Absurdo! Muro do CDP de Pedrinhas ainda permanece sem cerca elétrica

 

Muro do CDP permanece sem cerca elétrica cinco dias após resgate

Muro do CDP permanece sem cerca elétrica cinco dias após resgate

O muro do Centro de Detenção Provisória do Complexo de Pedrinhas, em São Luís, permanece sem cerca elétrica cinco dias após a fuga de quatro presos. No local onde os detentos foram resgatados por um grupo armado, não houve mudança na segurança da unidade. Os vidros das guaritas atingidos por tiros de fuzil também não foram substituídos.

Em setembro de 2014, uma caçamba foi usada derrubar o muro e dar fuga a seis presos. Apesar do muro ter sido reconstruído, a cerca de proteção nunca foi reinstalada.

No último domingo (5), oito homens chegaram em três carros e atiraram contra as guaritas de segurança do CDP de Pedrinhas. Após serrar as grades, quatro detentos usaram uma corda escapar do complexo e fugiram com o grupo armado. Nenhum dos presos foi capturado.

O secretário de Segurança Pública do Estado Jeferson Portela já havia afirmado, em entrevista na segunda-feira (6), que o problema seria resolvido imediatamente. “Não tem o que se esperar. São medidas administrativas de pronta-intervenção. Não tem o que esperar. Não pode, não tenho nenhuma dúvida ao falar isso”, afirmou.

Falhas

Segundo o relatório do Comando de Policiamento Especializado (CPE), o resgate dos quatro presos do Centro de Detenção Provisória poderia ter sido evitado. O documento chamado de “Operação Pedrinhas” relata em ordem cronológica os detalhes da ação realizada pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Em um trecho, o documento mostra que, às 2h44, o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) alertou sobre o plano de ataque após ter conseguido informações privilegiadas com um informante localizado dentro do CDP. Quatorze minutos depois, os policiais começaram o monitoramento dos criminosos. Mesmo tendo a posição do grupo armado, não foi possível evitar o ataque. Pelo relatório, apenas uma equipe estava posicionada em frente ao CDP quando os bandidos chegaram.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão assumiu que houve falha na operação, afirmando que o resgate dos detentos estava sendo monitorado horas antes da ocorrência. No entanto, um erro operacional impediu os policiais de evitarem a fuga.

(Com informações do G1MA)

5 comentários em “Absurdo! Muro do CDP de Pedrinhas ainda permanece sem cerca elétrica”

  1. Stenio Johnny

    O secretario Murilo Andrade falou no programa qual é a bronca, que daqui ao final do ano, a cerca que não vai ser elétrica, mas sim um enrolado de arames com pontas, vai ser colocada. vamos fazer uma vaquinha pra angariar dinheiro para comprar esta tal cerca de arame enrolado com pontas.
    Ora me compre um bode ao leite de côco pra comer e uma cachaça mineira. pra ouvir besterol de mineiro.
    êta trem bom sior. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ai eu choro, ua ua ua ua ua ua e ao mesmo tempo vou sorri.KKKKKKKKKKKKKKKK
    Maranhão é a terra dos otários e o paraíso dos espertalhões

  2. PM - desmotivado

    Isso é a Incompetência do Governo, e eles tem que acordar e ver que a Policia está desmotivada. Enquanto os Bombeiros ganharam a LOB, merecidamente. o PM’s ganham a carroça, pois são burros de carga… fazem tudo e nunca ganham nada… fora Dinossauro.

  3. Afonso Coelho

    Vamos esperar os próximos cem dias novamente de governo do Dr. Flávio Dino, talvez o Maranhão volte a andar nos trilhos dá saúde, segurança, educação e do desenvolvimento.
    Gente isto é deprimente.

  4. Bonitinho

    Se o governo passado e o atual ainda nao pagou nem o muro.quanto mais a cerca kkkkkk

  5. falção

    FLAVIO MENTIRA DISSE NUMA ENTREVISTA QUE ESSA CERCA SÓ VAI SER COLOCADA QUANDO DE UMA REFORMA AMPLA QUE ELE VAI REALIZAR EM PEDRINHAS. ETA DESGOVERNO.
    O MARANHÃO ESTÁ ENTREGUE A UM BANDO DE INCOMPETENTES.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários