‘Esquemão’ na Saúde do Governo Flávio Dino é denunciado na Assembleia

Por Luís Pablo Política
 

Deputada oposicionista Andrea Murad (PMDB)

Deputada oposicionista Andrea Murad (PMDB)

Foi denunciado hoje, dia 16, na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, um grande esquema na Saúde do Governo Flávio Dino para que empresas fora possam ‘barganhar’ contratos no Estado.

O ‘esquemão’ seria para favorecer uma empresa de Santana do Parnaíba, localizada em São Paulo, para “ganhar” a licitação de prestação de serviço de limpeza nos hospitais e UPA’s do governo.

O caso foi denunciado pela deputada de oposição Andrea Murad, que cobrou do secretário Marcos Pacheco (Saúde) uma explicação sobre essa grave denúncia.

Segunda ela, o dono da empresa Prollimpeza, empresário José Pescarini, já estaria se apresentando nos hospitais como a pessoa que vai tomar conta da limpeza das unidades.

“É a Prollimpeza que vai ganhar a licitação que ainda não existiu? É a Prollimpeza que vai ganhar a licitação do Estado? A empresa que já está dentro das unidades, que já está dizendo que vai trabalhar e que vai tomar conta da limpeza dos hospitais? ou seja, a Prollimpeza já ganhou a licitação? É essa que é a transparência do governo Flávio Dino?”, questionou a deputada Andrea.

Agora só resta aguardar o processo licitatório e ver se, realmente, a empresa de São Paulo é que vai ser a vencedora.

16 comentários em “‘Esquemão’ na Saúde do Governo Flávio Dino é denunciado na Assembleia”

  1. paulo matos

    Me compre um deputado coco babaçu. Tu levastes uma grana boa naquela transação. Quanto nessa?

  2. AZAMBUJA

    É meu caro, o que eu disse aconteceu. veja o cometário feito.
    Mas, uma coisa é certe: Eles pensam que somos idiotas. Essa resíduo da oligarquia deveria procurar o que fazer, porquê, pelo visto na política não passará de uma ventrículo do pai.

    AZAMBUJA

    15/03/2015 às 08:04
    Esse tipo de matéria, na época desse pilantra era o seu filé. Agora se ele está achando que as palavras dele tem apoio no seio da população, engana-se ele próprio. Agora uma é certa, ele esta levantando assunto para a representante para a unica representante dele fazer um discuso sem-pé e sem-cabeça, visto que conteúdo ela não tem. Em fim, ele que ocupar espaço, mas esse espaço já está garantido lá em uma das celas de Pedrinhas.

  3. Sinval Moreira

    Ao que parece a nobre deputada, que apesar de ser filha do ex-trator da saúde. parece não entender bulhufas sobre o processo de escolha de prestadores de serviços na saúde. Necessário que alguém lhe diga, já que o pai não o fez, que a escolha se dá primeiro pelo concurso de projetos das “OSCIP” -o governo anunciou esta semana o certame- os projetos vencedores posteriormente farão as escolhas, obedecendo a legislação pertinente, das que serão as “quarteirizadas” a executarem os diversos serviços. Eta! deputada desconectada! o pai ensina, ensina e na hora em que vai falar, esquece!

  4. Osvaldo folho

    Essa imbecil só faz queo pai manda cafajeste

  5. Jefferson Silva

    Pra falar de esquema na saúde….nada melhor que a filha de quem passou a vida toda baseada em esquemas de corrupção no Maranhão. Tiraremos Miranda do Norte como exemplo.

  6. maria

    POR QUE O GOVERNO DO ESTADO EM VEZ DE TERCEIRIZAR NÃO FAZ LOGO UM CONCURSO PÚBLICO PARA TODAS AS FUNÇÕES DA SAÚDE? PORQUE ASSIM PELO MENOS O TRABALHADOR GANHARÁ O SEU SALÁRIO SEM PRECISAR DIVIDIR COM EMPRESAS JÁ QUE OS PROFISSIONAIS TERCEIRIZADOS GANHAM BEM MENOS QUE UM EFETIVO. O MORALISMO NÃO PODE FICAR SÓ NO DISCURSO É PRECISO PRÁTICA TAMBÉM.

  7. ribamarpinheiro

    DAQUI PRA FRENTE AMOS ASSISTIR UMA ENXURRADA DE LICITAÇÕES DIRECIONADAS. A COMISSÃO CENTRAL DE LICITAÇÃO DO ESTADO FOI COMPOSTA POR PESSOAS SEM A MÍNIMA EXPERIÊNCIA NO SETOR. COLOCARAM UM TAL DE PAULO GUILHERME COMO PRESIDENTE QUE ESSE SÓ IMPLANTA NA CCL O TERROR NO AMBIENTE DE TRABALHO. SERIA MELHOR FLAVIO DINO FAZER COMO JACKSON LAGO, ACABA COM A CCL E CADA ÓRGÃO SERÁ RESPONSÁVEL PELA SUA LICITAÇÃO.

  8. Esquema - ERA DO MEU PAI RICARDO kkk

    Quer saber o por que eles estão tão putos e falando essas merdas?? pq todas as empresas que trabalharam na gestão do DOM RATÃO Ricardo, ele tem participações financeiras nas empresas e se o governo tirar todas e assim espero que aconteça, ele vai perde a sua renda extra….

  9. CARA DE PAU

    DEPUTADA, A Sra. SABE QUAL É A CIDADE DE ORIGEM DA EMPRESA “LITUCERA” QUE FAZIA A LIMPEZA DAS UPAs NA GESTÃO DO SEU PAI? SE NÃO SABE, VOU DIZER. É DE SÃO PAULO. E AI, O QUE A DEPUTADA DIZ? NÃO DEFENDO O FLÁVIO DINO, MAS VC DEPUTADA TEM QUE OLHAR OS ERROS DO SEU PAI PRA DEPOIS ABRIR A BOCA PARA RECLAMAR.

  10. Preto Jorge

    O POVO BESTA FICAM BATENDO EM RICARDO COMO SE FOSSE MUDAR ALGUMA COISA, ACORDEM IMBECIS QUEM ESTÁ NO GOVERNO AGORA É A LIBERTAÇÃO, O NOVO!! A LIBERTAÇÃO DA LIZERA DELES E O NOVO MÉTODO DE ROUBAR O POVO, ENQUANTO VOCÊS DEFENDEM ELES E ATACAM RICARDO QUE HOJE É UM ZÉ NINGUÉM, ELES ROUBAM O NOSSO ESTADO! MAS VOCÊS MERECEM ISSO MESMO, DEPOIS NÃO CHORAM E VÃO PRAS RUAS COMO FIZERAM DOMINGO, VOTARAM EM DILMA E AGORA ELA NÃO PRESTA, ISSO E AQUILO OUTRO! CRIEM VERGONHA…

  11. Mario Costa

    Trombadinha filha de Trombadao !!

  12. Mauro

    Mas pelo menos tem a licitacao ne!? Antes nem isso tinha, estamos progredindo!

  13. boliviano

    vão passar o ano denuciando umj e outro nao se trabalhar mas pelo povo essa vaca ai so faz o que o pai manda pilantra

  14. nildo sousa

    essa ai entende de esquema na sec. de saúde do estado, ja que foi de la que saiu o dinheiro que pagou a eleição dela e de seu cunhado. todos no maranhão sabem oque o pai dela fez quando era secretario de saúde.

  15. Ronaldo

    MUNDANÇA CONTINUA!
    ESSE GOVERNO VAI PROVAR QUE A ROSEANA ERA TÃO LADRONA QUANTO ELES, TALVEZ MENOS!
    NÃO PASSAM DE ENGANADORES!

  16. Sergio Melo

    Prezada Deputada!

    A senhora não se lembra dos mesmos acordos feitos pelo Excelentíssimo Sr. Secretário de Estado da Saúde na gestão passada?

    Caso a senhora tenha um problema de memória, o ex-secretário é o Sr. Ricardo Murad, que por uma coincidência é o seu pai.

    Vários acordos foram fechados nas reuniões no Hotel Luzeiros, na sala de reuniões da Proenge, e etc…

    Várias empresas foram contratadas sem licitação, algumas delas, apadrinhadas não concluíram obras e tiveram rescisão amigável.

    Outras as licitações foram feitas somente para regularizar obras, aquisições ou serviços já realizados sem contrato. Para isso, as licitações já tinham destinatários certos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários