNO ANTERIOR. QUEM NÃO SE LEMBRA DA PERFORMANCE DA ENTÃO GOVERNADORA? POR VAIDADE POLÍTICA, QUEREM APAGAR ISSO A QUALQUER CUSTO. SEGUNDO, TAMBÉM POR VAIDADE POLÍTICA, O ATUAL RESPONSÁVEL PELA PASTA DA SECTEC, QUANDO DE SUA VISITA A ESTA ESCOLA, NÃO DISFARÇOU A COBIÇA DE DEIXAR SUA MARCA FINCOU SUA BANDEIRA E DETERMINOU QUE ALI SERIA SEU IMPÉRIO (IEMA) SOB O PRETEXTO DE OFERECER UMA PROFISSÃO AOS ALUNOS, SEM AO MENOS LHES PERGUNTAR SE É ISSO QUE DESEJAM. PERGUNTE À SECRETÁRIA SE ELA SABE DISSO?!?! ELA NÃO PRECISA SABER, POIS SUA OPINIÃO NÃO CONTA! UMA FIGURA!!! INTERNAMENTE, A SEDUC FOI INVADIDA POR UM BANDO DE INCOMPETENTES! PASSADOS QUASE NOVENTA DIAS, E A SECRETARIA ESTÁ “PARADA”. NADA FUNCIONA. O PROGNÓSTICO É QUE CONTINUE ASSIM, CASO OS PARASITAS PERMANEÇAM! LAMENTÁVEL!!!

  25. o sombra

    Se esse grupo permanecer na SEDUC podem esperar a educação do nosso Estado que já não é das melhores, entrará em colapso. Podem escrever essa corja de incompetentes afundará definitivamente a educação do nosso Estado. Torno a alertar o governador Flávio Dino para que ele reavalie as suas indicações para a Seduc, sob pena de essa conta lhe ser cobrada no próximo pleito eleitoral. Na verdade nada funciona atualmente nesta secretaria. Tá na hora do nosso governador por em prática o seu discurso de campanha onde alardeava aos quatro cantos do mundo que no seu governo prevaleceria a MERITOCRÁCIA, entretanto o que se assiste até agora é o tão famoso APADRINHAMENTO.

  26. Arthur

    O choro e a inveja é livre. Chorem e se roam à vontade. O que a Secretária Áurearea Prazeres estar realizando na SEDUC é exatamente implantando e implementando o PROGRAMA DE GOVERNO DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO, ponto.

    O desespero é por que a MUDANÇA estar acontecendo na prática.

    O Gasto que dizem ser absurdo com diárias, foi com a formação de mais de 700 educadores da Rede Estadual… Per capta, dará em média R$ 500,00. Para vocês isso é um absurdo não é? Afinal para quê formar e capacitar professores? Não sejam ridículos!

    Outra chororete comenta aqui sobre a retirada da “boquinha” do fundo educacional? Foi reduzido para 40% e só recebe quem trabalha e ganha menos… Acabou a boquinha de 100% do fundo ser para beneficiar os “apaniguados” da gestão anterior… Tinha gente com DUAS MATRÍCULAS, sem fazer nada, e recebendo o “benefício”. O governo está errado por isso? Ou corrigindo distorções e injustiças?

    Todo idiota pensa que todo mundo é tão néscio quanto ele. Dizer que votou em Flavio Dino e que o PDT e o Dep. Weverton que manda, é afirmar que o governador é um pau mandado? Não tem programa de governo?

    O PDT e o Dep. Weverton estão cuidando é dos mandatos dos seus eleitos.

    O Governador do Maranhão é Flávio Dino, as Secretarias são cargos de confiança do governador, e não de partidos políticos e/ou políticos individualmente. E estão implantando e implementando, volto a reiterar, o seu PROGRAMA DE GOVERNO.

    Caiam na real… A festa acabou… Durou 50 anos e ainda estão achando pouco? É fácil, em 2018 se candidatem, e se submetam ao crivo popular. Até lá, irão ficar nessa sofrência, por que as mudanças irão continuar.

    Arthur.

  27. PETRONIO

    ESSE AÍ DEVE SER UM DOS QUE DEVEM ESTAR MAMANDO NESSE GOVERNO DE CRÁPULAS….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários